Capítulo 5

31 5 41
                                    


Todos conversam entre si, sentados em poltronas, no sofá e nas cadeiras da mesa de jantar, da nossa pequena e aconchegante casa. Moramos aqui desde sempre, e eu amo essa lugar. Aqui perto tem uma floresta, onde eu vou seguidamente pra pensar. Construí uma casa em uma árvore bem no meio da floresta quando tinha 15 anos... É um dos meus lugares favoritos. 

Quando passamos pela porta da frente, entramos direto na sala de estar, que é aperta pra cozinha, onde tem uma grande mesa pra refeições. Minha mãe está lá, colocando panelas na mesa. Quando me vê, abre um sorriso e diz

-Ty, que bom que você decidiu vir. -ela olha pra Jenna de braços dados comigo- Vi que já conheceu Jenna, amiga da sua irmã...

-Sim mamãe, ela foi me convidar pra jantar... Espero poder conhecê-la melhor durante a noite-Digo a última parte olhando para Jenna

-Com certeza... Espero te conhecer também-Ela diz

-Bom, -Minha mãe interrompe- Vocês podem se conhecer depois, agora vamos comer-Diz apressada.

Todos se sentam ao redor da mesa, Jenna solta meu braço e se senta ao lado de Madison, eu sento ao lado dela. Jay, Zack e papai se sentam na nossa frente. Minha mãe e um senhor que não reconheço sentam um em cada ponta da mesa, minha mãe do meu lado. O senhor tem olhos castanhos, mas estão quase vermelhos. Deve ter bebido antes de vir. Tem cabelo e uma barba branca que cobre todo seu rosto. Ele parece sujo, não fisicamente, mas nos seus modos. Ele me assusta.

Sussurro antes de comer:

-Mãe, quem é esse senhor sentado na ponta?

Ela me olha com certa impaciência e responde

-é o avô de Jenna, ela não falou?

Viro para Jenna, que ouviu o que minha mãe falou. Ela não olha para mim, seus olhos estão fixos no prato. Mas vejo de relance uma pontada de tristeza e talvez medo passando pelo rosto dela. Ela se calou completamente durante todo o jantar, e só voltou a falar quando todos os outros saíram da mesa.

-Desculpa não ter dito nada a você durante o jantar -Seu tom de voz mudou, e agora que ela olha para mim, vejo que realmente parece triste.- Meu avô não gosta de me ver falando com as pessoas, pelo menos não enquanto ele está perto... Meus pais morreram num acidente de carro há alguns anos... Moro com ele e minha avó desde então-Ela suspira

-Relaxa Jenna- digo- Não tem problema não ter dito nada... -Ela parece desconfortável aqui- Posso te levar em lugar? Pra gente poder conversar?

Seus olhos brilham

-claro, onde?

-Vem comigo -Digo. 

Levanto e pego a mão dela, e a levo pelo meio das pessoas até a escada da frente da casa, ao lado da sala de estar, que leva ao andar de cima. Subimos pro meu quarto, lá, eu abro a janela e aponto pro telhado.

-Chegamos... Vem, eu te ajudo a passar pra lá

-Nós vamos pro telhado?-Ela pergunta franzindo a testa- Não é perigoso né?

Sorrio e digo

-O único perigo é você se perder olhando pras lindas estrelas do céu...

-Ah, que fofo Tyler... Okay, eu vou...

Ajudo ela a passar pela janela e se sentar no telhado. Olhamos pra cima, e é como se tudo desaparecesse, só restam as estrelas do céu, o infinito. 

-Nossa Ty, isso é... é muito lindo. -Diz olhando pra cima, com a boca aberta

-Venho aqui quase todas as noites... Me inspira bastante... Passa uma sensação de vazio, mas um vazio bom, olhando pro infinito.

Sit in silence ||-//Onde histórias criam vida. Descubra agora