Capítulo 1

22 2 0
                                    

Nunca tive muita estabilidade com moradias, por conta do trabalho do meu pai acabamos nos mudando bastante, já morei em vários lugares, quando achei que finalmente estaria estabilizada em um lugar e que poderia viver uma vida normal como qualquer outra adolescente de dezesseis anos, recebo a bomba que meu pai foi promovido e vai cuidar do novo escritório em Los Angeles.

Atualmente moro em São Paulo, a cidade de pedra. Eu nasci em São Paulo, morei aqui até meus sete ou oito anos, não me lembro direito, mas, desde que meu pai decolou na carreira, nós pulamos de cidade em cidade, país em país, ficávamos no máximo seis meses. Quando eu completei doze anos, nos mudamos para a Alemanha, ficamos um ano e alguns meses por lá e desde que voltamos, estamos em São Paulo, por conta disso, não tenho amigos de infância.

Fazem três anos que já estamos morando nessa bela casa de um condomínio caro que a empresa paga, estamos no último ano do colégio, achei que finalmente estaria com a vida estabilizada, tenho a minha melhor amiga, Ana, e nosso pequeno grupo de amigos, Lucca, Breno e Cecília, sempre frequentam minha casa e eu as deles, somos inseparáveis. Nossos professores nos apelidaram de grupinho do caos, sempre causamos onde passamos, pela primeira vez na vida me senti popular e amada no colégio, me senti como uma verdadeira adolescente.

Ana, Breno, Lucca e Cecília são amigos desde os seis anos de idade, eles praticamente me adotaram no grupo. No começo me senti bem deslocada, mas depois me acostumei, eles são bem populares, agora mais que nunca pois estamos no último ano do colégio, Cecília é a típica patricinha, Lucca e Breno são do time de futebol — todas as meninas babam pelos dois —, já a Ana é modelo, há algumas semanas desfilou na França e ficou ainda mais famosa.

E eu, bom, sou bem na minha, a mais tímida, me sentia como o patinho feio no meio de todos, comecei a me arrumar mais, me dei um banho de loja e aprendi a me maquiar.

Minha vida mudou nesses três anos, deixei de ser a que sentava no canto da sala por que sabia que, em alguns meses, iria embora e, por isso, sempre ficava sozinha com um moletom com a touca na cabeça, assim que terminava a aula corria para a casa e fingia que estava tudo bem mas chorava escondida todas as noites por se sentir só.

Com essa vida eu só aprendi que dinheiro não compra felicidade, sempre tive tudo o que quis, sempre estudei nos melhores colégios, fiz os melhores cursos, tive os melhores celulares, mas de que tudo isso adianta se eu não era feliz?

Encontrei a felicidade com meus amigos e eu sei que vai ser muito duro largar tudo para trás e começar mais uma vez a vida do zero, só que dessa vez em um país diferente.

Chorei, gritei, esperneei e até fugi de casa quando descobri a nova notícia, por mais que eu quisesse, eu não conseguia ficar animada ou feliz com isso, vamos nos mudar de novo e dessa vez não vou conseguir pegar um ônibus para visitar alguém sempre que sentir saudade.

Meu irmão sempre faz amizade fácil, isso nunca foi problema para ele, minha mãe nos compara dia e noite, por que o Guilherme é isso, o Guilherme é aquilo, e a Carolina só sabe reclamar quando tinha que estar feliz pela promoção que meu pai teve, ela não se importa de largar uma vida para trás toda vez que meu pai é promovido no escritório?

Meus tios e meus primos vão morar perto de nós, então não vou estar tão sozinha, eu não aguento mais essa vida de cigano que muda mais de casa do que de roupa, eu não consigo simplesmente deixar minha vida aqui e fingir que nada aconteceu.

Vou na frente porque as aulas começam em uma semana por lá, vou ficar na casa dos meus tios até meus pais chegarem e nos acomodarmos na nossa casa, vou estudar no mesmo colégio que o meu primo, Calum.

Sempre fui a garota que se confortava com pouco, sempre fui regada de presentes caros pelos meus pais, as vezes parece que eles fazem isso para suprir a falta deles na minha vida e na do meu irmão.

City Of AngelsOnde histórias criam vida. Descubra agora