Sarah resolveu sair daquele "salão" e ir atrás de sua mochila, afinal se ela estava com a da Veronica alguém podia estar com a dela. Havia coisas muito importantes e sentimentais naquela bolsa e ela não queria perder. A garota queria muito encontrar com seu novo amigo, James, assim teria certeza que ele estaria vivo, sendo que ela não o viu no caminho até Vortex. Se o encontra-se sabia que iria abraçá-lo muito, porque ele era seu único amigo ali.
Saiu com muito medo de ser pega e também de não achar a saída dali, andou muito pela fortaleza até achar um trio de pessoas, pareciam estar tentando abrir a porta. Ao se aproximar achou as vozes conhecidas.____Abre logo isso Emma, daqui a pouco seremos pego.____A voz parecia muito a de James.
____Abre você então, não é o bonzão?____ Falou Emma.
Sarah ficou muito feliz ao saber que James estava vivo.
____James!
James virou o rosto para ver quem gritava e ficou muito alegre ao ver quem gritava. Sarah correu para abraçá-lo, um abraço de quem parecia não ser ver a décadas, mas na verdade era a felicidade de ver que estavam vivos.
____Sarah, acho que isto é seu. Eu queria entregar antes, mas acabei ficando para trás ao tentar ajudar o meu amigo ferido.____ Falou James entregando a mochila.
____Obrigada, muito obrigada mesmo. Mas e seu amigo, está bem?___ Questionou Sarah com uma expressão assustada.
____Felizmente sim, ele está ali.____Falou apontando para o amigo.
O menino acenou para Sarah que acenou de volta. Ela reconhecia o menino, Daniel seu nome. O pobre rapaz estava todo ferido, sentia muito agonia ao olhá-lo, parecia doer muito aquelas feridas.
____Como vocês irão continuar a missão com ele assim?____ perguntou Sarah.
_____Daremos um jeito.___ respondeu dando de ombros, Emma.
____E você precisa de ajuda? Emma pode ir com você e te ajudar.____ Sugeriu James.
____Eu o que?!____Falou Emma com o tom de voz mais agudo, debochada.
James olhou torto para Emma, seu olhar não a intimidou nem um pouco, ainda mantinha o sorrisinho.
____ Tudo bem, consigo sozinha, só precisava da minha mochila.
____Qualquer coisa Emma está aqui para ajudá-la, aliás ela me deve um favor e não poderá recusar.___ Falou James apertando o queixo de Emma.
Emma esboçou um sorrisinho e acenou para Sarah.
Finalmente Sarah possuía os materiais necessários para seguir com sua tarefa. Tirou um mapa do bolso e soube para que caminho seguir. A sala principal central de redes e arquivos ficava no décimo andar, no corredor 12. Ao chegar percebeu que seria difícil passar despercebida dos aliens no correndor, ela precisaria achar outro modo de entrar na sala. Pegou o mapa e percebeu os dutos de ar na sala 1, era por lá que ela iria entrar.👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽
Como muito sacrifício Sarah conseguiu passar pelos dutos de ar e cair na Sala 1. Cheia de "computadores" incríveis, a agente sentiu dó de destruir tudo aquilo. Rapidamente descodificou a senha e transferiu arquivos para o seu celular. O próximo passo foi programar a sala para auto destruição em algumas horas, mas ela só iria ativar quando saísse dali, ela poderia controlar o sistema de seu próprio celular. Se foi um trabalho ao entrar ali, seria mais difícil ainda sair.
Os dutos pareciam mais apertados na volta, mas depois de alguns minutos conseguiu sair da caixinha de sardinha. Sarah olhou no mapa do seu celular para verificar se haviam muitos vigilantes nos corredores do elevador, e infelizmente a maioria estavam lotados, somente o quarto andar tinha menos vigias.
Agora seria tentar a sorte, procurou no mapa se havia algum tipo de saída, no entanto o corredor possuía apenas uma janela, seria por ela que agente escaparia.
