Capítulo 23 - Your news is so out of date

2.6K 195 106
                                    

Passaram-se quatro dias desde que Mía havia contado a verdade à turma e enfrentado publicamente o autor das cartas anônimas. As fofocas eram inevitáveis pelos corredores. Em pouco tempo, já se falava aos ventos sobre Mía Colucci ser bissexual, porém, isso não era de todo ruim. Na verdade, o ato de Mía chegou até a influenciar outras pessoas a também viverem suas vidas mais abertamente dentro do colégio. O único ponto que ainda preocupava a loira era a expectativa do momento em que teria que se assumir para o seu pai. Do lado de fora dos muros do Elite Way, as coisas com certeza não seriam tão simples... e o problema era que ela não tardava a ter de enfrentar esse medo também. Afinal, a cada dia que passava, se pegava mais e mais apaixonada por uma certa ruiva de sua turma e as duas não sabiam por quanto tempo mais conseguiriam continuar disfarçando a relação que amadurecia entre elas. A semana se aproximava do fim e Mía e Roberta passavam os dias trocando mensagens escondidas, esperando a poeira baixar para começarem a se encontrar publicamente (afinal, muitas pessoas ainda estavam cismadas de que Roberta era a autora das anônimas, especialmente as amigas de Mía...). Mas, mesmo sem se verem como gostariam, nada parecia fazer cessar as borboletas no estômago das duas. Quanto mais o desejo apertava, mais ansiosas elas ficavam pelo momento em que finalmente poderiam se beijar sem medo de novo.

Naquela sexta-feira, depois da manhã de aulas, o clima não era diferente. Roberta estava sentada com Nico, Miguel e Josy em uma das mesas da área externa, perto da piscina, para almoçar na lanchonete. Enquanto os amigos discutiam sobre as aulas da manhã e as provas que estavam por vir, a atenção de Roberta vacilava a todo momento para a tela de seu celular, onde conversava paralelamente com Colucci.

Mía: Tô com muita saudade de você, bebê

Roberta comprimiu os lábios, evitando que um sorriso espontâneo delatasse para os amigos o que se passava naquelas mensagens. Ela não podia evitar se derreter por dentro todas as vezes em que Mía a chamava daquele jeito.

Roberta: Eu também, Barbie. Será que a gente não consegue se encontrar rapidinho...?
Mía: Não é arriscado demais?
Roberta: Talvez, mas eu não tô aguentando mais essa espera.
Mía: Pra ser sincera, nem eu :(( Tô almoçando com as meninas agora, mas vou tentar pensar em alguma desculpa pra escapar daqui
Mía: Mas é rapidinho mesmo, tá? Não posso me atrasar pro ensaio de dança
Roberta: Nem eu pra detenção kk
Mía: Ai, Roberta...
Mía: Me encontra em cinco minutos atrás do prédio da academia, pode ser?

Roberta sentiu seu coração palpitar com a antecipação. Ela se ajeitou na cadeira e guardou o celular no bolso, contando mentalmente os segundos para levantar dali e ir encontrar a sua garota.


-Tá ansiosa, gatita? -Josy perguntou ao notar Roberta balançando a perna direita debaixo da mesa. Ela precisava acabar com aquele maldito hábito.

-O que, eu? Não, imagina. -Roberta levemente deu um riso de nervoso.

-Eu te conheço... -Josy continuou desconfiada. -Aposto que tem algo a ver com esse telefone que você não larga.

-Nada a ver, Josy. -Roberta rebateu, ainda muito desconfortável por ter que mentir para a amiga.

-Vocês parecem um casal de idosas discutindo. -Miguel riu. -Qual o problema de ela estar no celular?

-Nenhum. -Luján deu de ombros. -Mas que parece que tá guardando algum segredo, isso parece. Por acaso tem algo a ver com a Colucci?

Roberta arregalou os olhos com aquela sugestão, mas não se entregou. Deu um riso irônico e apenas mandou a amiga não viajar. Não à toa, devido aos acontecimentos dos últimos dias, os amigos mais próximos de Roberta já estavam desconfiando que não era exatamente ódio o que ela sentia pela loira. Porém, antes que Luján pudesse insistir mais no assunto e acabar encurralando Roberta de algum modo, a conversa do grupo foi cortada pela chegada de uma Lupita super animada. Ela correu saltitante até os amigos com um enorme sorriso no rosto.

Quiéreme a RabiarOnde histórias criam vida. Descubra agora