Persephone.
Assim que ele provou o seu frappé arregalou um pouco os olhos, mas continuou a beber. Sinal que está a gostar.
- É bom? -, perguntei eu olhando para o rapaz de cabelos loiros e olhos azuis que estava sentado a minha frente. Ele finalmente tirou a palhinha dos seus lábios e inspirou profundamente.
- É maravilhoso. -, disse ele olhando para o seu copo e de seguida para mim. Um sorriso formou-se nos meus lábios ao ouvir a sua resposta.
- Eu disse que ias gostar. -, retorqui eu pegando na minha chavena de café. O chá ainda estava quente por isso suprei levemente para ver se adiantava o seu arrefecimento.
Levantei o meu olhar para encarar Luke e reparei que este me observava atentamente. Não pude evitar em sentir-me um pouco constrangida, mas eu até estava a gostar da sensação. Um pequeno sorriso apareceu nos seus lábios.
Ele pegou no seu garfo e tirou uma garfada da sua fatia de bolo levando-a à boca. Fiz o mesmo que ele. O silêncio reinava entre nós os dois, nenhum de nós se atrevia a dizer uma palavra. Mas como é óbvio, alguma coisa tinha de vir para "estragar" o momento.
A rapariga de cabelos loiros que tinha nos tinha servido veio trazer a conta, e tal como da primeira vez que cá veio, ficou a olhar para Luke. Pode-se dizer que ela o estava a comer com o seu olhar, o que me fez ficar um pouco ressentida
Apressei-me a tirar a minha carteira da mochila para poder pagar a conta, e também para ver se ela nos deixa em paz de uma vez por todas.
Ela pousou o pequeno talão em cima da mesa e eu vi que a conta era de 8 dollars.
Tirei o dinheiro da carteira, já certo e entreguei-lhe, tentando mostrar o meu melhor sorriso.
- Obrigada. -, disse a rapariga olhando uma ultima vez para Luke antes de se ir embora.
Eu sei, eu sei. Isto pode parecer um bocadinho estranho, quer dizer, eu conheci o Luke à menos de uma semana e já estou com "ciúmes"?
Eu tenho esta espécie de ciúmes porque a Kylie já me disse várias vezes que apanhou o Luke a olhar fixamente para mim, eu própria também já o apanhei.
Ela também diz que ele fica todo embaraçado quando eu falo com ele, que ele fica corado, que fica sem jeito quando estou por perto.
Todos estes sinais apontam que, segundo a Kylie, ele está minimamente interessado em mim.
E posso dizer que eu também estou um bocadinho interessada nele. Mas primeiro quero ver como é que as coisas entre nós os dois vão se desenrolando pois não quero saltar para o "precipício Luke Hemmings" sem pensar bem nas futuras consequências.
Até agora, eu tenho uma boa impressão dele. Ele é dócil, carinhoso, engraçado, querido, inteligênte. Estas são, até agora, as qualidades que mais se destacaram nele.
Olhei para ele e vi que ele estava interdito a comer a sua fatia de bolo, bebendo de vez em quando um pouco do seu frappé.
- Luke. -, chamei por ele levemente fazendo com que ele focasse toda a sua atenção em mim.
- Sim, Persephone? -, quando ele disse o meu nome senti o meu coração parar por breves momentos.
- Não sei se reparas-te mas a rapariga que nos veio atender estava sempre a olhar para ti. -, disse eu pegando na minha chávena de chá levando-a aos lábios para beber um pouco.
- Sim, por acaso notei isso. Foi esquisito. -, comentou ele rindo-se de si próprio.
- Esquisito porque? -, disse eu pousando por fim a chávena.
- Sei lá porque é que achei esquisito... -, disse ele dando de ombros, - Acho que não estou habituado a ser o centro das atenções.. -, começou a tamborilar com os dedos da mão direita em cima da mesa enquanto que a mão esquerda segurava o queixo.
- Ela pareceu estar interessada em te conhecer melhor... Devias falar com ela. -, disse eu para o testar.
Ele não me respondeu logo ficando apenas a olhar-me. A expressão que a sua cara mostrava era indecifrável, não conseguia pensar no que é que ele estaria a pensar.
Podia ter ficado ofendido, ter ficado curioso e assim ia querer ir falar com ela, ter ficado surpreendido.
- Não me parece que vá falar com ela... -, respondeu ele finalmente.
- Então porque? -, disse eu ansiando pela sua resposta.
- Porque... -, começou ele. Baixou o olhar e começou a rir-se levemente. -, Porque eu acho que estou interessado noutra rapariga.
Uma ponta de esperança surgiu dentro de mim.
- Achas que ela sabe? -, perguntei eu.
- Se queres que te seja sincero, espero que ela não saiba. -, comentou ele levantando o seu olhar para me poder encarar, - Eu acho que as coisas iam ficar estranhas.
- Sabes, se não arriscares nunca irás saber o que é que ela acha de ti. -, retorqui eu.
- Eu sei disso, acredita em mim...
- Já tiveste namoradas, certo? - perguntei eu.
Ele assentiu com um leve aceno de cabeça.
- Então, como é que fizeste para falar com elas? - falei eu com um leve sorriso nos lábios.
- É diferente... Elas são completamente diferentes dela...As personalidades nem se comparam - falou ele entre pausas, - Eu com elas não me importava de levar uma tampa, mas com esta eu sinto que se levasse uma tampa dela ia ficar completamente em baixo.
- Continuo a achar que devias ir tentando a tua sorte. - comentei eu.
- Eu sei, eu vou tentar. -, respondeu ele, - Prometo. -, dito isto, um sorriso apareceu na sua face.
.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-
Olá loves! :)
Aqui está um novo capitulo! Espero que gostem!
Tal como me foi pedido, este capitulo foi feito através do ponto de vista da Persephone!
Peço imensa desculpa por ter demorado praticamente um mês a publicar! Também peço desculpa caso exista alguns erros!
Peço-vos que VOTEM e COMENTEM por favor!
Obrigada, bea. xx
YOU ARE READING
Persephone » l.h.
FanfikceUma história de amor entre duas pessoas completamente diferentes, mas ao mesmo tempo completamente iguais onde ambos iram descobrir as maravilhas e os horrores do que é estar apaixonado. "O amor é uma força, uma energia, que se manifesta Na alma com...