2

1K 105 95
                                    

"Blaise Zabini"

Ron Pov.

Já estávamos nos vestindo para entrar dentro da área dos detentos.

Era estranho saber que iria passar pelo menos um mês ali. Sem ver minha família e convivendo com um monte de gente louca.

- Estão prontos? - Assentimos. - Ok, irei levá-los agora. Boa sorte, não queremos perder nossos melhores policiais. - Sorrimos minimamente parando em frente à porta do pátio central da prisão.

Jonh entrou dentro do pátio.

- DETENTOS? Irão receber mais dois colegas. Luna Lovegood e Ronald Weasley. Se lembrem das regras.

Entrámos e toda a atenção foi voltada para nós, sorrisos sarcásticos, olhares de indiferença, olhares de curiosidade.

Tentei ao máximo ver meus irmãos e minha irmã, que tinha sido presa à um ano atrás.

Finalmente consegui ver Fred e George que pareciam felizes.

No que parecia ser o seu grupo estavam um garoto loiro platinado, um garoto com uma cicatriz na testa e óculos, uma garota ruiva.... Ginny..., uma garota de cabelos cacheados e uma garota de cabelos lisos e pretos.

- Oh Weasley's! Esse não é o vosso irmão? - Um prisioneiro gritou questionando.

- É sim - Respondeu Ginny- Ande cá maninho.... E você é Luna Lovegood?

- Sim. - Luna assentiu, não demonstrando medo.

- Porque foi presa?

- Roubo de um banco. - Luna parecia extremamente calma para algo que não deveria ser tão calmo assim. A garota de cabelos pretos sorriu.

Nos direcionamos à mesa deles, vendo os prisioneiros desviando um pouco sua atenção de nós e voltando às suas conversas.

- Sentem-se. - A garota de cabelos cacheados disse. - Sou Hermione, Hermione Granger. Ela é Pansy Parkinson, Draco Malfoy, Harry Potter e acho que você conhece Fred, George e Ginny.

- Como não conheceria. - Disse a olhando nos olhos, que logo assentiu.

- Olhem, a gente quer ajudar vocês então vamos dar instruções de como as regras funcionam. - Potter disse. - Todos nós - disse se referindo a todos os prisioneiros - nos damos "bem". O único problema aqui é Zabini e o seu grupo. Não entre no caminho deles ou vai acabar como Justin.

- Quem é Justin Harry? - Malfoy perguntou.

- Exatamente, ele foi assasinado por Zabini e esquecido. - Harry explicou- Não os encare por muito tempo. Não se diriga verbalmente a eles pelo nome próprio. Tente evitar qualquer tipo de contacto com eles até quando for necessário haver esse contacto. E não entre em confusão com outros Prisioneiros.

- Zabini foi condenado por assassinar quatro pessoas, mas você nem sabe quantas ele matou aqui. Nem eu nem você. April estava aqui num dia, se meteu no caminho de Zabini e no outro, ele tinha desaparecido. - Parkinson falou.

Se ouviram os barulhos das portas e um grupo passou.

- São eles. Weasley pare de encarar! - Granger exclamou. Voltei meu rosto para a comida.

- Mas então parece que temos novatos? - Uma voz Questinou. - Olhem para mim. - Fiz o mesmo que todos ao meu redor fizeram e continuei com o rosto virado para o meu pratos de comida. - Parece que os novatos estão bem preparados. - Murmurou mais alguma coisa que era incapaz de ouvir e logo depois foi para o canto do pátio.

- O que foi aquilo? - Perguntei curioso.

- Ron, aquilo foi um jeito de Zabini identificar os novatos. Quando ele realmente quer que olhem para ele, ele não o verbaliza. - Ginny respondeu e eu assenti. - Vocês se safaram hoje, geralmente os que são identificados nunca mais nem sequer tocam no assunto. Dizem que alguns são... Bem... Estuprados...

Um silêncio constrangedor se instalou, nem queria imaginar o que poderia acontecer aqui.

Ninguém estava seguro, tivesse quem fosse ao seu lado. Aquilo com certeza causava medo e ansiedade constante nos criminosos.

- Com quem vai ficar Weasley?- Olhei para o pequeno papel que tinham me intregado e respondi.

- Cela 202.

- Ótimo, vai ficar na mesma cela que eu e Draco. - Potter afirmou.

- Qual crime cometeram? Digo... Para serem presos..- Luna começou uma conversa.

- Eu fui presa aqui nessa merda por roubar treze dólares. E vou ter que ficar aqui por dez anos. Já cumpri dois anos de minha pena e me faltam oito. E se você soubesse o quanto eu queria ir lá e pagar a porra dos treze dólares... - Granger afirmou.

- Eu fui presa por tráfico de drogas, vou ficar aqui por mais uns seis anos. - Parkinson disse.

- Eu fui preso por assassinato. Faltam cinco anos para eu cumprir a pena de vinte e cinco anos. Fui preso muito cedo. Afinal o sistema judiciário é uma merda. Estou aqui à vinte anos, fui preso com sete anos. - Potter afirmou. - Acharam uma ótima ideia por uma criança de sete anos com um bando de criminosos muito mais velhos que ela. Sabe no que isso resultou? Mais mortos. - Potter contou sua história.

- Preso por roubo. - Malfoy parecia não querer tocar muito naquele assunto e a cara barulho que ouvia se assustava e ficava alerta a cada pequena coisa. Isso foi estranho.

- Bem maninho acho que você já sabe certo? Espancamento. - Fred disse e George concordou.

- Nunca te contaram certo Ron? - Neguei- Tentativa de assassinato. Mas e você Luna? Em que cela ficará?

- Cela 409

- É a nossa! - Granger exclamou.

Luna deu um pequeno sorriso e assentiu. Continuamos conversando sobre como aquilo funcionava.

Era estranho.

//

NDA: Gente por favor eu realmente tenho dificuldade para distinguir "cela" de "sela". Pode ser meio parvo, eu sei. Eu escrevi o capítulo inteiro "cela" então se estiver errado me avisem e eu trocarei o mais rápido possível!

Até o próximo!

A killer, blood and loveOnde histórias criam vida. Descubra agora