5

6 0 0
                                    


____Porque deixaram uma caixinha com um diário, achei que podia ter sido você...

____Disse que o diário é esquisito por quê? Não seria a um presente da diretora?

____Estranho, pois na capa tinha o desenho de um lobo e um tigre, apesar de lobos serem meus animais favoritos isso não era mais esquisito e sim o cadeado em formato de coração...____Sarah não pode completar sua fala, foi interrompida por James.

___E o que há de errado no coração?

___ Não é o desenho representativo do amor, porém o órgão, entende? E a chave parecia uma flecha. Por isso não penso em Agatha como suspeita desse misterioso presente.

___Outra, por que ela te daria um presente? No entanto seria a única opção viável.____Concluiu James.

____Preciso descobrir rápido o responsável, pode ser algum tipo de aviso.____ Falou Sarah pensativa com cara assustada.

____Como se não bastasse o que está acontecendo no planeta! Talvez não seja nada demais, deixa para se preocupar amanhã. Vai dormir, tranca a porta. Boa noite. ____ Disse James com um sorriso preocupado.

Sarah entrou para o seu quarto, fechou a porta. Pegou uma arma e colocou em cima da mesinha ao lado da cama. Dormir seria difícil, mas necessário, o pior deveria ser acordar após dias cansativos.

👽👽👽👽👽👽👽👽👽

Sonhar, era a melhor coisa naquele momento, ela desligava totalmente seus pensamentos sobre tudo o que estava acontecendo, os sonhos eram confusos, no entanto cada pedacinho parecia encantador, a garota ficaria dentro deles se pudesse.
Acordar, definindo por grande desafio no dicionário de Srta. Morris, a transição do lúdico para o mundo real era a pior parte, levantar e se arrumar seguia em segundo lugar, ver as pessoas e cumprimentá-las garantia o terceiro lugar.
Decidiu levantar depois trinta minutos acordada, arrumou-se e deixou o quarto. No corredor encontrou com Emma que esboçou um sorriso ao vê-la, ela achou esquisito, porém retribuiu.

____Bom dia!___ Disse Emma com uma real simpatia e demonstrando um tanto de felicidade peculiar, vindo dela.

____Bom dia!____ Respondeu Sarah com uma sobrancelha levantada e olhos estreitos.

_____Vamos juntas ao refeitório.____Sugeriu Emma apontado em uma direção.

Sarah deu de ombros, e assim as duas seguiram em direção ao refeitório.

____Sabe, eu não queria te questionar isso, porém nesses últimos dias aprendi que não se podem deixar as coisas para lá, então eu quero te fazer uma pergunta.... Por que está sendo legal comigo agora?___ Inquiriu nervosamente e uma expressão cheia de curiosamente.

____Não precisava de tanto rodeio para me questionar, simplesmente não havia motivos para não tentar ser sua amiga.____ Falou rindo.

Sarah soltou um riso, contudo não estava confiante se aquilo dito por Emma seria verdade. Com tantas coisas para se preocupar como por exemplo: o mistério do diário, ela podia prender sua atenção nas palavras talvez não verdadeiras da nova "amiguinha".

____Me desculpe por aquele dia em que te tratei mal, sério.___Falou Emma voltando a sua inexpressividade, com que fez Sarah questionar-se sobre a veracidade das palavras dela.

____Sem problemas Emma, eu entendo, toda a pressão da guerra e tudo mais.____Proferiu Sarah em uma desconfiança imperceptível.

Ambas pegaram o café da manhã e seguiram para uma mesa onde havia um garoto sentando, era Daniel.

____Bom dia, meninas!____Proferiu Daniel demonstrando bom humor.

____Bom dia!____Respondeu Sarah em seu modo simpático social, que incluía uma certa alegria projetada em seus cumprimentos.

____Bom dia, meu amorzinho!____ Emma respondeu.

A loira depositou um selinho nos lábios de Daniel. Sarah ficou surpresa ao saber que os dois namoravam. Ela acabou perder a aposta consigo mesma sobre Emma gostar de James.

____O seu amor está chegando, Sarah.____ Daniel soltou a "pérola" debochadamente.

Elas olharam para onde Daniel apontou, chegando mais perto James, Sarah corou um pouco.

____Ele não é meu amor.____ Disse Sarah com seu olhar estreito.

____ Mesmo?____ Perguntou Daniel segurando o queixo e rindo.

____Mesmo!____Rebateu.

James aproximou da mesa onde eles encontravam-se. Todos os argumentos dados por ela perderam-se quando olhos dela ganharam vida e as pupilas dilataram ao olhar para o garoto com cabelos pretos.

____Bom dia, garotada!____Pronunciou James.

____Bom dia!____ Todos proferiram.

____Hoje nossa labuta começa, não é Sarah?Em que horário você prefere trabalhar?____ Questionou James.

____De preferência na parte do dia.

____Sabia que o trabalho mais pesado ficaria comigo.

____Foi o senhor que perguntou.____Disse Sarah gargalhando e jogando uma bolinha de papel no amigo.

____Para uma garota de péssima pontaria, está de parabéns.

Desse modo, o café da manhã seguiu entre conversas e risos, somente isso poderia aliviar a mente agitada de Srta. Morris. O restante do dia ocuparia os pensamentos dela com trabalho, na temível sala principal. Parecia mortal porque ali o trabalho mais importante seria feito, descodificar, traduzir, roubar dados e ainda ajudar outros agentes à invadir as fortalezas do inimigo, qualquer erro poderia ser fatal para toda a batalha, seria por em risco a humanidade inteira. Ela não queria essa grande responsabilidade, porém o que ela podia fazer? Sua única habilidade para ser usada nessa guerra, ela não era boa em mais nada, como iria abandonar a todos? A garota se sentia culpada por fazer pouco e pela vontade de abandonar tudo.

👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽👽

Após 5 horas dentro daquela sala, a agente sentia-se cansada, ela precisava de um intervalo, no entanto não havia como sair dali, alguém podia precisar de ajuda. Respirou fundo, apenas mais algumas horas, então James assumiria o lugar dela.
O plano para depois do expediente designava a descobrir quem estaria por trás do diário misterioso. Para tirar de vez Agatha dentre as suspeitas, Sarah precisava "interrogá-la".

👽👽👽👽👽👽👽👽

____Você fez o que eu pedi? Entregou o presente à ela?

____Sim, exatamente como senhor pediu.

____Sem nenhuma pista deixada? Sarah não pode de maneira nenhuma saber quem é o remetente.

____Pelo o que eu ouvi em suas conversas com aquele garoto, ela parece bem curiosa em saber quem é. O senhor não acha que ao dar esse presente é muito arriscado, logo mais ela poderá descobrir....

___Quieto! Não te perguntei como eu devo agir ou não, dos meus interesses cuido eu, há muitos anos faço isso, não preciso dos seus achismos, entendeu?!

____Sim senhor, perfeitamente.

____Ótimo, preciso que continue a vigiá-la, dei o diário justamente por isso, porque não tenho apenas as conversas na qual você me traz, contudo também os pensamentos dela. É forma com que posso me conectar com ela novamente.

Uma forma muito esquisita, pensou o empregado. Só aguentava aquelas humilhações por não possuir opções, seria trabalhar ou ser jogado ao meio da guerra para morrer. Apesar disso o lacaio sentia dó pela menina, ter assim a única coisa, livre, boa e de graça, os pensamentos dela furtados assim, por alguém que teve pouco contado durante sua vida.

Vortex Onde histórias criam vida. Descubra agora