Capítulo dois

117 7 0
                                    

Rey estava no sofá da sala, ela lia um livro quando o avô passou e lhe deu um beijo na testa.
-Oi, querida.
-Oi, vovô.
-Está ocupada hoje a tarde.
-Nao, por que?
-A senhora Kanata precisa de ajuda na biblioteca, muitos alunos devolvem os livros e como a assistente está de licença...
-O senhor quer que eu a ajude.
-Sim, por favor, eu preciso contratar mais uma pessoa para trabalhar na biblioteca mas estou tão ocupado.
-Tudo bem, vovô, eu até gosto de lá, não tem problema.
-Que bom querida.
-Será que ela vai ficar brava se eu chamar a Rose?
-Se vocês duas não ficarem conversando alto, por que falar é com Rose Tico, não é, verdade?
-Pode deixar, eu falo para ela falar, mas baixinho.
Rey deu um sorriso para o avô que retribuiu, ela pegou o celular e ligou para a amiga.
-E então você vai me ajudar?
-Vou por sua causa e do senhor Kenobi  por que aquela senhora Kanata  é muito chata, toda vez que ela me vê coloca o dedo na boca e faz chiu para mim ficar quieta.
-Ela é meio rigorosa...
-Rigorosa, ela reclama até se respirar perto dela, só você aguenta, Rey, se ela me encher eu vou embora.
-Está bem, meu avô disse que vai contratar mais uma assistente.
-Duvido, ele encontrar alguém que aguente trabalhar com ela, só você tem paciência para lidar com ela.
-Obrigada, Rose.
-Eu vou, mas depois você me paga um refri, a gente pode ir na lanchonete perto do colégio.
-Podemos ir em outro lugar, não gosto muito de ir lá.
-Você está com medo de encontrar a Phasma, por que ela riu de você, se ela fazer isso de novo, eu piso no pé daquela girafa.
-Rose, não vamos arrumar confusão com ela, você sabe que ela implica comigo por ser neta do diretor.
-Eu sei mas ela pensa que é dona de tudo, eu não tenho medo dela.
-Pois devia ter ela é o dobro do seu tamanho.
Rey começou a rir e a amiga entrou na brincadeira.
-Então você me pega no colo, daí eu dou uma bofetada nela.
-E capaz dela bater em nós duas.
-Ela é grande e lerda, somos baixinhas e rápidas ela não vai conseguir nos pegar.
Rey não aguentava segurar a risada, quando Rose começava a falar bobagens não parava tão cedo.
-So você para me fazer rir assim, Rose, mas preciso desligar a gente se encontra no Colégio as 2horas da tarde.
-Combinado, só não esquece meu refri.
-Pode deixar não vou esquecer.

Para sempre no meu coração Onde histórias criam vida. Descubra agora