Capítulo 10 - Ella es mi tormento

2.4K 181 41
                                    


Mía aguardou ansiosamente até as aulas acabarem para conseguir um momento a sós com Vick em seu quarto. Ela chamou a amiga para conversar e, assim que ficaram sozinhas, Mía não fez o menor esforço para esconder sua raiva diante daquela situação. Depois de horas esperando, finalmente enfrentou a amiga:

-Por que você contou a Diego?! -Ela perguntou em um tom frio, dispensando introduções. Àquela altura, Mía tinha certeza de que Victoria não se atreveria a fingir que não sabia sobre o que ela falava.

-C-Como...? O que ele-

-Ah, você quer saber o que ele fez?! -Mía interrompeu-a rispidamente, aumentando sua voz e batendo a porta do quarto atrás das duas. -Com a ajuda da sua informaçãozinha privilegiada, ele simplesmente está me chantageando para participar da campanha do pai dele como sua namorada.

O coração de Vick batia acelerado e ela sentia sua mão suar fria. A hora que ela tanto havia temido acabava de chegar e isso deixou-a sem reação. Permaneceu em silêncio enquanto sua amiga esbravejava até sentir os olhos lacrimejarem.

-Você sempre foi minha melhor amiga, Vick! Você e Celina... mas especialmente você. -Mía começava a andar de um lado para o outro, gesticulando nervosa para processar tudo o que estava acontecendo. -Como pôde trair a minha confiança por um garoto?! Diego é só um g-a-r-o-t-o! E eu confiei uma parte tão importante da minha vida para você... não acredito que fui tão burra! Isso não entra na minha cabeça.

-Mía, me perdoa, por favor. -A voz embargada de Vick finalmente pôde sair. -Eu me arrependi no mesmo segundo em que falei, fui uma estúpida e-

-Ah, isso você foi, com certeza. -Mía encarou a amiga com decepção, retribuindo o olhar marejado. -Porque eu não sei se a nossa amizade vai poder voltar ao que era antes.

As duas se olharam em silêncio. Além da culpa, havia um arrependimento sincero no semblante de Vick e Mía podia vê-lo. No entanto, a ferida estava recente demais para que aquilo pudesse comovê-la.

-Victoria, só me responde uma coisa. Não minta. -Ela respirou fundo, recompôs-se e prosseguiu: -Você falou pra mais alguém?

-Não, Mía, eu te juro!

-Então, só você e o Diego sabem...?

-Bem... na verdade, não. -Mía fitou Vick com curiosidade e ela seguiu a narrar os fatos hesitando pela vergonha. -É que, quando aconteceu... nós não sabíamos, mas não estávamos sozinhos. Quando eu deixei escapar seu segredo, ela estava lá e ouviu. Mas eu juro que não tinha mais ninguém! E também juro que não tinha notado que ela estava lá.

-O que? De quem você tá falando?

-Da Roberta.

Mía ficou estática e lembrou-se do alerta que a ruiva havia lhe feito durante a conversa que tiveram no banheiro da escola. De repente, sentiu-se extremamente exposta. Então, quer dizer que ela sabia desde o início?, pensou. O que ela devia estar pensando de mim? Será que ela estava jogando comigo naquele dia da festa...? Ou que ela disse algo a alguém? Por que não me falou nada diretamente? O que ela estava planejando fazer com isso?

A cabeça de Mía passou por diversos cenários em questão de segundos. Não havia escapatória: se quisesse ficar em paz, ela precisaria tirar algumas satisfações com Roberta. No entanto, olhou para o relógio e viu que já era quase quatro horas da tarde. Diego, depois de conversar com Mía naquela manhã, não havia perdido tempo e já tinha marcado com o pai fotografias e gravações das primeiras declarações para sua campanha naquele mesmo dia às quatro. Como "namorada", Mía não poderia perder aquele compromisso.

Quiéreme a RabiarOnde histórias criam vida. Descubra agora