Capítulo II

1.1K 82 2
                                    

4 dias se passaram desde que encontrou James no restaurante, e enfim foi contar pra amiga, já que o homem não ligou.

- Tenho que admitir, você entrou na minha cabeça. - disse Maria pra amiga, com um tom de deboche.

- O que eu fiz agora? - Carly perguntou, realmente assustada.

- Segunda eu fui naquele restaurante que minha mãe ama, pra mimar ela um pouco. Então esbarrei com um homem bem gato, forte, alto, enfim. Conversei com ele e fiz o que você me falou, tomei a iniciativa, dei meu número e já fazem 4 dias isso, e ele não me ligou! - ela disse rindo, mas com tristeza no olhar, porque queria saber mais daquele homem misterioso.

- MARIA LOUISE PORQUE VOCE NAO ME MANDOU MENSAGEM NO DIA ME CONTANDO? - Carly gritou revoltada, logo após levantar.

- Carly pare de gritar cacete, por isso não queria te contar, sabia que ia ter ataque de histerismo. - Maria abaixou a cabeça em reprovação, apertando a têmpora e em seguida, os olhos.

- Desculpa, mas poxa, foi extremamente ruim da sua parte esconder isso de mim por todo esse tempo. - disse a menina, já calma e tentando fazer a amiga rir - lembre-se "sem segredos".

Maria riu, e contou sobre o homem. E ambas ficaram intrigadas com o fato dele não ligar, já que para elas, ele teve uma atitude de quem ficou afim.

• aula de imagens•

As garotas saíram da escola, e foram para uma lanchonete que tinha perto do apartamento da mãe de Maria, e ficaram lá conversando, até que o celular dela toca:
*número desconhecido*

- Atende, vai que é importante? - falou Carly séria.

- Alô!? - atendeu Maria - oi James! Como está? - sorriu para a amiga e voltou o foco para a chamada.

Ficaram pouco tempo em ligação, mas foi o suficiente para deixar a garota feliz.

- Então, vai me contar agora ou vai esperar 4 dias de novo? - falou Carly, debochando e em seguida tomou seu suco olhando nos olhos da amiga.

- Ele me chamou pra sair, e eu aceitei! - falou incrédula para a amiga, que engasgou com o suco.

- Maria, e será quando? - Carly, curiosa como sempre, perguntou.

- Hoje!

- Vamos embora agora, você tem que se arrumar então. E pelo jeito que descreveu o cara, ele merece ver você nos seus melhores trajes. - disse a amiga rindo - Mesmo que vão ser tirados depois. - desviou o olhar de Maria, mas não do tapinha no ombro.

........................................................................

Maria se arrumou, e ficou esperando. Usando suas tradicionais roupas para eventos não planejados, calça de couro preta, bota da mesma cor, uma regata cinza e uma jaqueta. Seus cabelos pretos estavam soltos e ela usava pouca maquiagem, pois não gostava e realmente, não precisava.

- Vai onde querida? - perguntou a mãe.

- Vou a um... É, eu não sei, ENCONTRO? - a menina ficou tão vermelha de vergonha, que não sabia como falar.

- A minha filha, que bom que está voltando a vida depois de tudo, fico feliz! - sua mãe se aproximou e deu um beijo na sua testa - Vou pro meu quarto e você divirta-se.

A campainha tocou e James estava parado na porta, com um buquê de rosas vermelhas, e um tanto quanto, acanhado.

- Isso é o que eu chamaria de surpresa, romântico e fora do tradicional momento em que todos vivem. - pegou o buquê e colocou no vaso que pegará do armário.

- Não gostou? Me perdoe, sou das antigas e... - Maria o interrompeu

- Eu achei muito fofo, e pare de se desculpar! - Maria falou para James e em seguida deu um beijo em sua bochecha, deixando o homem vermelho.

- Mãe, estou saindo. Meu celular tá ligado, qualquer coisa me ligue! Beijos e eu te amo. - Maria falou e logo em seguida fechou a porta.

Eles foram para um restaurante, e conversaram a noite toda, o que deixou ambos surpresos, já que não faziam isso com frequência.

- Vamos para o meu apartamento? - disse James, mas sem nenhuma maldade em sua fala.
Maria concordou e saíram de mãos dadas, como um casal normal.

O celular dela começou a tocar, na tela apareceu:
*Stark 🙄*

James viu, e ficou surpreso, e então decidiu não perguntar, já que o emoji significava algo que ela não gostava. E então, a noite deles terminou em um simples beijo na testa e uma confirmação de um próximo encontro.

PerdãoOnde histórias criam vida. Descubra agora