Predador

46 5 7
                                    

Quando as cores voltam aos olhos de Legoshi e os sons equalizam ao normal, ele se encontra reclinado sobre a pia no banheiro masculino, mas não lembra como chegou ali.

Suas garras estão cravadas na louça e sob elas estão diversos arranhões profundos.

- Duzentos-e-vinte-e-três... Duzentos-e-vinte-e-quatro...

Ele inspira, segura exatos cinco segundos e expira.

- Duzentos-e-vinte-e-cinco...

E quando finalmente abre os olhos para encarar seu reflexo, tem um sobressalto.

Seus olhos ainda estão com as pupilas dilatadas, as orelhas curvadas levemente para baixo e apontando para trás, o focinho se contraindo involuntariamente.

Meses tentando ganhar a confiança da Glória e agora, já era.

O lobo respira fundo e tenta controlar sua cauda, que balança como se tivesse uma mente própria.

Eles nunca vão esquecer aquilo, Predador.

Legoshi se sobressalta e olha ao redor a procura de quem dissera aquilo. Entretanto, não há mais ninguém no banheiro. Ele balança a cabeça julgando era uma alucinação. E quando encara seu reflexo a voz retorna.

Eles sabem o que você é e sempre terão medo.

O lobo ergue o cenho e recua. Seu reflexo o encara com um sorriso de dentes de navalha e olhos enlouquecidos.

Eu sei quem sou. E não sou aquilo.

Não é "quem" e sim "o que" você é. Predador.

Não...

O pelo do reflexo está eriçado e os tendões tensionados. Pronto para um bote.

Você sabe que é e gosta de ser.

Não.

O reflexo põe as mãos contra as bordas do espelho. As garras arranhando o vidro.

Quando foi a última vez que comeu carne fresca? Quando foi a última vez que sentiu algo morrer em suas presas?

Não!

Patético! Você poderia ser muito mais.

O reflexo aumenta de tamanho e massa muscular. Os olhos ficam rubros.

Você sabe o que quer. Sabe o que precisa pra aliviar essa tensão. Só um pedacinho de herbívo-

Legoshi esmurra o espelho com a mão esquerda. Ele arfa como se tivesse corrido duas maratonas. Das rachaduras do espelho, sangue negro se estica como tentáculos e sobem por seu braço. Agora, diante de seus olhos, segurando seu rosto em suas patas, uma fera de sombras e sangue o encara.

Não pode negar o que é. Sempre vou estar aí, Legoshi.

Legoshi olha dentro daqueles olhos rubro negro, perdendo-se nos rios de sangue. Uma profundeza inexplicável e turbulenta.

- Legoshi?

O lobo se sobressalta e recua com o rabo entre as pernas. Um imenso gorila o encara com uma mão erguida e outra na cintura.

- Se acalme, só vim acompanhá-lo até o RA.

O lobo olha o segurança como se visse um extraterrestre. Ele nota a mão perto da arma de choque e se retrai. Kyle, o segurança, nota isso e afasta a mão dali.

- Olha, eu sei o que está sentindo. Todos nós já passamos por isso.

- Você já foi enfermeiro?

- Enfermeiro? Não. Estou falando como carnívoro.

Beastars - Entre o Amor e a DorOnde histórias criam vida. Descubra agora