Capitulo 01

1.1K 45 7
                                    

Ela é filha única de Christina Aguilera Lários, bem-sucedida empresária da moda Americana, e da Mexicana Teresa Rezende, mãe acolhedora de sábios conselhos e voz adorável, que faleceu num acidente quando Dulce Maria tinha apenas 3 anos de idade. Traumatizada com a tragédia, Christina deixou a filha no colégio interno católico rural: Doce Horizonte, e mudou-se para a Espanha. Durante dois anos, viveu isolada da família. Na ausência do mãe, Dulce Maria contou com o afeto e os cuidados de Estefânia, prima - irmã de Christina (apelidada por ela de “Tia Perucas”) que é cheia de estilo e personalidade. Sua marca é o visual monocromático da cabeça aos pés, ou seja, da peruca ao sapato, que reflete seu humor. Recebeu ainda a atenção do Padre Gabriel, seu tio, e de todas as freiras e noviças do internato onde vive e estuda.

No colégio é muito querida por todos. Criativa nas aventuras, sempre disposta a ajudar, e por isso mesmo vive se metendo em encrenca e arrumando confusão. É lá que ela recebe o carinho maternal da noviça Demetria, professora dedicada, protetora e zelosa. Também tem como parceira de travessuras a irmã Fabiana, uma noviça quase rebelde e engraçada que comanda o coral do colégio. Já a Madre Superiora, diretora do internato, não esconde seu afeto especial por Dulce Maria, mas também não deixa de passar os sermões e exigências sempre que necessários.

COBERTURA DOS LÁRIOS

-Silvestre, a Christina chega hoje de madrugada, o Gabriel e eu vamos buscá-la no aeroporto, e vocês podem dormir assim que terminar a arrumação da casa, não precisa nos esperar.! -Estefânia fala.

-Certo, dona Estefânia.

-Não sei pra que isso tudo! A Christina sumiu por 2 anos, nem um telefonema deu pra saber como estava a filha, ela não merece nada disso. -Gabriel fala revoltado.

-Pra um padre você ta bem revoltadinho, ein Primo? Ela se arrependeu e o importante é isso e que ela agora está voltando pra recuperar o tempo perdido com a nossa bonequinha.

-Você passa muito a mão na cabeça dela, Estefânia!

-E você implica demais, Gabriel! Agora deixa de papo e vamos buscar ela. -Pega a bolsa e se despede. - Tchau Silvestre, tchau Fran.

-Tchau, "da peruca".

AEROPORTO

-Ai que demora! -Estefânia reclama impaciente.

-Calma, Prima! Olha ela vindo ali.. - Gabriel fala e Estefânia corre e abraça a prima.

-Que saudade, prima! -Ela fala ainda abraçada com Christina.

-Também senti saudade de vocês. -Ela solta a prima e vai ate Gabriel - meu irmão! -O abraça. - e cadê a minha filha? Cadê a Dulce Maria?

-Ora essa Christina, ela está onde toda criança deve estar a essa hora. Dormindo!

-Não vejo a hora de ver a minha filha!

-Amanhã é sexta, a Dulce vai pra casa. Você deveria ir comigo buscá-la. -Estefânia dá a ideia.

-Ótimo!

-Pronto, meu amor! -Nicole se aproxima de Christina. -Não vai me apresentar?

-Ah sim! Pessoal, essa é a Nicole, minha namorada.

-Ah.. namorada? -Estefânia fala em choque. - Bom, está tarde, vamos pra casa.

-Eu te levo amor! -Chris oferece.

-Não precisa. Eu pego um taxi. -Nicole fala.

-Tem certeza?

-Tenho sim!  -Eles se despedem e Christina sai na frente de Estefânia e Gabriel que ficam parados em choque.

-Mais essa! -Estefânia comenta.

-Fica 2 anos sem dar noticia e quando volta, traz uma namorada na mala. -Gabriel comenta.

-A Dulce não vai gostar nadinha de saber disso!

-Não mesmo. Agora vamos, antes que Christina perceba alguma coisa.

Estefânia e Gabriel alcançam Christina, pegam o carro e seguem para a cobertura. Ao chegar em casa, tomaram um chá e depois foram dormir. No dia seguinte seria o grande encontro dele com a filha depois de dois anos!

Carinha de anjoOnde histórias criam vida. Descubra agora