arsenal

12 4 0
                                    

Anne

  Desde que cheguei aqui, tive por enquanto, apenas uma aula com as armas. Fomos para um espaço que fica um pouco distante do acampamento para não correr riscos - nem de acertar alguém e muito menos chamar a atenção de zumbis para onde acampamos. - E durante a aula, peguei Gilbert me observando, tudo bem que ele estava como "professor" mas pude sentir algo diferente em seu olhar além de estar verificando se sua aluna está indo bem.

  Algo me intrigava nele, disseram que ele agia diferente comigo e queria saber o porquê, talvez realmente ele seja uma pessoa boa porém mal interpretado - se for contar pelo fato dele se oferecer a nos ensinar a atirar e também... a voltar na minha casa comigo, não parecem ações de pessoas que sejam algo diferente de legais ou boas - ou só é alguém fingindo ser outro alguém perto de mim esse era o ponto que eu queria saber. Quais seriam as intenções dele?

— Bom dia Anne - sua voz não era difícil de distinguir das outras, um pouco rouca mas soava de forma firme, me viro e vejo o homem de cabelos castanhos com um encaracolado muito sutil, ele usava uma calça jeans escura e uma camiseta cinza por daquela espécie de jacketa que também aparentava ser jeans. Seus olhos tinham um tom claro, algo parecido com um verde oliva ou algo parecido, e me olharam fixamente durante sua fala, volto a mim mesma e o respondo - Você tá pronta?

— Pronta pra quê? - pergunto

— Eu tô indo buscar as armas, Josie não te falou? Pedi pra ela te avisar, droga - ele fala e engulo seco - Lembra que você não precisa se não quiser...

— Não, eu quero... - desvio o olhar para outra direção procurando uma brisa que facilitasse minha respiração, havia prendido a mesma enquanto ele falava sem perceber - Eu só... eu só vou avisar cole que estou saindo - ele assente

  Eu não respondi que estava pronta pois realmente não estou, sei que não vou conseguir - ainda mais por ter tido apenas uma aula com uma arma, fora o fato que pensar em ter que pôr em prática o que aprendi na aula em... em meus pais... não ajudava em nada - mas eu vou tentar, eu preciso. Sinto que não posso deixá-los lá e que tem que ser eu, mas para todos os efeitos, ele vai estar lá comigo e se eu precisar de ajuda ele vai assumir...

— E agora... Vamos? - ele pergunta quando me reaproximo dele, e novamente não respondo, apenas assinto com a cabeça e vamos em direção a um dos carros estacionados ali perto. Entramos e então saímos do local.

— Você já fez isso? - resolvo puxar um assunto no caminho, não que precisássemos conversar, é que estamos em uma estrada que há mato dos dois lados, não tem muito o que fazer - Tipo, com alguém da família ou só...especial pra você

— Minha mãe, bem no começo - ele é direto.

— Eu...sinto muito - ele não responde. Também não esperava que devolvesse a pergunta, a resposta já era clara, mas ele não se calou ou continuou apenas dirigindo em silêncio

— Am, acordou no meio de tudo isso né? Como foi pra você? - questiona

— Desafiador, com certeza essa é a palavra - suspiro - Penso em como teria sido se meu namorado não tivesse me abandonado... - penso alto, talvez alto demais, foi como se eu estivesse resmungando

— Namorado? E abandonado?

— Agora tá mais pra ex... E não foi por mal, eu acho, foi necessário - digo e ele me olha, percebo suas sobrancelhas se arquearem aos poucos

— Ele te deixou lá pra morrer e você acha que foi necessário? - seu tom é incrédulo

— Não foi assim que aconteceu - tento provar para mim mesma que não deveria levar essa opção em conta, por mais que lá no fundo sentia que era verdade, só não queria aceitar.

The Walkers • AU SHIRBERTOnde histórias criam vida. Descubra agora