Episódio 13 - Caça a bruxa!

63 15 271
                                    

A figura encapuzada corria depressa, ganhando uma boa dianteira. Se bem que, com certeza, ela não estava usando um terno e sapatos de couro da Armani. Ela virou em uma rua paralela à que estávamos e quase no final do quarteirão voou sobre os degraus que separavam a calçada da entrada do prédio, sumindo pela porta logo em seguida.

Meu fôlego já estava no fim e de qualquer forma os esconderijos dela ali seriam limitados, então, andei mais serenamente. O peso da arma na minha mão ainda me era estranho, mas ficava mais fácil a cada momento.

Quando coloquei o pé no primeiro degrau para alcançar a entrada do prédio, uma bomba lá dentro explodiu...

DOZE HORAS ANTES...

Eu ainda caminhava pelo Central Park, a nave dos Knighters já tinha sumido alçando voo. As palavras de Eltar flutuando em minha mente, era necessário encontrar uma bruxa que me oferecesse uma nova profecia que me levaria até em casa. Mas qual série eu conseguiria tais bruxas? Algo que não oferecesse perigo, nada criminal, ops...

Estava chegando ao final do parque quando vi a movimentação com policiais colocando faixas de isolamento em uma pretensa cena de crime. Como um bom brasileiro que sou, fui lá ver exatamente o que tinha acontecido. Foi meu primeiro erro de três naquele dia.

Me aproximando um dos policiais que estava de guarda levantou a fita, como se a minha presença fosse aguardada. Eu ultrapassei a faixa, engolindo em seco até que vi uma mulher e um homem de costas para mim.

- Bom dia - falei.

- Luke chegou rápido - a mulher se virou para mim, ela tinha um cabelo liso loiro, uma pele branca e um nariz estranho, de quem parecia que tinha sido quebrado. Sim, o nariz dela foi quebrado, e eu não fazia ideia de como sabia disso!

- Pois é C.C. eu estava correndo quando recebi a mensagem. - EPA! Minha voz estava com um tom mais grosso, assim como eu parecia estar em um corpo um pouco maior. - Bom dia Will, o que temos aqui?

Por um instante minha mente ficou turva, mas logo recobrei os sentidos, bem como a certeza de que eu estava ali só de passagem. Olhei para o canto que eles estavam olhando antes! Tinha um homem morto ali, uma faca de cozinha cravada na área do torso nu, os braços e pernas estavam esticados em um ângulo aberto. O corpo estava em cima de

- Ele foi encontrado desse jeito? - Perguntei, chocado com a cena.

- Tirando o lençol cobrindo as partes abaixo da cintura sim.

- Já identificou a vítima? - ainda estranhava a voz que estava um tom mais grossa.

- Não, mas a Lucy já está rodando os sistemas para ver se consegue identificar - Will era um homem mais velho com cabelo grisalho, com barba e uma barriga saliente.

- Mas ele não chegou até aqui pelado, onde estão as roupas dele?

- Com licença agentes, a perícia encontrou as roupas, uns dez metros à frente, entre as árvores.

- Pode nos levar até lá? - CC pediu e começamos a seguir o policial.

- Resumindo, temos um homem nu que foi morto com uma faca de cozinha acima de uma estrela de seis pontas que tem velas pretas derretidas em cada uma destas, e para completar há um círculo em volta - fiz uma careta pensando, quão insana a mente teria que ser para pensar num crime tão louco como este? - Só eu que estou imaginando que estamos lidando com um culto satânico?

- Na verdade não, há diversos cultos que o FBI acompanha de perto espalhados por todo o país, sendo que há pelo menos uma dúzia em torno de Nova Iorque - CC disse, enfim chegando no local das roupas.

Loucuras no Universo das SériesOnde histórias criam vida. Descubra agora