AMOR É SÓ PONTO DE VISTA

150 8 3
                                    

"O meu desafio é andar sozinho, esperar no tempo os nossos destinos. Não olhar para trás, esperar na paz o que me trás a ausência do seu olhar. Trás nas asas um novo dia, me ensina a caminhar, mesmo eu sendo menino aprendi. Oh meu Deus, me trás de volta essa menina, porque tudo o que eu tenho é o seu amor. João de Barro, eu te entendo agora. Por favor, me ensine como guardar o meu amor." João de Barro - Maria Gadu.

Já é noite, percebo que passei a tarde toda deitada neste sofá dos infernos esperando que algum milagre traga aquela vagabunda -que amo tanto- de volta para mim, ou que ela apareça com uma cara mal lavada dizendo que foi tudo uma brincadeira, mesmo que de mal gosto. Nada disso acontece. Nem mesmo consigo entender o porquê deste comportamento estranho, desta decisão repentina. Foda-se.

Decido ligar para Louis. Ele não me atende. Deve estar fodendo alguma vagabunda da noites, é só isso o que ele sabe fazer mesmo, ainda mais sendo agora sexta-feira à noite, sabendo que amanhã não trabalha. É isso o que eu deveria estar fazendo agora também, mas como sou burro, estou aqui chorando e implorando para que Deus me dê forças para deixar Rachel para trás de uma vez por todas. Sei que ainda é cedo e, por isso, não conseguirei esquecê-la rápido assim, mas poderia me entreter com algo para melhorar nem que seja um pouco a minha situação.

"Você merece, babaca!"amadiçoo a mim mesmo, caindo novamente em prantos.

Não demora muito para que meu celular toque. Fico feliz ao ver que é meu irmãozinho retornando a minha ligação.

- Fala, caralho! Tá suave, parça? - grita ao ver que atendi o telefone, na maior vibe.
-
Mano, a Rachel me deixou hoje. Queria conversar contigo, mas se tu estiveres ocupado, nos falamos depois. - tento conter os soluços.
- Ah, não, mano. Sério isso? Como que isto aconteceu?
- Moleque, ela simplesmente deixou um bilhete pendurado por um imã na minha geladeira antes de ir embora sorrateirmente daqui de manhã. Tivemos uma noite maravilhosa ontem e, sem mais nem menos, decidiu-se por sair da minha vida, dizendo que queria voltar à sua vida de solteira.
- Que rapariga! Mano, eu sempre te falei que não dava para confiar nessa mina, mas você nunca me ouviu. O que eu faço com você agora, hein?
- Nem eu sei o que fazer comigo, Louis.
- Estou indo aí, moleque. Não demoro a chegar.
- Beleza! - respondo desligando o telefonema.

Me sinto mal por tirar Louis da gandaia, até porque percebi que estava em alguma festa por aí pelo som alto que mal me permitia ouví-lo. Mas, por outro lado, me sinto bem por saber que tenho um irmão que posso contar de verdade, em qualquer situação. Este fato ameniza um pouco o meu sofrimento mútuo.

Quarenta minutos se passaram até a chegada de Louis em meu apartamento. Ao abrir a porta sinto o cheiro da cachaça que ele estava, com certeza, bebendo há pouco tempo atrás.

- Estava aonde, L.? - pergunto enquanto ele entra e senta-se em meu sofá.
- Em casa. - mente.
- Mentira! Eu ouvi o som alto quando você me ligou, e este cheiro de mulher e bebida alcóolica não te permitem ter tamanha cara de pau de mentir assim para mim, ainda mais agora.- Beleza, eu estava na Descontrole, mas não podia deixar você assim, então corri para cá. Sei que nada que eu fizer acalmará teus nervos nem fará com que seu sofrimento passe em um piscar de olhos, mas sei que nessas horas o que tu precisa é de companhia. Então, cá estou eu.
- Obrigada, moleque. Eu sabia que poderia contar contigo.
- Mano, eu te avisei sobre essa mina. Aviso mais uma coisa: ela vai voltar atrás dessa decisão que tomou. Aquela vaca vai voltar para a "vida de solteira" que tanto quer agora, mas quando quebrar a cara e ver que isto não é realmente o que precisa, ela vai perceber que te tinha nas mãos e voltar com o rabo entre as pernas pedindo por carinho, amor e todo o conforto que tu davas para ela. E sabe de uma coisa? Tu vais voltar para ela como um otário, afinal você quando está amando é um pé no saco. Mas mano, se tu fizeres uma besteira destas, saiba que na tua próxima fossa eu não estarei aqui para secar tuas lágrimas e continuar abrindo teus olhos. Você precisa aprender, mano. Já passou por essa situação outras vezes com a Kamila, Giovanna e Laurie, e agora de novo com essa peste de Rachel. Já chega, né?! Para de se apegar rápido assim, aprende que não é em uma semana que se conhece o suficiente uma pessoa para meter um relacionamento como tu faz só por perceber que a mina é carinhosa. Até porque, na moral, elas podem ser carinhosas com você e com muitos outros por aí. Te liga! Quando achar a mina certa, vou lhe apoiar com toda a certeza do mundo, mas conheça a moça primeiro para não acabar assim pela quinta vez. Posso contar com isso, Joseph? - cuspiu estas palavras para mim sem nem pensar se vai doer, se vai machucar-me ainda mais.

Apenas fiz que sim com a cabeça, afinal todas as palavras que foram dirigidas a mim hoje, tanto as de Rachel quanto as de Louis só magoaram-me. Eu não quero mais ler nem ouvir nada, quero apenas voltar ao meu sofá e pensar até clarear o dia. Ou por mais alguns dias. Mas uma coisa é certa: vou me levantar, e nem por um decreto voltarei para Rachel. Nunca mais.

- Mano, desculpa se te magoei com minhas palavras, mas a verdade é a melhor saída. Eu vou para casa agora, se precisares de mim, ligue-me que sabes que voltarei. Fica bem mano. - me abraçou forte com seguidos três tapinhas no ombro, abriu a porta e foi-se embora.

Louis sabia que tinha dito o suficiente para que eu pensasse por algum tempo. Ele conhecia-me bem o bastante para saber que após ouvir aquelas palavras iria querer apenas ficar sozinho, então nem precisei pedir para que ele fizesse isto.

Entro em meu Instagram para apagar as fotos com Rachel do meu perfil. Assim que abro o aplicativo vejo Rachel toda bem arrumada com um copo de bebida na mão direita, acompanhada de suas amigas em algum bar. A foto tem uma legenda que diz "Estamos de volta na ativa!!! #solteiras #felizes #amigas. <3". Vagabunda, para ela amor é só ponto de vista! Após ler isto ganho ainda mais forças para apagar nossas fotos, mas não a deixo de seguir, pois quero ver a verdadeira piranha que ela é e eu não havia de perceber antes. Ela vai continuar me seguindo, e daqui uns dias chorará com a minha volta à ativa também!

"Me aguarde Rachel Piranha Benson" são as palavras que estão em meu pensamento agora.

Desligo o celular, retiro a aliança com o nome dela gravado que ainda estava em meu dedo e adormeço.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 24, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

PISA DEVAGAROnde histórias criam vida. Descubra agora