Capítulo 32 - As we danced the night away

1.8K 171 77
                                    

A semana no EWS se iniciou com uma segunda-feira cinza, chuvosa. Não fosse pela festa de boas vindas para Joaquim que Diego resolvera marcar no galpão naquela noite, o dia teria sido um completo desperdício para os alunos do quarto ano. À noite, com a expectativa da festa, todos estavam em seus dormitórios provando seus looks e se preparando para sair na surdina.

No quarto de Roberta, Josy se encontrava no segundo andar, terminando de escolher as roupas para o tal baile de máscaras. Já a ruiva estava deitada de bruços em sua cama ao lado de Lupita que, sentada e já pronta, lhe fazia um carinho leve nas costas.

-Foi só um desentendimento, amiga. -A morena tentava lhe consolar, depois de ter escutado pela milésima vez toda a história do jantar que a amiga e Mía tiveram com os pais no final de semana. -A Mía gosta muito de você.

-Ela falou que não gosta "desse meu lado". -Roberta fez as aspas no ar, sem sair de sua posição, com a cabeça enterrada no travesseiro. -Qual lado será que ela quis dizer, impulsivo? Eu não sei como ser diferente, Lupe. Isso tudo tá ecoando na minha cabeça até agora.

-Você não precisa mudar, Roberta. Você só precisa mostrar pra ela que você pode lidar com as coisas do jeito dela também. Se ela acha que tem tudo sob controle com relação ao pai dela, ao Joaquim... confia. Segue as ideias dela.

Roberta fez uma breve pausa, se colocando sentada ao lado da amiga.

-É. -Ela refletiu. -Eu posso fazer isso.

-Claro que pode. -Ela deu um abraço de lado na amiga. -Não fica assim, foi só um desentendimento bobo, já vai passar.

Roberta suspirou, concordando com a cabeça.

-Roberta, eu posso falar com você rapidinho? -Chamou Josy, descendo as escadas.

-Claro.

-Bom, eu vou colocar uma maquiagem então. -Lupita pegou seu pequeno estojo que estava em cima da cama e rumou para o banheiro. -Mas fiquem prontas logo, já tá quase na hora de irmos!

-É rápido. -Josy assegurou a morena, indo sentar-se ao lado de Roberta na cama.

-O que houve? -Perguntou a ruiva ao ficarem a sós.

-Eu só queria te dizer... -Ela suspirou, pensativa, mostrando que há algum tempo vinha pensando nas palavras para lhe dizer o que queria.

-O que? -Roberta a encorajou.

-Que eu sei que eu não tenho sido uma boa amiga ultimamente. -Ela confessou. -Não te dei apoio quando você nos contou sobre a Mía.

-Eu sei que você não gosta muito dela, mas-

-Espera, não terminei. -A atleta fez uma breve pausa. -O que eu queria te dizer sobre isso é só que... me desculpa. Eu quero ser uma amiga melhor pra você e vou deixar toda essa história de intrigas com a Mía pra trás, ok? Eu quero que você possa contar comigo pra qualquer coisa e que você possa compartilhar comigo o que se passa com você sem precisar pisar em ovos, como as amigas de verdade fazem.

Roberta olhou para a amiga, que a retribuiu com um sorriso sincero.

-Obrigada, Josy.

-Te dou minha palavra que esta página está virada.

As duas se abraçaram.

-Isso significa muito pra mim. - Disse Roberta.

-Meninas. -Lupita chamou do segundo andar. -Vamos?

As três saíram silenciosamente pela janela do quarto, seguindo a famosa rota que Diego e seus amigos haviam criado para se chegar em segurança até o galpão. Na entrada do galpão havia uma caixa com máscaras de baile para que todos pudessem vestir a sua antes de entrar. As máscaras cobriam apenas a parte dos olhos e um pouco da face. Elas tinham cores sortidas, mas todas de tons escuros. Roberta e Lupita pegaram máscaras pretas, enquanto Josy pegou uma verde.

Quiéreme a RabiarOnde histórias criam vida. Descubra agora