Notas Inicias: Oiê, bolinhos! Eu disse que teria uma surpresa para vocês hoje, não disse? Pois aqui está! Apresento a vocês minha nova shortfic: Epifania! Um dia desses eu estava ouvindo Killing Me Softly With Her Song, na voz de Perry Como, e esse plot surgiu. Eu espero do fundo do meu coração que vocês gostem!
Eu já tenho quase todos os capítulos escritos, então teremos algo como cinco ou seis capítulos e um Epílogo. É uma song fic, então vocês podem preparar os ouvidos e as playlists hahahaha
Ah! Tô fazendo uma thread no Twitter com os comentários de vocês. O link está no meu mural para quem quiser acompanhar. Devo atualizar amanhã enquanto respondo os comentários atrasados, tá bem?
Tinha tanta coisa que eu tinha que dizer aqui, mas me esqueci de todas, porque eu sou a Dory, a esquecida. Por isso, vou deixá-los com o Prólogo. Vocês poderiam me deixar saber o que estão achando com aqueles lindos comentários e votos? Please? Eu nunca pedi nada para vocês hoje! haha
Boa leitura, meus bolinhos de amor! Amo vocês <3
Epifania. Era exatamente o que todas aquelas cartas sobre a mesa de Miranda significavam. Ela estava a horas observando-as como se fossem uma divindade se revelando, o que de fato não era uma mentira. Havia ali uma divindade dando o ar de sua graça. Seu amor avassalador por Andrea Sachs, a nova queridinha da indústria musical.
Depois de virar as costas e ir embora de Paris, e de Miranda, como uma rata amedrontada, Andy tinha sido descoberta por um grande produtor musical em uma de suas noites em bares aleatórios de New York. Ela complementava sua carga salarial com apresentações de duas ou três horas em bares e restaurantes. Miranda nem sabia que a garota tinha uma voz tão bonita até se deparar com um enorme outdoor com a face angelical da jovem estampada, anunciando seu primeiro álbum com participação de alguns artistas consideráveis.
A primeira coisa que ela fez ao chegar a sua casa foi procurar no YouTube por qualquer música da sua ex-assistente. O que ouviu foi avassalador. Foi como uma epifania. E daí em diante não havia um dia sequer em que ela não ouvia aquela voz angelical, por vezes tão doce, mas outras tão agressiva. Ela, inclusive, acordava com a sua música favorita da jovem todos os dias. Era como um bálsamo para sua alma. Era quase tão necessário quanto seu café escaldante!
Quando sua frustração com Andrea diminuiu, ela começou a escrever-lhe cartas. Nunca as enviou, obviamente. Geralmente demorava de quinze a vinte dias para finalizar uma, querendo atingir a perfeição e a total compreensão da bagunça que era depois de a jovem ter ido embora. Também queria ser clara em relação ao tamanho do sentimento que nutria por Andrea e que, apesar de tudo, nunca sentiu raiva ou rancor da jovem. Ela tinha um mundo para ganhar, como vinha o fazendo, e isso significava que não era atrás da mesa da segunda-assistente que ela deveria estar, de toda forma.
Miranda novamente olhou para sua epifania fragmentada em cinquenta envelopes. Quatro anos e dois meses para que ela sentisse seu coração completamente livre. Não livre do amor por Andrea. Livre por colocar cada sentimento no papel. A única coisa que faltava era enviá-las. Agora que Andy era uma cantora de sucesso, se a editora-chefe de Runway enviasse aquele pacote de cartas para sua caixa postal, ela provavelmente nunca leria. Ela estava ocupada demais em shows e entrevistas. Além disso, Miranda não seria a única pessoa a enviar qualquer coisa para Andrea via caixa postal.
Por isso, no dia seguinte, Miranda endereçou as cinquenta cartas, colocando o número de cada uma em uma borda do envelope. Ela sabia que Andy não leria, mas ela era metódica demais para sequer cogitar a possibilidade de lhe enviar algo sem uma ordem concisa.
O ato de enviar aquelas cartas tirou o peso do universo de suas costas. Miranda se encontrava livre para sentir aquele sentimento tão bonito que nutria há anos por Andrea sem que ele parecesse o oitavo pecado capital.
Notas Finais: E então? O que acharam?
Eu não sei se teremos atualização de Sunshine amanhã porque ainda não consegui escrever o capítulo e tenho muito trabalho. Caso não consiga, venho com outra atualização de Epifania no lugar, okay?Amo vocês <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Epifania
FanfictionDepois de uma longa terça-feira cheia de incompetências, Miranda Priestly decide tomar uma dose de whisky num bar pequeno indicado por Roy. Para sua surpresa, Andrea Sachs, sua ex-assistente, atual queridinha da indústria musical e seu grande amor...