Daniel contou, como todos nós, diversas mentirinhas na escola; quem nunca, né? Mas as histórias do garoto são diferentes, cheias de fantasia e imaginação.
Uma vez, por exemplo, o rapaz contou ao amigo da vez que pulou um muro de um metro e meio. Foi assim que explicou:
ㅡ Você nem vai acreditar, Dudu, pulei dum muro de uns quatro metros, mais ou menos.
ㅡ Ah, cara, para de mentira! ㅡ desacreditou Dudu.
ㅡ É sério! Meu pé ficou até doendo, mas foi daora.
Dudu caiu na risada. Até hoje não acredita na proeza espetacular do amigo.E outra vez, em que Daniel contou a mãe da prova de história.
ㅡ Quanto você tirou? Fale a verdade, Daniel ㅡ falava a mãe, com aquela voz que bota medo em qualquer um.
ㅡ Você nem vai acreditar, mãe. ㅡ Começou de novo. ㅡ O professor gostou tanto das minhas respostas que me deu uma prova especial. E juntando as notas das duas provas, fique com uns 400 pontos, eu acho.
A mãe ficou furiosa por saber que o filho mentia, mas mesmo assim, não aguentou e caiu na risada. Depois de secar as lágrimas de riso, deu uma bela palmada e colocou o moleque de castigo; coisa normal de mãe.E aquela outra vez foi ótima! Daniel foi mentir para um garotinho de cinco anos. Seria mais fácil para Daniel, pois já que o pequeno garoto era jovem, acreditaria em qualquer coisinha do menino mentiroso.
ㅡ Quando eu tava vindo aqui dei de cara com um dragão ㅡ dizia Daniel. A criança ouvia admirada. ㅡ Sorte que ele era bonzinho, me deixou passar e até apertou minha mão.
E o garotinho acreditou; talvez até hoje acredite um pouco em dragões.Mas naquela outra vez, ele não pode fugir.
Era de manhã, o garoto ia para a escola, no caminho, deu de cara com um dragão enorme. Pegou um pedaço de ferro e avançou no gigante com asas. No fim duma luta épica, o garoto acordou, correu para contar o sonho ao irmão mais novo, com algumas coisinhas diferentes; algumas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Diversos - Vol 1
Short StoryConjunto de contos de diferentes gêneros. Estes serão especificados no título do capítulo.