teach me

395 52 24
                                    

O moreno saia de sua sala com certa pressa, passando pelos demais estudantes que o encaravam sem entender muito bem a motivação do sardento, afinal, ele sempre saia com tranquilidade dos lugares, como se não tivesse nada mais importante para fazer. Contudo, naquele dia, Ace parecia ter algo para fazer.

Ele saiu do bloco da saúde da faculdade e se dirigiu até o estacionamento, procurando com seus olhos negros a, agora tão bem conhecida, cabeleira loira que o fazia lembrar de um abacaxi. Ao encontrá-lo ao lado de um carro cinzento se aproximou a passos largos, dando um rápido cumprimento e entrando na parte de trás do carro, já que Izou estava no lado do passageiro.

- Fica muito longe? - questionou o sardento olhando para tudo dentro do carro, passando as mãos pelo estofado e pela alça de segurança, a movendo de um lado para o outro, em uma curiosidade quase infantil.

- Não muito, em quinze minutos estamos lá - pontuou Izou enquanto o loiro entrava no carro e o ligava para saírem.

O moreno de sarda pareceu refletir por um tempo e soltou um muxoxo quase inaudível, voltando sua atenção para o botão que se acendeu na porta, o apertando e vendo o vidro descer lentamente. O sardento passou a apertar o botão fazendo a janela subir e descer em diferentes ritmos, seus olhos brilhando em entusiasmo, apesar de tentar deixar sua expressão a mais neutra possível.

- Parece que alguém descobriu uma nova diversão - comentou Marco dando ré com o carro para sair da vaga em que estava estacionado.

- Eu nunca entrei em um carro antes - disse o moreno olhando para o retrovisor central, conseguindo ver os olhos azulados refletidos ali e voltados para si.

- Nem mesmo em um táxi? - questionou Izou virando o corpo de lado para conseguir ver o menor.

- Não, eu sempre vou a pé ou de ônibus, na maioria das vezes eu vou a pé, quase sempre na verdade - falou o sardento observando aos poucos a faculdade ficar para trás, se movendo lentamente conforme o carro andava.

- Você nunca teve vontade de pedir um táxi antes? Para ver como é - dessa vez fora Marco a perguntar para o moreno.

- Ah sim, mas eu não gosto de gastar dinheiro com coisas fúteis, se eu posso ir a pé por que pedir um táxi?

- Você é um rapaz bem econômico pra sua idade - afirmou o de longas madeixas observando o moreno de sardas olhar com atenção e curiosidade para o lado de fora.

- Nunca tive muita sorte com dinheiro, desde que era pequeno tive que economizar para ter minhas coisas. Por que estamos indo ao teatro mesmo?

- Para deixar o Izou no ensaio, a apresentação final está chegando e eles vão praticar todos os dias até lá - respondeu o loiro.

- Todos os dias? Então vocês vão vir de carro em todos eles?

- Basicamente, normalmente a gente vai para a faculdade à pé ou de ônibus por ser perto de casa, mas para não chegar atrasado no ensaio é melhor virmos de carro.

- Posso vir também? - perguntou o moreno inclinando o corpo por entre os bancos da frente, os olhos brilhando em expectativa.

- Claro, se quiser podemos te buscar na sua casa para ir a faculdade - pontuou o loiro acariciando rapidamente o rosto do moreno antes de voltar sua atenção para a rua.

- Não... Não precisa, eu encontro vocês depois das aulas.

- Tem certeza?

- Tenho.

O moreno voltou a se sentar normalmente no banco de trás, puxando seu lábio inferior por entre seus dentes e o soltando em seguida, seus dedos tamborilaram desordenados em suas coxas enquanto seus olhos iam de um canto ao outro da rua, observando cada lugar desconhecido.

(Im)possívelOnde histórias criam vida. Descubra agora