O salão principal parecia a princípio um mausoléu. Silêncio. Silêncio sepulcral, que havia sido interrompido apenas pela risada debochada de Hermione Granger, que encarava uma paralisada Pansy Parkinson. Esta, que ainda custava a entender o que havia acabado de acontecer.
"-Parece que um dia todas as máscaras caem querida, inclusive a sua" As palavras ditas por Granger, que ainda estava nas vestes da sonserina, ecoavam em sua mente, conforme ela recebia os olhares e cochichos que rompiam o silêncio do salão, vindo de todos os estudantes a sua volta.
A mesa dos professores parecia estar em choque. O professor Dumbledore e Minerva conversavam fervorosos com os demais, enquanto o professor Snape tentava manter a expressão indecifrável, apesar de Mione ter visto um vislumbre de sorriso.
A morena continuava em choque, pois mal ouviu quando foi chamada por Snape e Minerva a se retirar do salão principal, ao som de estrondosos aplausos misturados com vaias. Aparentemente quase todos, com a exceção de Zayn e alguns amigos da sonserina haviam se posicionado contra ela e sua armação feita contra Potter/Malfoy e Finneas.
Enquanto saia do salão, a sonserina pareceu recobrar a consciência, pois começou a negar tudo que havia sido dito para Snape e Minerva.
-Eu não fiz nada daquilo, é tudo invenção da Granger, ela me odeia- Parkinson chorava, mas o choro era de raiva, de ódio. Ódio daquela sabe tudo sangue ruim que havia exposto seu plano.
-Srta Parkinson, você irá conversar devidamente com o professor Dumbledore,o CPR e o professor Snape para esclarecer tudo isso- Minerva respondeu em tom firme.
-Tudo que a srta disser aqui será considerado na audiência de urgência que faremos com o Comitê de pais e responsáveis- Snape respondeu, silenciando Pansy, que precisava pensar antes de agir. Impulsivamente estaria frita. Não ia se livrar daquela acusação tão facilmente e sabia disso.
Enquanto isso, no salão principal:
-Mione, você é brilhantes, não canso de dizer- Harry e Draco abraçavam Hermione, vestida de Zabini. Rony sorria e deu um beijo na namorada logo depois.
-Você é fora do comum-
-Obrigado meninos, até que enfim que funcionou-
A mesa da grifinória como as demais estava fora de controle. Gina vinha correndo na direção do grupo:
-Vocês sabiam que ela estava por trás disso não é? A ruiva não era boba e desde que falaram com ela sobre Finneas e Zabini, ela suspeitava de que eles tinham um plano em mente.
-Bom, sim, mas não queríamos te envolver nesse esquema- Harry respondeu arqueando a sobrancelha.
-Ora, ora, se não estou vendo um gêmeo feminino meu por aqui- Zabini aparecera na reunião do grupo, abraçando Gina. Era oficial, eles estavam juntos, para a infelicidade de Rony, o irmão ciumento.
-É, bom, isso foi um improviso necessário, obrigado pela ajuda- Hermione respondera timidamente, encarando Zabini nervosa.
-De nada Granger. Tudo pra ajudar esse casal aqui- Disse acenando para Potter e Malfoy. Zabini era de fato um verdadeiro amigo.
-Não queríamos te colocar em uma posição difícil amigo- Draco explicou porque não haviam pedido diretamente a ajuda do moreno para o plano da poção polissuco.
-Tudo bem gente, eu entendo. E inclusive concordo. Se eu tivesse ajudado vocês sabendo disso, a galera da sonserina ia de fato me odiar pra sempre, vocês sabem como eles são, não é Draco?- Disse rindo.
Enquanto o grupo colocava os artifícios do plano em perspectiva, Zayn, o grande "amigo" de Pansy ouvia a conversa discretamente. Ele precisava ajudar sua amiga, mas como? Precisava chegar até ela antes que ela fosse colocada contra a parede. Apesar disso, não tinha muitas esperanças de como limpar sua barra desta vez.
-Senhorita Granger, preciso dizer que está com as vestes erradas- O professor Dumbledore se aproximara do grupo, encarando as veste de Hermione.
-Sim professor, eu, bom, vou trocá-las imediatamente-
-Não se preocupe, eu sei porque infringiu as regras, para provar a inocência de um amigo, ou deveria dizer dois?- Dumbledore piscou, saindo do salão em direção a sua sala. Havia uma audiência a ser feita e uma investigação a ser iniciada com base na conversa transmitida ao vivo a toda a comunidade de Hogwarts.
Enquanto Pansy esperava, agora novamente calada pela chegada do professor, alguns membros do CPR chegavam através do pó de flur. Uns estavam de ressaca do feriado e pareciam extremamente desgostosos de terem sido chamados repentinamente para outra audiência, o que colocava a morena em maus lençóis. Ela precisava tentar reverter aquela situação, ela precisava culpar alguém antes que fosse tarde demais e sofresse todas as consequências.
-Meu amor, eles vão saber qual é a verdade. Fique tranquilo. Desta vez você retornará em breve para Hogwarts. Pansy foi a aluna que armou para você e Potter- Snape escrevia e enviava uma mensagem mágica instantânea para seu amante, o professor Finneas enquanto esperava a chegada do diretor.
Na aldeia em Hogsmeade, Finneas estava prestes a jantar, quando fora interrompido por uma carta batendo no vidro da janela. -Mas que merda é essa?
Seus olhos encheram de lágrimas ao ler o conteúdo da carta. Seria mesmo esse o seu retorno a escola? A verdade viria a tona enfim? O professor suspirava ao reler as palavras de seu amante. Talvez sua demissão não fosse ocorrer mesmo, eles agora não teriam porque fazer isso.
Em Hogwarts, antes que Dumbledore chegasse a sua sala, Zayn conseguira avistar Pansy da entrada da sala do diretor. Como ele a salvaria da audiência e do veritaserum? Ele sabia que não haveria escapatória, a não ser que...
O garoto pensou e decidiu fazer algo arriscado, algo que caso fosse descoberto implicaria em sua potencial expulsão, mas precisava dar esta chance a sua amiga.
Fazendo um feitiço não verbal, Zayn lançou uma barreira de proteção em Pansy, que imediatamente se sentiu enfeitiçada, olhando para a fresta aberta da porta de carvalho de Dumbledore. A proteção não iria impedir 100% o efeito da poção, mas daria a morena uma chance de maquiar a verdade, talvez até mesmo de mentir. O efeito concreto nem ele poderia dizer, mas ao menos fizera o necessário. Ela teria uma chance de se safar dessa.
-Bom, agora, acho que podemos dar início a audiência, sei que estamos todos exaustos, então seremos o mais breves possíveis- Dumbledore disse ao chegar na sala e fizera a taça levitar, esperando que a menina bebesse o soro da verdade.
Pansy encarou os demais, após beber a poção. Sentia-se diferente, levemente compelida a dizer a verdade, mas não totalmente. Era a hora de apelar, ao menos deixar os adultos confusos.
-Eu menti, eu de fato inventei que Potter e o professor Finneas estavam tendo um caso.- o PCR suspirou, encarando a morena levemente chocados.
-Mas na verdade, ele estava tendo um caso comigo- Pansy disse.
AUTOR: O que acham que vai acontecer agora? Me conta nos comentários? ;)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cordas invisíveis (Drarry)
FanfictionÓdio. Ódio, inimizade e rivalidade ligam Harry Potter e Draco Malfoy há cinco anos. Seriam essas as únicas conexões entre os dois ou teriam cordas invisíveis? 02/08- #5 em HARRY 17/07- #7 em DRARRY! 19/07 #7 em HARRY!