- Heda! – chama Alisha, interrompendo o falatório entre Lexa e Indra.
- O que foi Alisha? – pergunta Lexa irritada com a interrupção.
- Acho que sei uma forma de saber o Povo do Céu fala a verdade ou não.
- Continue.
- Achamos que o veneno estava na bebida, mas se pensar bem, nenhum deles faria isso sendo que podiam acabar matando Clarke na tentativa de matar você, Heda. Então o veneno provavelmente estava em sua taça, como eles colocariam veneno em sua taça sendo que eles nem chegaram perto dela? Só se realmente não foi eles, o que faria sentido visto que Clarke matou o jovem que amava para que a aliança se formasse, e outro ponto é que eles não usam venenos, eles usam armas de tiro e bombas, e o nosso povo usa lanças, flexas, espadas e veneno.
- Então você acha que foi um do nosso povo que tentou me matar? – Lexa pergunta erguendo as sobrancelhas.
Um arrepio percorre o corpo de Alisha antes dela responder:
- Acredito que posso comprovar minha teoria se eu puder verificar as taças e a bebida.
- Caios, pegue a bebida e nos encontre com o Povo do Céu. – ordena Lexa.
Echo se aproxima do ouvido de Alisha.
- Não gostei da expressão da Lexa, é bom que você esteja certa.
- Você que ficou insistindo para eu fazer o Certo e não o meu Desejo.
- Comandante, por favor, acredite em nós quando digo que não foi nenhum de nós. – diz Kane no momento em que Lexa, acompanhada de Indra, Alisha, Echo e guardas entram na sala onde estão presos o Povo do Céu.
- Onde estão as taças usadas por Clarke e eu? – pergunta Lexa.
Kane aponta para as taças e com um sinal de afirmativo, Echo caminha até elas e pega cada uma na mão. Ela as alcança para a Alisha.
Alisha sente o cheiro de cada taça, consegue sentir o cheiro da bebida doce do Povo do Céu, na taça que tem o símbolo dos Trikru, Alisha sente um cheiro diferente misturado com o cheiro da bebida que estava na taça. O cheiro em questão se parece muito com o de uma planta, Poente, que é usada para fazer... veneno.
- Echo. – fala Alisha baixinho para Echo. - Peça permissão a Lexa, pegue o vidrinho que Caios confiscou do casaco da Raven e um ramo de Poente. Por favor.
Echo afirma com a cabeça e fala em baixo tom com Lexa, que a autoriza. Depois de alguns minutos, Echo retorna, junto de Caios, ela traz o vidrinho que foi encontrado com Raven, o ramo de Poente e Caios traz a garrafa de bebida.
- Afinal de contas, o que está acontecendo? – pergunta Bellamy.
- Alisha tem uma teoria. – explica Lexa. - Ela só está tentando prova-la.
Alisha consegue sentir os olhares do Povo do Céu sob ela, olhares que pedem confiança e misericórdia.
- Está demorando demais... – diz Caios depois de um tempo, e Alisha responde com a primeira frase que vem em sua mente.
- Desculpa, a especialista em plantas sou eu ou você?
Alisha, ignorando o olhar fulminante de Echo em suas costas, cheira a bebida na garrafa, está com o mesmo cheiro da taça de Clarke. Depois ela confere os pedacinhos de folhagem que estavam no vidrinho, é pertencente a planta de Poente. A taça da Clarke não estava com veneno, não a como o Povo do Céu ter feito isso!
- Não foi o Povo do Céu. Eu reconheci o cheiro que está em sua taça Heda, é da planta do Poente, os cheiros são os mesmos em sua taça, no ramo de folha e no vidro. Não tem como ter sido o Povo do Céu, eles não conhecem nossas plantas, não sabem quais são venenosas e mesmo que soubessem não chegaram perto da sua taça. O Povo do Céu não fez nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os terrestres
Novela JuvenilOi, meu nome é Alisha, e eu vivo na Terra. A cem anos atrás, uma bomba nuclear, matou bilhões de pessoas. Nossa primeira comandante, criou um mundo usando uma anomalia no sangue, um sangue escuro. Este sangue modificou e possibilitou as pessoas que...