Capítulo 11

136 6 0
                                    


- Demi, talvez você se surpreenda com o que eu vou dizer a você agora, mas eu sempre soube que esse dia ia chegar.

- Sempre? A senhora quis me transferir de colégio, de cidade..

- Justamente para que você chegasse a essa conclusão consciente do que estava fazendo, crescer dói, Demi!

- Mais uma vez a Senhora está certa. Eu amadureci, repensei os meus sonhos, o meu futuro..

- E eu... mais do que você, tenho certeza que vai ser muito feliz. Você é uma moça ajuizada, de bons princípios. Demi, o amor que você tem pela Christina venceu, e você tem que enfrentar isso.

- Mas eu não vou deixar de ser freira por causa dela, é por mim. Não posso mentir para a senhora, eu me encantei pela Christina, sim. Desde a primeira vez que eu a vi, mas de lá pra cá muita coisa mudou.

- Muita coisa aconteceu, mas... o sentimento mudou?

- Eu não tô trocando a vida religiosa por um amor, Madre, é diferente. Depois de tudo que aconteceu, a Christina deve está muito abalada.

- É, pode ser.. e também muito aliviada e muito amadurecida

- E tem outra coisa.. A Verônica, ela tá interessada nela. As duas trabalham juntas, se dão bem, estão livres, quem sabe não é ela a mulher da vida dela.

- E porque não pode ser você? Desde que você a conheceu, você não tira a Christina do seu coração e ela também não olha você apenas como uma noviça.

- Ah madre... eu sempre fui muito tímida, inexperiente pro mundo de hoje. Eu cresci em orfanatos, há muitas moças por ai, mulheres muito mais interessantes.

- Bom, isso o tempo dirá.

Casa de Christina

- Dulce, tu tá parecendo aquelas bonecas que a gente dá corda, não para nunca mais - Franciele fala correndo em círculos atrás da pequena tentando pentear o cabelo dela. - Aii tô ficando tonta

- Fecha o olho ué!

- Tu tá falando isso porque tu quer escapar da escova, num é? - Dulce continua correndo em círculos

- Não, é de você!

- Porque isso agora?

- É que você quase arrancou o meu cabelo! Eu não quero ficar careca, não.

- Vem cá picurrucha, senta aqui antes que o careca dessa casa apareça e fale que eu não sei fazer nada direito.

- Tá mais vai devagar... Começa pelas pontinhaaas senão dói.

- Tá booom.. - Fran penteia como Dulce ensina - Assim?

- Issooo! agora pode ir um pouquinho mais pra cima..

- Com licença! A princesa da festa está pronta? - Christina pergunta entrando no quarto da filha

- sim pi ri rim

- huuuum, que linda!

- E quando chegar lá, eu vou colocar a fantasia de Mega Dulce. Ué mami, cadê sua fantasia?

- Você não gostou da minha roupa? - Chris pergunta

- Hoje não é dia de usar uniforme de trabalho, mami! A minha festa é de Super heróoooi! Onde está a sua capa de Super Mami?

- Foi tudo corrido minha filha, você sabe, não tive tempo. - Dulce levanta e pega uma foto da mãe

- A minha mamãe ia adorar ir na minha festa, né mami?

- A mamãe sempre vai estar com a gente minha filha, ela nunca vai sair daqui. - Chris põe a mão no coração e Dulce a olha.

Colégio Doce Horizonte

- Decisão tomada, você deve seguir o rumo da sua vida agora, não faz sentido você continuar aqui.

- Eu só estava esperando o aniversário da Dulce Maria. A missão mais difícil vai ser explicar pra ela.

- Isso eu vou pensar em como resolver, pra aliviar a separação de vocês duas. Porém, as duas vão sofrer

- Só de pensar que eu não vou poder mais dar um beijinho de boa noite nela antes de dormir, ai madre me dá um aperto

- Demi olha, toda decisão tem os dois lados, eu também vou sentir muito a sua falta, vou sentir saudade do seu sorriso, desse seu coração bondoso.. - elas se abraçam e Demi chora muito.

-

A Festa de Dulce tinha sido um sucesso, ela era a criança mais feliz do mundo, estava rodeada de pessoas que a ama muito, ela brincou, correu, sorriu, Demi e Christina sempre se encarando, Fabiana e Dulce sempre percebia os olhares delas uma para a outra. Ao final da festa, Chris levou a filha adormecida para casa, a menina foi dormindo no carro, ao chegar no prédio, ela acorda Dulce para ir acordada para poder tomar um banho antes de dormir, entraram no quarto e só o tempo que ela levou para pegar uma toalha e o pijama da filha no guarda roupas, a pequena correu e deitou na cama, dormindo rapidamente de tão cansada, Chris ao se virar e ver a filha dormindo sorriu, deixou sob a cadeira do quarto da menina a tolha e o pijama, deu um beijo nela e saiu do quarto. Christina estava feliz, realizada, finalmente ela conseguiu realizar um sonho da sua princesinha, e conseguiu chegar a tempo para a festa que ela tinha prometido que estaria presente. Mal ela sabia que um avalanche estava por vir, sua filha passaria por uma separação dolorosa e ela teria que saber contornar a situação. 

Carinha de anjoOnde histórias criam vida. Descubra agora