R.P
15 anos atrás...
Encarei meu livrinho de desenhos e vi que tinha alguma coisa errada, todos os meus familiares estão aqui, ou melhor, quase todos, pois está faltando um e eu não lembro quem é.
- Maman, está faltando alguém. - Indaguei.
- Tente lembrar quem falta, filha. - Respondeu, serena.
Eu, mamãe e Ye-Jun, temos o costume de vir aqui no jardim todas as tardes. Aproveitamos que estamos na época do calor, e já que aqui tem uma árvore enorme nós estamos fazendo piqueniques frequentemente. Infelizmente papai não vem conosco ao piquenique, pois o trabalho dele não permite, mas ainda assim, aproveitamos bastante mesmo com sua ausência.
Eu fui nascida e criada na França, mas depois de alguns anos Mamãe e Papai resolveram vir para a Coréia, não foi nada fácil aprender a língua dos Coreanos, até hoje ainda tenho dificuldade em falar algumas palavras e acabo falando em francês, mas já aprendi bastante. Ye-Jun não sabe falar francês, pois foi nascido e criado aqui na Coreia e meus Pays não fizeram questão de ensina-lo, no entanto, ele sabe algumas palavras básicas já que sempre nos escuta falando-as.
- Ye-Jun, não faça isso, você pode se machucar. - Mamãe avisou-o.
Ye-Jun é meu irmãozinho mais novo, ele tem quatro anos e eu tenho nove. Somos só nós dois, e apesar de ele me perturbar muito eu o amo. As vezes ele faz muita bagunça e eu acabo me estressando e dizendo coisas que não quero, mas depois me desculpo e fica tudo bem.
Mamãe já disse várias vezes que eu pareço ser mais velha, não fisicamente, mas sim porquê eu sou bastante inteligente e apesar da idade já sou bem madura.
Encarei Ye-Jun e me lembrei da pessoa que faltava, é o vovô. Ele morreu dois anos depois que eu nasci e o nome do meu irmão é em homenagem a ele.
Olhei para o céu; que hoje estava mais iluminado que o normal, e sem perceber as palavras saíram da minha boca:
- Maman, nós vamos morrer? - Perguntei, ainda encarando o céu.
- Porquê está perguntando isso, la fille?
- Curiosidade, maman. - Mexi meus ombros.
- É claro que vamos filha. Todos nós iremos morrer um dia, assim como seu avô. - Respondeu, calma.
- Avez-vous peur de mourir, maman? (Você tem medo de morrer, mãe?)
- Non.
- Eu tenho.
Mamãe piscou os olhos várias vezes, e logo depois desviou o olhar para Ye-Jun.
Ela está nervosa. Ela nunca sustenta o olhar quando está assim.
- Está na hora de entrar, filho.
Começamos a recolher nossas coisas e antes de terminarmos a campainha tocou. Maman foi atender e eu e Ye-Jun ficamos recolhendo o restante das coisas.
Antes de terminarmos de recolher, ouvi passos atrás de mim, e quando me virei, avistei papai junto com mamãe; ele segurava em sua mão e os dois riam de alguma coisa enquanto conversavam animadamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beautiful But Wild | Jirosé
FanfictionRoseanne Park é uma menina quebrada, que não conseguia expressar seus sentimentos a algum tempo, devido ao trauma que sofreu quando criança ao ver toda a sua família ser morta diante de seus olhos. Jimin Lee é um homem amendotrador, que gosta de ver...