Finalmente, em Mont Weader, Bellamy desativou a névoa ácida e o exército do Povo do Céu e dos Terrestres marcham para Mont Weader.
Alisha marcha ao lado de Octávia e quando estão pertos da entrada de Mont Weader, Alisha chama os arqueiros para seguirem separadamente.
- Heda, estaremos nas árvores esperando pelo seu sinal.
- Está certo, Alisha. Se verem algum montanhês por perto, não precisam excitar em dispararem as flexas.
Alisha concorda com a cabeça para Lexa e dá um sorriso de ¨tchau¨ para Clarke.
- Boa sorte lá, cara amiga. – diz Octávia sorrindo.
- Nos vemos em breve. – diz Alisha, apertando o ombro da amiga e guiando sua parte do exército.
Nos últimos dias, Alisha tem se dedicado ao treinamento extensivo dos arqueiros, para não pensar na morte da irmã ou na falta que Dylan e Echo fazem não estando por perto.
Alisha sempre soube que não se encaixava perfeitamente no estilo de vida de seu povo. Ela é movida pelas suas emoções na maioria do tempo e só usa a razão nas decisões que afetam seu povo. Seus sentimentos estão com força nesse momento, que pedem desesperadamente que tudo dê certo em Mont Weader, que seu povo e o Povo do Céu sejam libertados, que os Montanheses paguem por seus crimes, e com misericórdia dos Comandantes, que Tori seja uma de tantas pessoas presas lá dentro.
- Prestem atenção arqueiros. Qualquer Montanhês que vocês avistarem nas montanhas estão liberados para lançar flexas. Uma parte do exército segue Lexa e Clarke para o portão principal, outra está com Indra pelos tuneis dos Ceifadores – como Octávia, pensa Alisha. – E nós somos a terceira parte do exército. Acertem suas miras, não façam Heda e eu nos arrependermos de termos escolhidos vocês para estarem aqui. Fui clara?
Que firmeza, pensa Alisha rindo por dentro.
Todos concordam com a cabeça e se ajeitam para subir nos galhos das árvores.
Da altura que Alisha está consegue enxergar o exercito com Lexa e Clarke. Clarke deu a Alisha um objeto chamado binóculo que ajuda a enxergar a longa distância.
Alisha está observando Heda e as montanhas a cima do portão.
Está escuro, quando as luzes da montanha se apagam, é dado o sinal para Lexa e Clarke acertarem a bomba no portão, porém por algum motivo desconhecido pela autonomia de Alisha, a bomba não dispara. Ela percebe Clarke tentar se aproximar então vários tiros surgirem.
- Os montanheses!! – grita Alisha para os arqueiros, apontando a direção dos guardas das montanhas.
Estamos longe demais, pensa Alisha. Que acerta apenas algumas flexas nos homens da montanha.
- Metade desçam e vão para a Montanha. Acabem com eles, agora! – grita Alisha em trigesdasleng.
Vários descem e fazem o que Alisha mandou, o restante fica com ela nas árvores, tentando acertar os montanheses.
Alisha desce da árvore, durante a queda, acaba torcendo o tornozelo e resmunga de dor, ela avança alguns passos só e sobe em outra árvore, ainda está perto de seu exército e também mais ¨perto¨ dos montanheses.
Alisha acerta cinco flechadas seguidas nos homens e dá um sorriso.
- Obrigada por tantas horas de treinamento Anya. – diz Alisha para si mesma.
Quando Anya a viu treinar e a viu fracassar em simplesmente acertar uma faca em uma árvore, Anya fez Alisha ficar horas e mais horas tentando acertar a mira, até que Tori a ensinou um truque.
- Finja que a árvore é alguém que você gostaria muito de acertar.
Naquela época seu alvo imaginário era Ethan, que além de a ter traído, traiu Floukru, hoje seu alvo é o líder dos montanheses, que ela nem conhece, mas imagina. Por justiça a Tori, que pode estar presa ou morta na montanha. Por todos de seu povo que morreram e pelo povo de Clarke.
Lincoln acerta uma flexa com fogo na bomba e ela explode na porta, chamando a atenção de Alisha para a realidade.
