Capítulo VII

250 39 204
                                    

Normalmente, Gerard nunca tinha pressa de sair do trabalho. Nos dias chuvosos e tristes, principalmente. Quanto mais tempo pudesse se manter ocupado exercendo sua função de barman, longe do seu lar vazio, melhor para ele.

No entanto, hoje havia de fato uma exceção, graças a um certo alguém com nome, inúmeras tatuagens, um ótimo gosto musical e dono de um riso contagiante. Gerard receberia Thomas em sua casa e ele não poderia estar mais aliviado quando os ponteiros tardos do relógio finalmente anunciaram o horário de fechar o bar. Felizmente, por conta de toda a chuva forte que se estendeu durante o dia todo, o movimento havia sido fraco, permitindo que os funcionários adiantassem algumas coisas ainda durante o expediente.

Como de costume, após as portas do estabelecimento serem devidamente trancadas, Gerard auxiliou na organização, terminando tudo na velocidade da luz - considerando que não tinha muito a ser feito - enquanto seus colegas faziam tudo preguiçosamente, no próprio tempo, para as ultimas tarefas antes do fim do período de trabalho.

Horas mais cedo, durante o trajeto de ida para o Lounge Bar, Gerard informou que não precisaria da carona de Ray para voltar pois sairia novamente com um cara, dessa vez sem precisar mentir que o conhecia de algum lugar porque agora era realmente verdade.

Após guardar na estante a última garrafa de martini, saiu a um passo de tropeçar, se dirigindo ao vestiário e tirando às pressas o uniforme, vestindo-se com a própria roupa que dessa vez era mais apresentável que o normal. Havia separado uma calça jeans escura, nova em folha, para combinar com a blusa listrada em branco e preto que mal havia sido usada e, para o toque final, jogou sobre os ombros a sua jaqueta Jeans, gostando da forma como tudo havia ornado bem em seu corpo. Antes de ir, Gerard borrou rapidamente os olhos com lápis de olho porque de gostava da forma como o preto contrastava com o tom claro das suas orbes. Algumas borrifadas de perfume ligeiramente herbal foi o toque que precisava para se sentir confiante como há muito não se sentia. Suspirando fundo e tragando um pouco do próprio cheiro agradável, Gerard lançou uma última olhada para o espelho, checando mais uma vez sua imagem e então treinando um sorriso gentil, o que pretendia oferecer a Thom quando o visse. 

Gerard passou uma última vez a mão pelo cabelo, saindo apressado do vestiário, quase trombando em outros funcionários que entravam ansiosos para se vestirem e finalmente irem para suas casas em busca de uma boa noite de sono. Ele correu até as portas do fundo, gritando alto para que Ray ouvisse de onde quer que estivesse que ele já estava de saída e empunhou a maçaneta, abrindo a porta sem ao mesmo esperar alguma resposta do amigo.

No mesmo segundo, seu rosto foi acariciado pela corrente densa de ar frio cantarolando no exterior do Bar. Ele atravessou o umbral, soltando a porta para que batesse e fechasse sozinha e então adiantou os passos pelo chão ainda úmido da chuva que havia cessado recentemente. Desviando de uma ou duas pequenas poças, alcançou finalmente o estacionamento onde somente uma das vagas era preenchida por um carro preto distante, certamente de algum dos seus colegas de trabalho que acabaram ficando sem vaga no estacionamento de funcionários hoje. O carro vermelho com que Thomas informou busca-lo ainda não havia aparecido, e embora preocupado com a chuva que não demoraria muito a se fazer presente outra vez, Gerard agradeceu mentalmente por ter alguns segundos sobrando para treinar como o cumprimentaria casual sem deixar evidente em seu olhar o quanto estava ansioso por uma companhia.

— Oie — Gerard, após algum tempo repetindo em sua cabeça, arriscou dizer em voz alta para si mesmo em sua primeira tentativa de soar despojado, torcendo o nariz em uma careta ao notar como parecia bobo cumprimentar alguém daquela forma — E ai, baby? — ele tentou novamente, assoprando ar por entre os lábios desdenhosamente ao notar como havia soado ridículo e cafona.

Duality [Frerard]Onde histórias criam vida. Descubra agora