Ao chegar no corredor Sarah fez de tudo para não ser notada, porém se a entrada foi fácil demais a saída teria que ser difícil, um alienígena avistou a garota, desse modo a mesma teve que apresar sua saída.
Rapidamente Sarah se direcionou para janela, se amarrou em seu equipamento de segurança que havia em seu uniforme, agradeceu mentalmente aquele que o inventou, assim pulou.
Notou o coração a mil quando chegou ao chão, mas precisava continuar correndo. Retirou uma arma de sua mochila, essa foi feita especialmente para defesa de alienígena, de luz violeta. Sarah não conseguia respirar direito, estava ficando fraca, por sorte os túneis para sair dali antes de ser pega estavam próximos. Um estrondo muito forte atingiu os ouvidos de Sarah, eles atiraram por sorte não a atingiu. Ela olhava para trás e corria, desvia como podia, ali poderia ser seu fim, nunca foi boa em desviar, sempre uma palerma em esporte, péssima em ginástica, e aquele momento poderia ser o fim.
A garota não ia passar por tudo que passou para morrer daquela maneira, ela iria marcar história, mas não como agente morta na batalha. Em questão de segundos Sarah jogou-se no chão, mirou e atirou, felizmente acertou a maioria que a seguia, a arma de qualidade, ela precisaria informar ao Eric, o inventor. Ainda muitos aliens corriam atrás dela, porém esses estavam mais longe, o que daria tempo dela seguir aos túneis. Então uma linda explosão surgiu aniquilando aqueles na qual a seguiam, num piscar de olhos, James e seus amigos estavam correndo ao seu lado._____Gostou da surpresa?____ James perguntou sorrindo.
👽👽👽👽👽👽👽👽
Fugir para bem longe, se esconder, perder, abandonar, trancafiar-se, tudo o que aquele momento significava. Sarah sabia que talvez nada pudesse se recuperado, nem sua antiga vida, a paz de sua adolescência e infância. Naquela época almeja a vida adulta e a liberdade, a grande piada pronta, o sonho estragado por uma grande tragédia. A cada pensamento segurava a lágrimas, o chorar podia ficar para a noite, afinal as pessoas julgam, ela não possuía o direito de estar triste.
Finalmente depois de muito andar chegaram perto da entrada da CIS72 (Congresso Internacional Secreto).____Trabalho seu Sarah, nova descodificadora____ Disse James com um sorrisinho debochado.
____ Mas você também é um descodificador.____ Respondeu se aprimorando do grande portão de titanium.
____Você é nova nisso, precisamos ver suas habilidades.____ O amigo respondeu com o mesmo sorriso petulante.
____Como vocês chegaram super rápido no lugar onde eu estava?
____ Plano arquitetado pelo sorrisinho frouxo ali.____ Brincou Daniel.
Sarah não se conteve e soltou uma boa gargalhada.
____Modifiquei uma bomba deles para ficar mais potente, consegui também fazer o explosivo não destruir o espaço ao redor, porém apenas eles. Primeiro pulamos um prédio lá do quinto andar, rapidamente instalei a bomba e corremos para que quando ela fosse destonada e não nos atingíssemos.
____Genial!___ Proferiu Sarah com admiração e espanto.
____ A verdade James, você não queria a Sarah ferida, porque podíamos correr para outra direção sem sermos atingidos.____ Contra-argumentou Emma acidamente.
____ Em primeiro lugar correr para outra direção seria apenas perda de tempo, em segundo é óbvio que eu não gostaria de ver Sarah ferida. ____ respondeu James sem o sorrisinho frouxo, mas com emanando seriedade.
____Consegui, finalmente vamos descobrir nosso novo lar!____ Disse Sarah pulando de alegria.
____ Ótimo, assim teremos um bom lugar para descansar, tomar banho. O James está precisando está todo quebrado.___ Falou o cara mais quebrado, Daniel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vortex
Science FictionPara onde fugir ? Eles estão em todos os lugares. Você terá que lutar. E se você entrasse para uma agência internacional secreta e perigosa, porém que oferece uma vida promissora e de sucesso. E se no meio de seus estudos uma guerra interplanetári...