É difícil o ensino médio. Acabei de adentrar-me nele. E, vou falar a verdade, é bem mais complicado que o ensino fundamental. Apesar disso, estou (mesmo que seja aos poucos) me acostumando com a responsabilidade necessária para estudar agora.
Mesmo com mil e uma obrigações, nós sempre achamos um jeito de procrastinar. Foi isso que fiz quando chegei na metade do trabalho de português. Não achei isso parte de minha preguiça, pois já fizera muitas responsabilidades escolares no dia. E, completamente convencido de que parar o trabalho não seria algo tão ruim e preguiçoso, joguei-me na cama do meu quarto e peguei o controle do vídeogame.
Hoje eu estava apto a dar o meu melhor no jogo, então, começando a primeira partida, joguei com tudo o que tinha, e, para minha surpresa, joguei muito bem.
Depois que a partida terminou, na aba de mensagens do jogo, uma notificação apareceu:
" Caramba! Que jogo! Está a fim de jogar mais uma? Me adiciona nos amigos... "
Era a garota do meu time, da partida que acabara a segundos atrás. Aceitei o seu convite e a adicionei na lista de amigos, minutos depois, estávamos jogando outra partida.E assim, começamos, eu e está garota jogávamos todos os dias juntos. Com o tempo, descobri que seu nome era Bianca, e que ela tinha a mesma idade que eu, apenas com alguns dias de antecedência. E além disso, com o tempo, Bianca e eu fomos começando a conversar por fala. Pelos microfones dos fones de ouvido. A voz dela era suave e doce como o mel.
Seguimos uma longa jornada. Depois de alguns mêses, por mensagens no jogo, declarei meus reais sentimentos à Bianca. E ela até aceitou as minhas declarações, mas, infelizmente, não podia fazer nada mais, por conta da distância que morávamos. Eu também tinha isso em mente, mas não aceitava. Bianca também estava numa situação assim.Depois de alguns anos, comecei o terceiro ano do ensino médio. A este ponto, Bianca e eu já havíamos trocado fotos e, em certas ocasiões, segredos muito secretos. Nós já eramos melhores amigos, mas, infelizmente, não passaria disso. Com este tempo, também melhoramos muito a nossa habilidade no jogo, às vezes até nos rivalizávamos um pouco.
ㅡ Eu queria tanto estar do seu lado... ㅡ falei pelo microfone dos fones de ouvido, como se pedisse por piedade.
ㅡ Eu também ㅡ respondeu Bianca, também parecendo pedir piedade.
ㅡ Tem certeza de que nunca vamos nos ver?
ㅡ Claro que não! Talvez nós nos encontremos um dia. Só não sei quando.
ㅡ Eu gostaria que fosse o quanto antes. . .Enfim, às vezes a vida tem coisas boas a oferecer, mas, infelizmente, elas são muitos árduas.
Assim passamos o ano. Bianca e eu continuamos a jogar. Aquilo parecia nunca enjoar. Acho que não era o jogo, era o fato de Bianca estar comigo, mesmo que não fosse ao meu lado.
No final do ano, me formei no ensino médio. Mêses depois, entrei num curso de programação. Eu sabia que o interesse em computadores não seria em vão.
Quando terminei o curso com sucesso, engajei-me numa empresa criadora de jogos. Tornei-me, finalmente, um adulto, um homem.
Nestes dias, as conversas entre Bianca diminuíram a quase zero. Porque, tanto eu mesmo quanto ela, já éramos adultos, e tínhamos responsabilidades maiores do que uma conversinha que, depois de tantos anos, não resultou em nada. Mas, ainda sim, eu sentia que algo ia surgir, eu tinha certeza. Foi em janeiro que um grande sonho se realizou.Aproveitei as férias para pegar um ônibus e passar umas semanas em outra cidade. A viagem foi longa e cansativa, chegamos na cidade logo após o nascer do Sol.
Andei adoidado pela cidade inteira, para conhecer o lugar e, quem sabe, esbarrar em uma garota especial.
Minha barriga roncava de fome. Não mais suportando, entrei num grande mercado próximo, em busca de algo a comer.
O lugar estava cheio, era até meio difícil andar ali sem olhar onde pisava. Procurei atentamente pelas prateleiras enormes. Passei pelos produtos de limpeza, pelos brinquedos, e, quando estava a poucos metros do corredor de alimentos, esbarrei numa pessoa, mas, desta vez, não foi como as outras, que só pediram desculpas e saíram, não. Está pessoa, uma linda jovem, me olhou surpresa, fiz o mesmo.
ㅡ Ye! ㅡ É o que Bianca costumava dizer quando ganhava algo no jogo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Diversos - Vol 1
ContoConjunto de contos de diferentes gêneros. Estes serão especificados no título do capítulo.