Depois do abandono dos terrestres, Clarke comandando o seu povo, conseguiu entrar e Mont Weader. Para conseguir retirar todos os seus amigos e sua própria mãe, que tinha sido presa durante a tentativa de guerra, Clarke teve que liberar a radiação por todo o Mont Weader.
O povo terrestre a nomeou de Wanheda em trigedasleng, que no inglês significa A Comandante da Morte.
Todos os sobreviventes de seu povo foram para seu abrigo, mas Clarke escolheu não ficar com eles e viver sozinha na Terra.
Um ¨tratado de paz¨ entre os terrestres e o povo do céu foi estabelecido. Eles poderão ficar e construir uma vila para eles, mas manterão distância dos outros clãs.
Agora eles aderiram o nome de Skaikru, o Povo do Céu, em trigedasleng.
Indra voltou atrás em sua decisão com Octávia e a abandonou em Mont Weader, após se recusar a ir embora quando o sinal de retirada foi lançado.
Alisha não tem notícias de Octávia ou de Lincoln a semanas.
Tori decidiu, assim que já conseguia se comunicar bem, que a liderança de Floukru ficaria com Alisha e que agora, Tori seria a segunda no comando até Alisha escolher seu aluno.
Por mais que muitos não tenham gostado da decisão, a respeitaram bem. Eles respeitam e obedecem Alisha.
- Sonhando acordada Ali? – pergunta Tori. Alisha ri, nem tinha notado a presença de sua mentora.
- Estava só pensando Tori.
- Nos Skaikru eu imagino. – diz Tori, erguendo uma sobrancelha para Alisha.
Semanas se passaram, mas Alisha não conversou direito com Tori sobre o que aconteceu. Tori sabe da morte de Noah e Dahlia, mas Alisha não quis entrar em detalhes, toda vez que Tori tenta, ela desvia do assunto.
- Alisha. – diz Tori, tentando fazer com Alisha a olhe. – Precisamos conversar sobre o que aconteceu aqui desde que eu fui capturada.
- Achei que já tinham contado para você tudo que aconteceu. – diz Alisha, ainda sem olhar Tori nos olhos.
Tori se senta em cima da mesa de Alisha, a obrigando a olha-la.
- O que eu quero saber é por que você não estava em Floukru quando o ataque aconteceu?
Alisha olha para Tori brava.
- Tori você sabe o porquê. Eu estava atrás de você, com Dahlia e Dylan. E Noah estava aqui na vila. – Alisha suspira. – Eu sei que você me ensinou que se algo acontecesse contigo era para eu seguir em frente, pensar no melhor para Floukru, mas eu não me via comandando um clã Tori! Ainda mais um clã que não me respeitava mais. – agora Alisha praticamente grita com Tori. – Eu precisava de você, então eu fui atrás de você.
- Agiu pelo o coração, não a razão. – sua voz sai quase desapontada.
- Sabia que fui eu que provei para Heda que o Povo do Céu não tinha tentado matá-la aqui em Floukru?
Tori ergueu as sobrancelhas, sem entender.
- Alguém tinha tentado envenenar a Heda. Acharam que o veneno estava na bebida, na garrafa que o Povo do Céu deu para Heda. Mas eu sabia que não tinha sido eles, não poderia ser. A Echo estava comigo, e puxou a frase ¨o que a Tori te diria?¨ - com isso tanto Alisha tanto Tori sorriram. – Então eu provei para Heda que não tinha sido eles. Porque era o certo a ser feito, mesmo não sendo o que eu desejava.
- Acho que apesar de tudo, você se virou bem aqui sem mim e a Anya. – diz Tori, com uma voz calma e eu sorriso. – Ela estaria orgulhosa de ti.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os terrestres
Novela JuvenilOi, meu nome é Alisha, e eu vivo na Terra. A cem anos atrás, uma bomba nuclear, matou bilhões de pessoas. Nossa primeira comandante, criou um mundo usando uma anomalia no sangue, um sangue escuro. Este sangue modificou e possibilitou as pessoas que...