Lago Kalliope

71 10 35
                                    

Hongjoong seguia todas as instruções de Yunho, em alguns momentos; quase perdeu o controle da caminhonete, mas não demorou e logo recuperou. Yunho pensou em desistir, mas ele logo mudou de ideia, sabia que Hongjoong não iria permitir que sua tentativa de aprender a dirigir ser interrompida. Hongjoong é bom em ser compreensivo e entender o lado das pessoas, mas também é muito bom em ser teimoso quando se trata de algo que ele deseja. Yunho o conhecia muito bem, não queria que seu amigo ficasse chateado com ele, mas também não queria que ele se machucasse. Quando chegaram no Lago Kalliope, Yunho se sentiu aliviado por ver que estava tudo bem com eles.

Yunho estava de pé olhando para o Lago Kalliope e Hongjoong estava sentado no capô da caminhonete, ambos estavam em silêncio. Cada um perdido em seus pensamentos. Yunho gostava de ficar no lago, mesmo seu pai não gostava muito da ideia. Já Hongjoong se perguntava o que sua família estaria fazendo em uma horas dessas. Talvez, eles estariam fazendo uma daquelas atividades em família que Hongjoong gostava de participar; gostava de passar o tempo com a sua família, diferente de Yunho, que se acostumou com a ausência de seu pai, que não se importava mais em ficar sozinho.

ㅡ Sabe... ㅡ iniciou Hongjoong. ㅡ Moro aqui faz tempo, mas nunca estive no Lago Kalliope. Meus pais disseram que se conheceram aqui, mas não gostam muito de vir ao lago. Por que será? Por que as pessoas que vivem mais tempo nas proximidades do lago, não gostam de frequentar o lago? ㅡ perguntou Hongjoong pensativo.

ㅡ Dizem que nesse lago mora um monstro que devora almas. ㅡ disse Yunho olhando para o lago. ㅡ Eu não acredito muito nessa lenda, para mim, é só mais um lago. Zero perigo! ㅡ disse com um sorriso no canto da boca.

ㅡ Como você sabe? Já foi até o fundo do lago? ㅡ perguntou Hongjoong se ajeitando no capô da caminhonete.

Yunho olhou para Hongjoong, que estava sentado com as mãos entre as pernas. Ele se aproximou e se colocou diante do garoto.

ㅡ Eu fiz isso hoje mais cedo, fui até o fundo do lago para ver se encontrava o tal monstro, mas tudo que eu vi, foi pedras e mais pedras. ㅡ Yunho respondeu.

ㅡ Então, no seu ponto de vista, essa lenda não passa de uma mentira inventada para expulsar as pessoas do lago. Certo? ㅡ disse Hongjoong, Yunho olhou o lago antes de responder a pergunta do garoto.

ㅡ Sim, eu acho. ㅡ ele respondeu colocando as mãos na cintura.

Os dois ficaram em silêncio novamente, Yunho olhava para o lago, mas Hongjoong, ficava olhando para Yunho. Ele se lembrou da conversa que teve com sua mãe antes de dormir. Será que ela estava certa sobre Hongjoong dar uma chance para Yunho? Será que é o melhor a se fazer? Ele sempre demonstrou amar muito Hongjoong, sempre estar disposto a ajudar o menor; não importa se isso fosse lhe causar um problema que ele poderia levar anos para resolver. Apesar dele não ter gostado de que ele o beijasse sem avisar, ele havia gostado do beijo.

Por um lado, ele tinha certeza que havia passado da hora de seguir a sua vida, refazê-la. Mas por outro lado, ele tinha medo, medo de que algo saísse do controle como a caminhonete. Seu coração ainda estava ferido, estava precisando de um band-aid para tapar a ferida, mas e se a ferida abrir ainda mais? Se um band-aid não for suficiente? Ele não queria se enganar novamente, mas ele tinha uma única certeza: se ele continuasse se prendendo a alguém que talvez nunca mais voltaria, ele sofreria para sempre e nunca iria seguir em frente com sua mãe. Yunho era o seu band-aid, a única pessoa com quem ele poderia refazer a sua vida: a única.

ㅡ Você disse que queria ser mais do que um amigo, certo? Eu ainda amo o Seonghwa, mas, estou disposto a me apaixonar e seguir em frente. Você me ajuda? ㅡ Hongjoong perguntou, por um segundo, ele não acreditou na pergunta que havia feito, ficou com medo de Yunho o repreender ou dizer não. Havia se arrependido, mas a pergunta já havia sido feita, não havia mais regresso.

O que será que tem na lua, Seonghwa? (Seongjoong)Onde histórias criam vida. Descubra agora