Alguns dias se passaram desde a cerimônia de enterro em Floukru.
Lexa e Clarke estão arrumando detalhes do plano em Tondc e irão se encontrar essa noite com os líderes dos 12 clãs.
- A liderança de Floukru deveria ficar com você, Echo.
- De jeito nenhum Alisha! Você é a aluna de Tori, não eu.
- Respeitam mais a você do que a mim.
- Mais isso vai mudar. – diz Echo com confiança. – Você irá liderar os arqueiros na guerra contra Mont Weader e depois tudo ficará bem.
- Assim espero.
- Alisha. – chama Octávia entrando na casa de Alisha.
- Oi.
- Quer treinar?
- Claro. – diz Alisha, pegando sua espada e indo treinar com Octávia.
Nos últimos dias, após a partida de Bellamy e Lincoln, Octávia tem passado o tempo com Alisha e Dahlia. Dahlia não gosta muito de Octávia, mas respeita a amizade que a mesma tem com sua irmã.
Alisha e Octávia lutam por horas, até que Clarke chega em seu cavalo com alguns guardas.
- Finalmente Clarke do Povo do Céu. – disse Lexa.
- Alguma novidade? – pergunta Octávia ansiosa por notícias de seu irmão.
- Lexa posso falar com você em particular? – diz Clarke.
- Claro. – as duas saem juntas para conversar.
- Não vem coisa boa por aí. – diz Dylan em um tom incerto.
- Com certeza não. – concorda Alisha. – Bom, está na hora do treinamento dos arqueiros. Você vem Dylan?
- Sim.
Alisha observa o treinamento dos arqueiros por horas. Enquanto isso, Lexa e Clarke discutam sozinhas.
- Um míssil, você tem certeza?
- Sim, tenho. Temos que começar a tirar todos daqui ou morrerão.
- Não podemos fazer isso, Clarke. Se fizermos, saberão que temos alguém em Mont Weader, e ao menos que o Bellamy tenha desativado a névoa ácida e libertado meu povo, não podemos atacar.
- Mas Lexa, as pessoas vão morrer.
- As pessoas morrem Clarke, isso é uma guerra, e uma guerra sem sangue derramado não é uma guerra. Temos que ir agora!
- Mas e os outros lideres dos clãs? Precisamos avisá-los.
- Eles avisariam os demais. Precisamos ir, agora. – antes de sair, Lexa se virá uma ultima vez para Clarke. Você vem ou não?
Clarke não se mexe nem um centímetro e Lexa a puxa.
- Clarke por favor, venha comigo.
Um pouco relutante, Clarke segue Lexa para fora da sala. Elas saem disfarçadas, no inicio ninguém as nota, até que Clarke ver a sua mãe.
- Mãe o que está fazendo aqui?
- Não preciso da sua permissão para estar aqui Clarke.
- Mãe, precisamos sair daqui. Agora!
Clarke puxa sua mãe para longe, em direção a floresta onde Lexa a espera.
Logo ao passar da vila, Abby para no caminho.
- O que está acontecendo?
- Não dá para explicar.
De repente, uma forte luz voz sobre elas, o míssil.
Em Tondc, Echo conversa com Alisha enquanto Dylan e Dahlia conversam com alguns amigos. Elas não estão muito longe, mas quando o míssil se aproxima, Echo empurra a Alisha para o mais longe possível, mas não é o suficiente. O estrondo é grande e em chamas, joga pessoas por diversos lugares, e a única coisa que Alisha sente, é a pancada em sua cabeça antes de perder toda a consciência.
**
- Alisha! Alisha acorde! – chamo Echo com um pedaço de uma pedra presa em sua perna.
Alisha abre os olhos aos poucos, mas sua visão está embaciada, ela não percebe bem onde está, seu ouvido está zumbindo.
- Alisha, Echo, vocês estão bem?
Essa voz, pensa Alisha, é a voz de Lincoln.
- O que aconteceu? – pergunta Alisha tentando sentar e falhando na tentativa.
- Fique parada Alisha. Você pode ter se machucado feio. – diz Octávia, indo examinar a amiga.
- A Echo... – começa Alisha.
- Eu estou aqui. Só um acidente na perna, eu estou bem.
Lincoln retira a pedra da perna de Echo, que parece que vai gritar com a dor.
- Dahlia e Dylan? – pergunta Alisha, depois de ser examinada por Octávia.
A princípio, Alisha não está muito machucada, encontra um corte na cabeça e alguns arranhões. Sua cabeça dói ao mexer, mas nada que a impeça.
- Vou procura-las. – diz Lincoln se levantando. – Fiquem aqui!
Lincoln sai correndo a procura de Dahlia e Dylan.
- Como isso aconteceu? – pergunta Alisha.
- Só pode ter sido Mont Weader.
- E Heda? Onde ela está? – pergunta Echo tentando encontrar Lexa com o olhar.
- Podem ficar quietas e paradas? – fala Octávia. - Eu agradeço. Vocês estão machucadas, fiquem quietas um pouco. Por favor.
**
Lincoln volta, carregando Dylan em seu colo. Ele a coloca do lado de Alisha, que segura sua mão e dá um pequeno sorriso, que é recíproco.
- Dahlia?
- Sinto muito Alisha. Dahlia não estava mais respirando quando a encontrei. – conta Lincoln.
NÃO, não pode ser. Não acredito que perdi de novo alguém que eu amava. Primeiro meu namorado, depois minhas queridas instrutoras, Anya e Tori, depois seu filho e agora Dahlia.
O aperto no coração de Alisha é enorme, e ela só desejava que pudesse trocar de lugar com Dahlia, mas não tinha como. Não tem como voltar a traz quando o requisito é a morte.
Alisha respira fundo e fecha os olhos, ignora as vozes e os gritos dos demais. E mesmo estando com muita dor do impacto, ela adormece.
**
No dia seguinte, Tondc está um caos. O povo do céu veio ajudar com os feridos, e com o passar das horas, as coisas parecem estar melhorando em Tondc.
Nesse momento, Alisha e Octávia estão sentadas ao lado uma da outra em silêncio. Ali
Lexa e Clarke não se feriram na explosão.
- Como pode elas terem tido um arranhão? – questiona Octávia, baixinho. - Acha normal?
- É claro que não é. – responde Alisha baixinho também.
- Será que elas sabiam?
- Talvez.
- Povo de Tondc, - começa Lexa, e todos ficam quietos. - lamentamos o que aconteceu aqui na noite de ontem. Isso foi uma armadilha de Mont Weader para nos destruir. Felizmente eles não conseguirão essa vitória, continuaremos a planejar o ataque com os líderes dos 12 clãs. Aqueles que morreram, seus sucessores assumirão e nos reuniremos em três dias. Ao entardecer faremos uma homenagem a todos que perdemos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os terrestres
Teen FictionOi, meu nome é Alisha, e eu vivo na Terra. A cem anos atrás, uma bomba nuclear, matou bilhões de pessoas. Nossa primeira comandante, criou um mundo usando uma anomalia no sangue, um sangue escuro. Este sangue modificou e possibilitou as pessoas que...