Capítulo X

233 29 61
                                    

Para Gerard, se arrumar nunca foi tão difícil quanto pareceu durante as últimas duas horas. E não, não era exagero. Duas horas de fato haviam se passado desde que ele saiu do banho e decidiu que seria uma ótima ideia tirar tudo dos cabides pela segunda vez no mesmo dia, provar peça por peça, para então no fim escolher algo que estava habituado a vestir.

O seu dia foi regado por ansiedade, daquela onde a palma da mão sua frio e o pescoço fica rígido e dolorido. Após conseguir inverter sua folga com um colega, pôde apenas  trocar algumas mensagens com Ray e preparar o almoço mais rápido de toda a sua vida. Ele também trocou algumas mensagens com Thom, onde foi informado que seria apanhado em frente ao seu prédio às sete da noite. E bem, depois disso, tudo foi uma grande correria, começando pela parte de escolher uma roupa, então pensar em como seria lá, que tipos de assuntos deveria abordar para Thomas não o achar entediante, e dedicar boas horas do seu dia às suas paranóias.

Agora, faltando pouco menos de vinte minutos para a chegada de Thomas, Gerard admirava a própria imagem no espelho atentamente, em busca de algum detalhe que precisasse ser ajeitado em sua roupa, na maquiagem dos seus olhos ou até no seu cabelo. Tudo estava nos conformes, como ele gostava. Nos olhos, tinha somente um pouco de sombra em um tom de marrom quente e o lápis sujando a linha d'água; para a roupa, uma camiseta preta lisa vestia o seu corpo, e mesmo sendo nova, ainda era exatamente como as outras dezenas que ele tinha, combinando com a calça jeans preta, o cinto e as botas em seus pés. Buscando fugir um pouco dos tons tão escuros, Gerard decidiu estrear sua jaqueta jeans de lavagem clara e, honestamente havia gostado muito do resultado. Ele parecia bem para um primeiro encontro, nem muito arrumado e nem desleixado. Se olhou satisfeito de todos os ângulos e sorriu ladino ao se atentar na forma como aquela calça tão apertada evidenciava a carne farta da sua bunda.

Enquanto ele borrifava um pouco mais de perfume e lidava com uma ansiedade descomunal chutando suas costelas, sentiu o seu celular vibrar no bolso traseiro, o apanhando rapidamente e visualizando a mensagem que brilhava sobre a tela. Era de Thomas, onde ele anunciava ter chegado alguns minutos mais cedo e que o esperava lá embaixo. Com os olhos saltados e um tanto afoito, Gerard digitou anunciando que estava descendo, então lançou uma última olhada ao espelho, e encorajando-se silenciosamente, pegou a sua carteira, passou a mão pelo cabelo e correu apressado por sua casa até a porta, por onde saiu e trancou às pressas. E claro que, esperar aquele elevador velho e pouco confiável não era uma opção, logo o levando a descer dois lances de escada, sentindo-se ofegante nos primeiros degraus.

— Oi, boa noite! — cumprimentou apressadamente o porteiro, que sequer teve tempo de responder quando Gerard atravessou a porta do prédio — Tchau, boa noite! — cantarolou, fechando-na tão rápido quanto abriu.

A brisa gélida de mais uma noite de outono o atingiu na pele, mas era quase imperceptível uma vez que seu próprio corpo se encarregava de enviar-lhe calor graças a sua euforia. Gerard percorreu os olhos de um lado para o outro, avistando algo que lhe pareceu um Cadillac estacionado a poucos metros de distância da entrada do seu prédio. Recostado sobre a porta fechada do veículo, Thomas e o seu sorriso gentil, admirando-o de longe. Respirando fundo e lutando para se recompor e soar normal, Gerard ajeitou a jaqueta sobre o corpo e pôs-se a caminhar em sua direção, faltando pouco para enrolar os pés.

— Uau! — Thomas articulou, esquadrinhando Gerard por inteiro — Você está um espetáculo.

Gerard sorriu desjeitoso, descendo o olhar tímido para os próprios sapatos por reles segundos, a fim de fugir dos olhos iluminados cravados em si. Suas bochechas queimaram um pouco, mas o elogio soou tão sincero e genuíno que ele simplesmente daria tudo para ouvir outro daquele. Foi como um carinho afável para os seus ouvidos.

Duality [Frerard]Onde histórias criam vida. Descubra agora