Convite

53 3 0
                                    

Uma semana se passou desde que Clarke chegou a Polis.

Nessa semana, Alisha e Alex estão em Polis e Tori está cuidando de Floukru.

Alisha tentou diversas vezes conversar com Clarke, mas Clarke se recusava a falar com ela ou com Lexa.

Hoje, ao por do sol, os Skaikru virão em Polis e finalmente depois de tanto tempo, Alisha verá seus ¨amigos¨ do Povo do Céu.

**

- Levantem-se para a sua Heda. – diz Taitus para os líderes de cada clã.

Depois que Lexa entra, os líderes se curvam perante Heda.

O representante da rainha dos Azgeda, Nação do Gelo não se curva e Lexa se sente desafiada.

- Azgeda se curvará diante de sua Heda. – diz Taitus, em trigesdaleng

- A Heda deveria se curvar diante dos Azgeda. – diz o representante. – Taitus caminha devagar até ele. – Não fazemos tratado com nossos inimigos.

- A Heda não se curva diante de ninguém. – diz Taitus, quase enfurecido.

- Controle-se Taitus. – diz Heda em português.

Taitus obedece Heda e volta para seu lado.

- Ela até prefere a língua dos inimigos. – continua o representante depois que Taitus se afastou.

- Você também o falará em honra aos nossos convidados. – diz Lexa. – Agora sente-se, temos assuntos mais importantes a tratar.

Os líderes se levantam e se sentam, cada um em sua cadeira e esperam que Heda comece a falar.

- Temos mesmo. – diz o representante da rainha dos Azgeda. Ele ainda está em pé, na frente de Lexa, mas agora fala em português. – Começando por exemplo, o por que de Wanheda ainda estar viva? Se for fraqueza sua, Azgeda pode interferir.

Ele chamou sua comandante de fraca? Esse cara não sabe que está falando com Lexa Kon Trikru, aluna de Anya Kon Floukru.

- Por isso seu exército chegou tão perto de Polis por acreditarem que a comandante é fraca?

- Foram apenas exercícios militares.

- Exercícios? – pergunta Indra. – Vocês invadiram a terra dos Trikru. Um exército capaz de atacar a nossa amada capital.

- Um erro que já foi corrigido, como todos sabem.

- A Rainha do Gelo não comete erros, ela faz ameaças. – responde Taitus.

- Não precisamos falar disso novamente. – fala Lexa.

Lexa olha para o representante e diz, estendendo a mão:

- Por favor, junte-se a mim. Conversaremos em particular, tenho uma mensagem para a rainha Nia.

Os dois começam a andar para perto da sacada, onde é possível ver toda Polis. Antes que Lexa o faça, Alisha já sabe qual será o recado.

- Ficarei feliz em... – antes que o representante termine de falar, Lexa da um chute em sua barriga, o fazendo cair da sacada e despencar até o chão.

Lexa se vira para os líderes.

- Mais alguém gostaria de questionar minhas ações?

Alisha que já estava sentada esperando que tudo acabasse, continua ali, sentada e vê os demais representantes se acomodarem em sua cadeira, todos em silêncio.

- Ótimo! – diz Lexa. – Vamos começar.

**

Ao anoitecer, todos os líderes dos clãs estão reunidos na sala de Heda.

Os terrestresOnde histórias criam vida. Descubra agora