Duas pessoas, um futuro quebrado (Romance-triste)

1 0 0
                                    

     Num mundo onde o ódio domina, é difícil viver. Umbert e Kalia, dois jovens adolescentes ainda inexperientes na vida, tentam a sorte no meio deste mundo enorme.
     Vivem como um casal recente; estão ainda descobrindo o que são capazes de fazer entre si. Aí vem o amor, o romance enorme dos adolescentes. Enquanto um par, já casado, briga, os jovens pares riem, envergonham-se ou até mostram seu lado malicioso.
     Umbert e Kalia estão nesta fase. A fase do amor enorme, quase infinito.  Passam o tempo inteiro juntos, ouvindo suas músicas preferidas no MP3. Embora gostem de estilos diferentes, ficam quietos, ouvindo suas melodias, com as mãos dadas, sentindo o calor de suas palmas.

     Enquanto, no mundo, as piores pragas acontecem, Umbert e Kalia estão aí, tentando, insistindo em alguma coisa; alguma coisa especial. Mas, será que vai dar certo? Será que você é a pessoa certa? Essas são perguntas que eles não preferem fazer, pelo menos por fora; pois, internamente, lá dentro, essa pergunta se repete, deixando cada vez mais dúvidas.

     Foi numa noite de luar, às estrelas e à Lua; ao som das árvores e do mar; aí foi que, naquele beijo, naquele calor dos lábios, o nosso casal teve a certeza do seu amor.

     Mas, é necessário lembrar que, enquanto dois jovens compartilham o amor, o mundo cai-se em desgraça, em morte, em ódio, em acidentes. Aos poucos, essa esfera gigante vai se tornando um campo de batalha, um campo de destruição.
     Numa sexta, gritos altos, Umbert ouviu do quarto; eram os pais, brigavam mais do que nunca; no que daria aquilo? Isso mesmo, na separação, no divórcio.
     Umbert se perguntava o porquê de tudo isso. Por que? Por que o amor deles não é como o de Umbert e Kalia, infinito? Mas o que faria o pequeno e insignificante garoto no meio deste conflito enorme? Sem opções, foi embora com a mãe para outra cidade, longe da outra em que morava. Foi embora; para longe dos amigos, para longe dum lugar cheio de memórias, para longe de um amor de verdade.

     Foi-se, Kalia ficou, sozinha. E Umbert, sozinho ficou também. Foi assim que o ódio humano, o desgraçado ódio humano, separou dois sonhadores, dois romancistas da vida real, dois brincalhões. Duas pessoas, um futuro quebrado.

Contos Diversos - Vol 1Onde histórias criam vida. Descubra agora