- Os termos são o seguinte - fala Fraymer, guardião de Anya. Ele fala em direção a Alisha, Dylan, Dahlia e Lincoln. Anya encarregou Lincoln da ida de Alisha e Dylan até o Povo do Céu. - O Povo do Céu não invadirá as terras dominadas pelo nosso povo; Se houver um encontro entre um dos nossos e um Skaikru e um deles morrer pelas mãos do outro, este será condenado a morte; O Povo do Céu não irá interferir em assuntos do nosso povo; A líder do grupo do céu deve garantir que não seremos atacados pelo resto de seu povo quando eles chegarem na Terra; Alisha, deve passar com o Povo do Céu o período entre a leitura dos termos e o encontro da Comandante com a líder. Se algo acontecer com Alisha, o Tratado não será aceito e a guerra começará.
- O Povo do Céu pode acrescentar mais termos ao acordo se assim virem necessidade, informação que deve ser passada por Dylan quando voltar a vila. - diz Anya. - Vocês entenderam?
- Sim.
- Ótimo. Tori dirá o resto a vocês. - diz Anya e se retira da casa de Alisha.
- Alisha vai ter que passar a noite com eles? - pergunta Dahlia - Tori...
- Cuida o que você fala. - Tori repreende Dahlia. - Alisha sabe se virar, vai dar tudo certo. Seguinte, vocês não podem falar sobre os Montanheses ou os Ceifadores. Isso será dito a eles depois que o Tratado estiver assinado. Amanhã de manhã vocês irão para lá, ao entardecer do dia seguinte, Alisha, Lincoln e a líder do Povo do Céu devem estar na ponte. Onde Anya estará com seu segurança particular e Indra. E sem armas, nem deles, nem nossas na ponte.
- Você não vai estar lá? - pergunta Dylan, também preocupada com Alisha.
- Não. Vou ficar aqui. – explica Tori. - O que me lembra que, a líder irá para Polis assinar o Tratado, onde conhecerá os líderes dos 12 clãs e seus Segundos. Ou seja, eu e Alisha estaremos presentes na reunião.
- Ótimo. Mais alguma coisa? - pergunta Lincoln.
- Não. Só isso. – diz Tori.
- Posso ir ficar com Noah? - pergunta Alisha.
- Claro.
Alisha sai da casa e encontra Noah brincando com as outras crianças.
- Mamãe! - diz ele e corre para abraçá-la.
- Oi meu amor. - diz Alisha sorrindo para ele.
- Brinca comigo?
- É claro que sim.
Alisha passa horas brincando com Noah, depois conta que ela ficará um tempo fora e que Dahlia e Tori irão cuidar dele.
- Está bem mamãe. - diz ele.
O dia virá noite, e Alisha dorme abraçada em Noah a noite inteira.
**
- Alisha, Dylan. - chama Tori enquanto as garotas arrumam suas coisas. – Boa sorte hoje.
- Obrigada, Tori. - diz Alisha, com um sorriso no rosto. Alisha abraça Tori, sua Instrutora, sua amiga. Depois que solta Tori, Alisha abraça Dahlia.
- Cuide dele tá? - Alisha fala para Dahlia.
- É claro. - diz Dahlia.
Antes da sair, Alisha dá um beijo na testa de seu filho; ela, Dylan e Lincoln então saem da Vila nos cavalos para se dirigirem até a caverna onde Octávia espera por eles.
*
- Octávia, você está aí? – pergunta Lincoln quando estamos entrando na caverna.
- Sim Lincoln, estou. Elas vieram? – Octávia responde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os terrestres
Fiksi RemajaOi, meu nome é Alisha, e eu vivo na Terra. A cem anos atrás, uma bomba nuclear, matou bilhões de pessoas. Nossa primeira comandante, criou um mundo usando uma anomalia no sangue, um sangue escuro. Este sangue modificou e possibilitou as pessoas que...