Eu nunca gostei que os escritores mataram a mãe de Legoshi e ele age como se isso nunca tivesse acontecido, mesmo ela tendo uma história de fundo incrível que contrasta muito bem com o enredo. Ela é a verdadeira consequência de um relacionamento inter-racial e é o que deve colocar medo em Haru e Legoshi em vez de Melon. Ele nem mesmo os assustou, só fez com que se sentissem mais confiantes. Sério, pessoal? "Tendências assassinas e psicopatia" NÃO são qualidades que quero ouvir de meus filhos na reunião de pais nas escolas.
E não vou nem comentar aquela cena ridícula com Melon e Haru. Ela concordou em ser comida viva porque se sentia maternal? Qual é, não é assim que as mentes funcionam. Se eu soubesse que meu filho poderia se tornar um psicopata se eu transasse com minha namorada, eu vou largar aquela garota o mais rápido possível...
Eu iria surtar e tenho certeza de que qualquer pessoa sã também. E isso também jogou fora o arco de Haru no shishigumi. Ela lutou contra um carnívoro que poderia a matar em um instante, embora estivesse nua e enfrentando um leão, pelo amor de Deus.
Mas se Leano estivesse viva, isso faria muito mais sentido. Haru e Legoshi veriam que boas coisas podem surgir de relacionamentos inter-raciais. Com muito esforço, amor, terapia... e algumas cirurgias plásticas (mais sobre isso depois), é possível ser feliz se relacionando com uma espécie diferente.
Isso não prova que um herbívoro e um carnívoro podem funcionar, entretando e Melon refletiria isso. Por um lado, Haru e Legoshi poderiam funcionar como espécies diferentes, mas a dieta deles seria um problema sério.
Viu como uma coisa simples como deixar Leano viva torna este enredo um problema de várias camadas? Isso é o que eu senti falta na obra original e tenho certeza que muitos leitores também.
Então é assim que eu criaria Leano e como eu imagino que seu arco de personagem deveria se desenrolar.
Divirta-se!
Papel na história:
Será o primeiro antagonista direto contra Legoshi & Haru.
Por causa de sua aparência complicações de saúde, ela irá alertá-los sobre o que pode acontecer em um relacionamento inter-racial.
Ela tentará deixar Legoshi sempre ocupado para que ele não tenha tempo com Haru.
Será rude com Haru na esperança de fazê-la desistir de Legoshi.
Ela também será a motivação para o desejo de Legoshi de ir para a faculdade de medicina. Por causa de como ela se sente sobre sua aparência e as complicações de ter sangue komodo em um organismo de sangue quente, Legoshi fará o possível para se tornar um médico e encontrar maneiras de fazê-la se sentir melhor.
Ocupação:
Ela comprou uma escola de música clássica e vive com o dinheiro que as aulas lhe dão.
Descrição física:
Olhos vermelhos e um deles tem pupila em fenda.
Pelo cinza com manchas de escamas verdes nos braços, pernas e tronco.
As costas inteiras são cobertas por escamas.
Parte do rosto é coberto por escamas.
A estrutura do dente é a mesma dos répteis — dorso curto e curvo.
Personalidade:
Tímida, tem vergonha de sua aparência e quase não tem auto-estima.
Muito passiva e evita conflitos tanto quanto possível, mas pode ser feroz quando provocada.
Muito protetora e ciumenta com seu filho, Legoshi. Até demais às vezes.
Com o tempo ela aprende a se defender, ser corajosa e se torna implacável no final de seu arco.
Hábitos / Maneirismos:
Ela toca piano muito bem e adora música clássica.
Ela sempre usa roupas grossas e grandes para se esconder dos outros, mesmo dentro de casa.
Mesmo depois que as escamas apareceram, ela ainda cuida do pelo com os melhores e mais caros produtos.
Cada vez que ela está feliz ou animada, ela cantarola uma composição própria de piano.
Todas as noites de lua cheia ela prepara chocolate quente com marshmallows. Isso é o que ela costumava fazer com o pai de Legoshi e mostra que ainda sente falta dele.
Ela está sempre verificando o pelo de Legoshi para se certificar de que não há escamas crescendo nele.
Seu ciúme a deixa muito zangada sempre que Legoshi tem algum contato com uma mulher.
Passado:
Ela é filha do dragão de komodo Gosha e da loba cinza Toki.
Leano não teve escamas até os 22 anos. A partir de então, seu pelo começou a cair em massa e as escamas tomaram conta.
Ela trabalhou como modelo em uma empresa de cosméticos, mas se retirou da mídia afirmando que seguiria a vida de maternidade aos 30 anos.
Ela era casada com um militar pai de Legoshi, mas ele os deixou quando as finanças e as implicações para a saúde se tornaram mais sérias e ele teve que se alistar ao exército para conseguir pagar a pensão.
Conflitos internos:
Ela culpa seu pai por envenenar sua mãe e deixar a saúde dela tão ruim, mas ao mesmo tempo ela sente falta de sua presença.
Ela se sente insegura quanto ao amor de seu filho por ela e pensa que ele a deixará a qualquer momento para buscar uma vida melhor.
A falta de um companheiro a assola e isso reflete em raiva quando vê o filho se relacionando.
Conflitos Externos:
O relacionamento de Legoshi com Haru é um ataque direto aos medos e traumas de Leano. Ver seu filho se apaixonar por uma mulher a faz temer que ele vá embora.
Haru, sendo um herbívoro, desencadeia os complexos que ela tem de si mesma já que a coelha é a personificação de todos os medos de Leano.
A sociedade trata a existência de Leano como a prova definitiva de que um relacionamento inter-racial nunca deveria acontecer. Ela é amaldiçoada, abusada, ignorada e às vezes até espancada por outros animais por ter sangue mestiço.
Seu sangue komodo faz com que ela precise ficar sob o sol por várias horas para ser saudável, além de precisar de uma quantidade absurda de carne deixando os instintos na flor da pele e também é uma facada na carteira.
Notas:
Eu colocaria Leano como o principal antagonista de Beastars logo depois que Legoshi e Haru ficarem juntos — no início da 2ª temporada do programa netflix — e no final da temporada ela respeitaria, não concordaria, com o relacionamento do filho. Então, no meio da 4ª temporada, ela estaria apoiando o namoro deles.
Seu arco interno serviria para mostrar que: se você tem traumas, trancar-se NÃO é a melhor opção. Você precisa aceitar que tem um problema e procurar ajuda.
Você precisa enfrentar seus problemas internos, não ser amigo deles, deixando que cresçam como mofo na parede enquanto você tenta desesperadamente pintar por cima. Você deve quebrar a parede se for necessário para se livrar do mofo.
Seu arco externo teria consequências imediatas. Ela compraria um restaurante e trabalharia como garçonete, isso a colocaria em contato direto com os clientes e faria a sociedade lidar com sua existência. Claro que isso não aconteceria da noite para o dia. Seu arco externo só ocorreria depois que o interno estivesse completo. Suas mudanças externas vêm apenas depois das internas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beastars - Entre o Amor e a Dor
Fanfiction"Uma escolha pode mudar tudo. Um ato de amor pode salvar gerações e um ato de egoísmo pode causar dor a todos que você ama." Toki escolheu abrir mão da própria vida para poder beijar seu marido e provar que é possível viver com um animal venenoso, m...