Osmar estava mais feliz porque além de ter sido considerando inocente e estar livre da prisão, um dos lugares mais aterrorizante em que ele havia pisado, o garoto que em um dos seus casos ele atirou havia grandes chances dele ser inocentado também.
Quando Campbell resolveu tudo para ir embora a primeira pessoa que seus olhos encontraram foi os de Murilo e ele sentia uma vontade de correr em direção à ele e lhe dar um beijo, mas sentia ódio também por tudo o que passou e o segundo sentimento bateu mais forte o fazendo passar pelo o outro lhe ignorando e ir em direção ao seu melhor amigo.
- Victor! - Osmar gritou o mais baixo.
- Osmar! - Camejo encontrou o outro e lhe abraçou. - Eu estou muito feliz por tudo ter dado certo, parabéns pela a sua inocência ter sido comprovada.
- Eu não teria conseguido sem sua ajuda, outra vez sendo tirado de uma enrascada por Victor Camejo, obrigado. - Campbell estava muito agradecido.
- Calma deixa eu gravar Osmar Campbell dizendo obrigado, nunca imaginei escutar isso. - Camejo ria do mais velho.
- Se você ficar me zoado eu retiro o agradecimento. - Campbell tava uma risada contagiante, fazia tempo que não se sentia assim.
- Por nada então, mas eu só ajudei porque eu sentia saudades de você idiota. - Camejo deu outro abraço no amigo. - Mas acho que você tem que agradecer mais alguém.
- Quem? - Osmar se fazia de desentendido.
- Seu parceiro ...
- Ex.
- Seu ex parceiro que investigou e achou as provas eu apenas ajudei, ele é um excelente detetive. - Victor olhava em direção onde estava Murilo.
- Ele fez o mínimo depois de ajudar o Pedro à me prender.
- Osmar!
- Talvez mais tarde eu agradeço, agora me deixe cumprimentar os outros que vieram me apoiar. - Campbell disse escapando do sermão de seu amigo.
Murilo por sua vez estava muito contente pelo outro ter sido solto e esperava encostado na parede um oportunidade de pelo menos parabenizar seu amado por ter sido solto.
- Murilo. - Couto estava disperso olhando Osmar feliz. - Muca.
- Oi Victor.
- Me perdoa por mais cedo, eu estava pilhado e o Osmar colocou coisas na minha cabeça e me fez duvidar de você. - Camejo dizia envergonhado.
- Você estava no seu direito, eu fui um babaca e merecia desconfiança. - Couto estava sereno.
- Você foi a peça crucial para Osmar ter sido solto, não merecia minha desconfiança. - O mais baixo se justificava.
- Mas fui a peça para a prisão dele também. - O cacheado se culpava.
- Murilo se fosse outra pessoa o Osmar estaria condenado e você sacrificou sua liberdade quando se entregou. - Victor acalmou o mais novo.
- Foi por ele e eu não me arrependo. - Murilo dizia orgulhoso.
- Se apaixonou mesmo, você deve ser retardado por gostar do Osmar. - Camejo debochava de Couto.
- Sou retardado mesmo por gostar de alguém que deve me odiar. - Couto mudou sua expressão.
- Vai lá falar com ele. - Victor estava disposto a ser o cupido daquela relação, ele estava condenado à não ser feliz com seu amado, mas iria ajudar seus amigos.
- Vou esperar ele desocupar. - Murilo procurava desculpas.
- Vai logo.
- Tá bom.
Murilo respirou fundo e achou pouco de coragem e foi falar com Osmar.
- Osmar. - Couto se aproximou envergonhado.
- Novato. - Osmar abriu um sorriso, mas logo percebeu e fechou a cara. - Obrigado por ter ajudado o Victor.
- Não fiz mais que minha obrigação, me perdoa. - O cacheado tinha uma expressão de arrependimento.
- Murilo eu não consigo te perdoar ainda por isso. - O mais velho tinha uma expressão de ódio.
- Eu entendo, mesmo assim parabéns. Um dia a gente marca de se encontrar. - O mais novo insistia em uma aproximação.
- Muca eu não quero ser grosso com você hoje, mas me faz o favor de nunca mais me procurar, o que você fez não tem perdão. - Osmar estava grato mas ainda odiava o outro, ele falou isso e deixou o Murilo sozinho. - Victor me espera, eu vou contigo.
Couto encostou na parede e meio sem querer lágrimas em seu rosto começaram rolar, ele ainda tinha esperanças, mas Campbell jogou um balde de água fria nele.
- Vocês se acertaram? - Victor perguntava curioso.
- Sim. - Osmar respondeu parecendo que havia perdido uma batalha.
- E por que essa cara de velório? - Camejo estava preocupado.
- Impressão sua. - Osmar estava ríspido.
- Vocês vão trabalhar juntos novamente? - Victor começava entender o que estava acontecendo.
- Se depender de mim eu pretendo nunca mais vê-lo. - Osmar encostou na janela do carro mostrando que não queria mais conversa.
- Mas você disse que tinha se resolvidos. - Victor não ia se dar por vencido e iria saber aquela história.
- Resolvemos, eu falei para ele nunca mais me procurar. - Osmar respirou fundo mostrando que estava bravo.
- Osmar você só pode ser burro, ele arriscou a vida para te soltar e você agradece assim? - Camejo estava bravo.
- Eu não quero falar sobre isso se você caiu no papinho dele problema é seu e outra se ele não tivesse armado para mim não iria precisar me salvar. - Campbell concluiu.
- Osmar você que sabe. - Camejo voltou sua atenção totalmente para a estrada.
- Antes que eu me esqueça, eles vão reabrir a investigação sobre o menino que eu ... - Osmar respirou fundo. - matei.
- Por que? - Victor estava surpreso com a informação.
- A balística achou um erro e tudo índica que o tirou veio da direção que Pedro estava no dia. - Osmar abriu um sorriso de alívio, pois o seu maior fantasma séria solucionado.
- Fico muito feliz. - Victor estava contente.
- Por que o Rominho não veio com você? Achei que mesmo me odiando ele viria para te dar apoio.
- Tem duas semanas que ele se demitiu. - Camejo mudou sua expressão e sua voz ficou arrastada.
- Por que?
- Eu não quero falar. - Victor cortou o mais alto.
E dessa maneira dentro do carro habitou um silêncio que doía, dois amigos que precisavam de ser consolados, mas orgulhosos demais para contar a verdade.
Victor sofria por perder seu grande amor e Osmar estava mal por não conseguir perdoar a pessoa que ele mais amou na sua vida toda e assim cada um estava disposto à se castigar pela dor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais que um Assassinato
FanfictionOsmar Campbell é o melhor detetive particular de uma cidade e recente ele contratou um assistente Murilo Couto para auxiliar nas investigações. Os dois detetives investigam um assassinato e no meio de toda a investigação eles se sentem atraídos um p...