Depois que Clarke executou Finn, Alisha partiu ao lado de Dahlia e Dylan para Floukru, para organizar a vila para queimar os corpos de todos os mortos.
Um alívio chega para Alisha ao ver que Echo, grande amiga de Tori e assim sua também, está em Floukru.
- Sei que o povo do céu vem para cá. Não podia deixar você passar por isso sozinha.
- Obrigada Echo. – diz Alisha, se sentindo grata. - Vamos arrumar as coisas.
**
Várias horas mais tarde, Lexa chega trazendo algumas pessoas do nosso povo e outras do Povo do Céu. Estão aqui Clarke, Bellamy, Octávia, Raven, Lincoln, Abby e Kane.
- Heda. Seja bem-vinda a nossa vila. – diz Alisha, se abaixando para reverenciar Lexa. Echo, Dahlia, Dylan e outros que estavam perto fizeram o mesmo.
- Obrigada, Alisha.
Um homem, quase em meia idade aparece, reverencia Lexa e vê que o Povo do Céu a acompanha.
- O Povo do Céu tirou tudo de mim. Meu filho. Minha esposa. – diz o homem, se colocando no meio da passagem.
Alisha tira sua espada da cintura e coloca a ponta da lâmina no pescoço do homem.
- Afaste-se, agora mesmo.
- Não. Assassinos não são bem-vindos aqui.
Alisha aperta a lâmina no pescoço do homem, ela não quer mata-lo. Ela concorda com ele, o Povo do Céu não é bem-vindo, não na opinião de Alisha. Mas ela não irá contra a decisão de sua Comandante.
Lexa olha para Alisha e para Gustus, seu guarda particular. Gustus se aproxima do homem, Alisha afasta sua espada dele e deixa Que Gustus o espanque.
Clarke se aproxima de Lexa, e fala em seu ouvido:
- Não o faça mata-lo. Eles já nos culpam pelo o que aconteceu aqui, isso só vai piorar se você o mata-lo.
Lexa pensa um pouco no que Clarke disse, e depois fala para Gustus:
- Deixe-o viver. – na mesma hora Gustus para de bater no homem.
Duas pessoas ajudam a levantar e afastar o homem de perto da Comandante.
- Agora o Povo do Céu marcha conosco. Qualquer um que tentar impedir isso, pagará com a própria vida.
Dito isso, Lexa faz um sinal para Alisha, que a acompanha até o local da fogueira onde estão os corpos de seu povo. Alisha observa o pacote onde se encontra o corpo de seu filho, e luta com todas as forças contra as lágrimas em seus olhos.
O Povo do Céu coloca o corpo de Finn no topo da fogueira.
- Povo de Floukru. – começa Lexa o discurso em trigedaleng. – Com o fogo nós purificamos a dor do passado.
Indra, alcança a tocha com fogo para a Lexa. Lexa segurando a tocha para um instante, depois se vira a Clarke.
- Clarke.
Isso causa murmúrios por vários espaços, mas Lexa insiste com a cabeça para que Clarke se junte a ela. Alisha respira fundo, tentando se manter no controle enquanto observa o que se acontece.
Clarke aceita a tocha e depois de alguns segundos, encosta o fogo na madeira, o fogo vai se espalhando. As lágrimas são inevitáveis e Alisha chora baixinho, mas algo chama atenção de todos.
- Yu gonplei odon ste. (Sua luta acabou.) – no começo Alisha pensa que foi Lexa que disse, mas foi Clarke, se dirigindo ao corpo de Finn que agora pega fogo. Quando Alisha quase corre para bater em Clarke por usar a frase de seu povo com um assassino, Echo a segura com o braço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os terrestres
Novela JuvenilOi, meu nome é Alisha, e eu vivo na Terra. A cem anos atrás, uma bomba nuclear, matou bilhões de pessoas. Nossa primeira comandante, criou um mundo usando uma anomalia no sangue, um sangue escuro. Este sangue modificou e possibilitou as pessoas que...