Esse capítulo será dedicado a Mirella, uma querida que conheci a pouco e que me inspirou a escrever.
Obrigada linda!🥰Todos brindam ao novo membro da família e assim seguem conversando e imaginando o bebê.
R. Nos deem licença, a grávida aqui não está aguentando de sono, boa noite a todos.
Se levanta junto ao marido, se despedem e sobem.C. Júlia você se importa de fazer companhia ao Lucas, também já vamos nos recolher.
Também se levanta.J. Pode ir mamãe, vamos conversar na varanda por mais um tempo.
C. Boa noite querida, boa noite Lucas.
G. Boa noite filha, boa noite Lucas.
L. J. Boa noite.
Carla e Gustavo também se retiram.R. Psiu, mamãe.
Rita sussurra.
R. Deu certo?
Carla se aproxima de Rita.C. Deixamos os dois lá em baixo, agora é com eles.
R. Ele vai fazer ela feliz mamãe, pode ter certeza.
Da um beijo na mãe e vai para seu quarto.Fora da casa
L. É impressão minha ou minha futura sogra e cunhada estão me ajudando.
Puxa Júlia e se deitam em uma rede.J. Futuras, não está indo rápido demais Dr?
L. Porque não tentamos minha linda?
Júlia se levanta e sai andando lentamente e Lucas a segue.
L. Me responde uma coisa.
Segura na mão dela e saem de mão dadas caminhando sob o luar.
J. Hum?L. O que aconteceu para você não querer relacionamentos?
Para a olhando nos olhos.
L. Me fala, gosto de você, gosto de estar com você e não vejo motivos para não tentarmos.
Júlia deixa escorrer uma lágrima.J. Está bem Lucas, vou ter contar, só te pesso para não se sentir comparado a ele, não é que te acho um canalha como ele, apenas não consigo me entregar novamente.
L. Tudo bem, prometo te ouvir até o final, vem senta aqui.
Se sentaram em uma mesa na varanda da casa de Lucas.J. A pouco mais de três anos eu tenha um relacionamento que julgava sólido.
Já tínhamos marcado a data do casamento, meu pai construiu essa casa que você mora e iamos ter um jantar de noivado, exatamente um mês antes do casamento.
Séria minha família, a dele e alguns amigos.
No dia estavamos todos na cidade e como fiquei pronta muito tempo antes da hora do jantar, resolvi fazer uma visita surpresa para ele, mas quem teve a surpresa fui eu. Cheguei ao apartamento e peguei ele tranzando com uma vizinha dele.L. Que CRETINO!
J. Isso não é o pior, começamos a discutir e dei uma bofetada na fulana, ele para defende-la me empurrou e gritou que ela estava grávida, com o empurrão eu cai e comecei a sentir muita dor, chamam a ambulância e no hospital descobri que estava grávida de três semanas, com a queda eu perdi o bebê.
Ela chora copiosamente, Lucas a abraça sem saber o que falar.L. Não precisa falar mais nada.
J. Eu quero contar tudo.
L. Está bem.
Segura as mãos dela.J. Ainda no hospital ela foi me procurar, pediu para eu não resgistrar queixa, que eu já tinha perdido meu filho mesmo e que não era justo o dela crescer sem o pai por causa de uma briga de mulheres.
L. E o que você fez?
J. Eu fui resgistrar queixa, mas quando cheguei lá ela tinha registrado uma contra mim por agressão, fui procura-lá e ela disse que se eu ficasse quieta ela retirava a queixa contra mim e não teria escândalo. Eu não queria mais confusão, estava arrasada pela perda do meu filho e não queria levar aquilo adiante.Um mês depois eles se casaram, foram embora da cidade e a última vez que os vi estavam esperando o segundo filho.
Júlia se levanta e fica de costas para Lucas tentando controlar as lágrimas.
J. Entendi agora por que não quero me relacionar, não quero acreditar de novo, não quero sofrer de novo.L. Mas eu não sou ele Júlia, eu jamais faria isso com você.
A abraça e da um beijo em seus cabelos.J. Não estou dizendo que é ele, apenas não consigo, tenho medo, sofri demais por confiar, era um relacionamento de cinco anos, você imagina o que são cinco anos de enganos.
L. Olha pra mim!
Segura o rosto dela e a olha nós olhos.
L. Eu vou te mostrar que podemos dar certo, que você não merece sofrer e ficar sozinha o resto da vida por causa de um canalha.
A beija com carinho e a abraça forte.J. Prometo que vou tentar deixar o passado pra trás.
L. Vamos um passo de cada vez, o que acha de começarmos do início.
Da um sorriso e se afasta dela.J. Como assim?
L. Boa noite moça, sou Lucas Diniz, muito prazer.
Estende a mão e da um sorriso.J. Boa noite, sou Júlia Rossi, o prazer é todo meu.
Também da um sorriso para ele.L. Não me olha assim ou vou ter que pular uns passos.
Da uma gargalhada.J. Está bem Sr. Diniz como o senhor quiser.
Assim passaram algumas horas se conhecendo, contando sobre coisas que gostam e descobrindo muitas coisas em comum.J. Já está tarde, preciso ir.
Se levanta do colo dele.L. Eu te levo.
J. Não precisa, são só alguns metros Lucas.
L. Precisa saber que sou um cavalheiro senhorita.
A segura pela sintura e da um selinho.J. Está bem Sr. Cavalheiro.
Envolve os braços no pescoço dele.
J. Amanhã está de pé nosso passeio?L. Claro que sim, que horas passo para te pegar?
J. Nos encontramos as 14:00 Nos estábulos.
L. Vamos a cavalo?
Saem em direção à casa de Júlia de mãos dadas.J. Sim, não é longe, a cavalo podemos aproveitar mais o passeio.
Param na porta.L. Está bem, pode deixar que amanhã faço a vistoria, pode dormir até mais tarde.
J. Não consigo dormir até tarde Lucas.
L. Tenta pelo menos, pelo que eu sei você prometeu diminuir o ritmo e não estou vendo isso.
J. Está bem, vou tirar a manhã para paparicar minha irmã.
L. Boa noite minha linda!
A beija com ternura.J. Boa noite e até amanhã.
Lucas sai e Júlia entra em casa.R. Meu Deus até que fim, já estou dolorida desse sofá.
J. Que susto sua louca, quer me matar?
Júlia coloca a mão sobre o peito.R. Desculpa, é que não ia aguentar esperar até amanhã, me conta tudo.
C. Também quero saber.
Carla entra vindo da cozinha com um copo de água na mão.J. Vocês não estavam cansadas?
Fala serrando os olhos.C. Há Júlia para de enrolar e conta logo, vocês transaram?
J. MAMÃE.
Repreende a mãe e senta em uma poltrona de frente para as duas.
J. Nos só ficamos conersando, contei tudo a ele, decidimos nos conhecer.R. E como você está depois de contar tudo?
Julia suspira.J. Parece que estou mais leve por contar isso a alguém.
Carla se levanta e abraça a filha.C. Júlia você merece ser feliz, achamos o Lucas uma boa pessoa.
R. Isso mesmo, da uma chance à você para ser feliz.
Também abraça a irmã.J. Prometo tentar, agora vamos dormir que estou cansada.
Vai em direção a escada.
J. Amo muito vocês, obrigada por tudo.
Manda um beijo para elas e vai para seu quarto.
...
🤝
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR NATURAL
FanficDepois de uma grande decepção Júlia se afunda no trabalho. Os cavalos e a vida na fazenda são tudo para ela, sua realização natural. Mas esse amor pelos cavalos irá lhe reapresentar ao amor que ela pensou que nunca mais fosse sentir.