Depois de entrar na sala, andei apressadamente até as mesas que se encontravam ao fundo da sala pois não gosto de me sentar nas primeiras filas.
Sinto-me sempre observado quando lá me sento.
Tive sorte e consegui apanhar um lugar que ficava na quarta fila, ou seja a última fila, que ficava mesmo ao pé da janela dando vista para o enorme pátio da escola.
Havia dois campos de basketball ao fundo, ao lado destes havia um campo de baseball improvisado feito pelos alunos. Ao lado do campo de baseball, ficava um pequeno canteiro onde lá se cultivava vários legumes para depois virem a ser usados nas refeições que iriam ser servidas pela cantina escolar.
Ao longe, conseguia ver o enorme campo de futebol americano e ao seu lado e igualmente grande, outro campo de baseball.
Depois no meio destas coisas todas, haviam pequenos espaços com bancos, mesas e algum relvado para os alunos se poderem sentar e conviverem.
Pode-se dizer que isto é a descrição de uma típica escola americana.
Reparei que a rapariga de longos cabelos cor de rosa se tinha sentado na segundo fila no lugar a janela e que ao seu lado se tinha sentado a sua amiga.
Olhei para a porta e vi que só agora é que Quentin entrou dentro da sala. Olhava a sua volta a procura de um lugar disponível que o agradasse visto que praticamente todas as carteiras já estavam ocupadas.
Acabamos por fazer uma troca de olhares e assim que ele viu que a cadeira ao meu lado ainda se encontrava vazia (o que é não muito bom sinal), apressou o seu passo e veio sentar-se ao meu lado.
- Já estava a ver que iria ter de me sentar na fila da frente. - disse o rapaz de cabelos castanhos enquanto que se sentava na sua cadeira. Um suspiro de alívio saiu dos seus lábios.
Apenas sorri para lhe mostrar que tinha percebido aquilo que ele tinha dito.
- Bom dia, alunos. - a voz da professora de História fez-se ouvir por toda a sala, - Chamo-me Ethel Allen e serei a vossa professora de história e vossa diretora de turma este ano. -, ela observou, com o seu olhar inquisidor, todos os alunos. -, Quero dizer desde já que sou uma professora exigente porque quero que todos os meus alunos tirem boas notas. Devem estar a pensar que sou uma bruxa ou algo do género, mas não se afligam porque eu até posso considerar-me uma professora fixe, mas uma coisa é certa, apesar de eu gostar de brincar com vocês a minha paciência tem limites. -, falou num tom um pouco mais severo fixando o seu olhar em mim por meros segundos. Senti os cabelos do meu couro cabeludo se arrepiarem. - Bem, agora gostava que cada um de vocês se apresenta-se, começando por esta ponta. -, dito isto, aponto com o seu dedo indicador para a carteira que se encontrava a sua frente.
Estavam ai sentadas duas raparigas. A Hazel e a Grace. Depois, na carteira seguinte estava sentado o Alfred e a Jessica. A Jodie e o Bruce. E por fim, estavam sentados na ultima carteira da fila da frente dois rapazes, o Angus e o Casper.
Finalmente chegou a vez da segunda fila, ou seja, era a vez da rapariga de cabelos cor de rosa se apresentar.
- Sou a Persephone Campbell. -, disse a rapariga de cabelos cor de rosa. Para ser sincero, fiquei deveras encantado com o seu nome.
YOU ARE READING
Persephone » l.h.
FanfictionUma história de amor entre duas pessoas completamente diferentes, mas ao mesmo tempo completamente iguais onde ambos iram descobrir as maravilhas e os horrores do que é estar apaixonado. "O amor é uma força, uma energia, que se manifesta Na alma com...