Todos ficam em silêncio lá em baixo, e Lexa guia um grupo para cima da montanha. Para matar os atiradores e assim poderem entrar no complexo.
Mas o que Alisha vê quando Lexa está no alto da montanha com seu povo, não é eles atacando. Eles estão conversando. É assim, que Alisson vê que tem algo errado acontecendo.
Lá em baixo, os soldados conseguem abrir o portão, e no exato momento que eles vão atacar o complexo, a voz da Comandante soa longe.
- Chil yo daun! (abaixem-se!).
Todos obedecem a Comandante e quando menos se espera, pessoas começam a sair pelo portão.
Alisha demora alguns segundos para entender. Os montanheses se renderam? Não, nunca fariam isso.
Alisha percebe que estão saindo seu povo, mas só seu povo. E o de Clarke?
De repente, nada disso importa mais, pois Alisha vê sair pelo portão sua instrutura, sua mentora, sua amiga querida, Tori.
Em um momento de emoção, Alisha perde o equilíbrio e cai de costas no chão.
- Você não está com a cabeça hoje né Alisha? – pergunta Gabbe, que estava na árvore do seu lado.
- Tori. – diz Alisha tentando se levantar - Tori acabou de sair da montanha.
Antes que Gabbe possa responder, o alarme de retirada toca, e Alisha grita para os arqueiros:
- Retirada! Estejam lá em baixo em 1 minuto, vejo vocês lá.
Alisha começa a correr, mesmo cor dor, mesmo com o pé machucado, ela corre como nunca correu em toda sua vida.
Quando Alisha chega perto do exército do seu povo, ela corre para os braços de Tori.
- Tori!! – diz Alisha chorando e a abraçando.
Tori retribui o abraço, mas resmunga de dor.
- Você vai ficar bem, Tori, vai ficar bem.
Alisha deixa com que Tori se apoie nela, ela está ferida, está cheia de ferimentos abertos, Alisha imagina que tenham sido feitos pelos montanheses.
- Gabbe, ajude Tori aqui. Eu já volto. – diz Alisha assim que ver Gabbe, Tori se apoia em Gabbe e Alisha parte em direção a Lexa.
- Heda, o que está acontecendo?
- Estamos nos retirando Alisha, agora.
- O quê? – ela pergunta, sem entender nada.
- O que está acontecendo é que a sua comandante fez um acordo com Mont Weader, eles libertaram o seu povo e o meu morrerá lá dentro. – diz Clarke, com raiva.
- Eu fiz o melhor para meu povo. Agora vamos. – diz Lexa, que dá alguns passos e percebe que Alisha e Lincoln continuam no mesmo lugar. – Eu disse que vamos!
- Heda não podemos deixá-los. Vão morrer. – diz Alisha.
- Se você ficar, você morrerá, aqui nesse exato momento. Escolha Alisha, siga sua comandante ou morra como uma traidora! – Lexa cospe as palavras. – O meu povo está deixando esse local. Você está Alisha?
Alisha olha para Tori, que está com dor. Alisha queria tanto Tori de volta, e agora tem sua mentora de volta, ela não quer deixar Clarke e seu povo sozinho, mas se for contra Heda, irá morrer.
Ela olha para Clarke, com um olhar de pena e tristeza.
- Sinto muito Clarke, espero que deem um jeito. – diz Alisha se afastando e voltando para o lado de Tori.
- Levem Lincoln. – comanda Lexa, os guerreiros começam a arrastar Lincoln para longe de Clarke.
Alisha e Gabbe ajudam Tori a andar e antes de perde-los de vista, Alisha dá uma olhada para Clarke, que aparenta estar exausta e decepcionada.
- Não é seu dever, Alisha. – diz Tori, baixinho quase sem folego.
- Mas não é o certo. – diz Alisha, e mesmo que concorde não ser o certo, segue o caminho ajudando Tori.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os terrestres
Ficção AdolescenteOi, meu nome é Alisha, e eu vivo na Terra. A cem anos atrás, uma bomba nuclear, matou bilhões de pessoas. Nossa primeira comandante, criou um mundo usando uma anomalia no sangue, um sangue escuro. Este sangue modificou e possibilitou as pessoas que...