Véspera de Natal!

222 35 21
                                    


A véspera de Natal chegara em Hogwarts. Apesar das típicas decorações e o ar de alegria que geralmente tomavam conta do ambiente escolar, aquele dia estava com uma energia estranha.

A audiência do professor Finneas havia sido marcada para o meio da tarde e a notícia logo se espalhara por toda escola. Harry, Draco e seus amigos haviam cancelado/adiado seus planos do feriado de Natal para que pudessem executar o plano de pegar um cabelo de Zayn para que pudessem usar a poção polissuco e arrancar a confissão de Pansy.

-Você tem certeza disso?- Hermione perguntara no banheiro da Murta que Geme.

-Absoluta Mione. É agora ou nunca. Precisamos pegar esse cabelo antes que o professor seja demitido-

Draco olhou para o grupo, trocando olhares com os demais:

-Estou dentro, vou tomar a poção e fazer Pansy falar-

-Como vamos gravar?- Rony questionara

-Isso é fácil, tenho um feitiço perfeito pra isso e claro, um gravador trouxa por via das dúvidas- Hermione sorria. Vantagens de ter nascido trouxa.

-Vamos começar? Zayn geralmente viaja hoje para casa, precisamos correr com isso- Draco falara, enquanto ele, seu amante e o grupo saíam do banheiro com o foco em fazer o plano acontecer no meio do Natal.

-Não fique preocupado meu amor, vai dar tudo certo- Severus falava com Finneas, enquanto eles chegavam na entrada da escola. Haviam tomado café e saído cedo do vilarejo de Hogsmeade a fim de estarem preparados para a audiência com o CPR.

-Não estou tão confiante-

-Por que diz isso querido? Snape arqueara as sobrancelhas, encarando o mais novo.

-Porque fiquei sabendo que eles tem uma foto que vão usar contra mim, Minerva me contou-

-Foto?-

-Obviamente é falsa, mas até que eles descubram isso, posso ser demitido antes-

-Dumbledore não deixaria isso acontecer Finnie-

-A questão é que a decisão final não é de Dumbledor Sev, você sabe disso-

Finneas encarava Severus com um semblante tristonho. Vestia um trench coat preparado para o frio de dezembro, botas pretas e percebia os olhares dos alunos assim que os dois entravam na escola, junto mas sem de fato declararem ser um casal. Muitos alunos lhe cumprimentavam, não acreditavam no boato de que ele estava tendo um caso com Potter.

Apesar disso, muitos também o olhavam com um semblante de desprezo ou mesmo passavam longe dele no corredor. Ele sabia que aquele boato havia causado um sério dano a sua reputação, mas não havia nada que pudesse fazer, a não ser contar a verdade ao CPR.

Seu destino estava quase selado e o jovem professor sabia que deveria falar a verdade, estava com a consciência limpa.

Enquanto isso, nas masmorras...

-Pansy, você ficou sabendo que chamaram o Finneas pra depor hoje? Na véspera de Natal?-

-Fiquei sim, por que? Pansy arqueou a sobrancelha, encarando o amigo em uma sala comunal vazia.

-Ué, você não acha que já foi longe demais com ele? Ele pode ser demitido-

-Não mesmo, se ele for demitido, Potter também pode ser suspenso ou expulso, terei o que eu queria- A morena sorriu, com uma expressão sádica. Ela iria até o fim pra punir o casal Potter/ Malfoy ou se tudo desse certo, destruí-lo.

Apesar da conversa parecer um delírio de Pansy, Zayn não percebia enquanto tentava convencer a amiga a desistir, que uma sombra havia passado atrás dele, quase imperceptível, mas era Draco Malfoy, que havia tirado um pedaço pequeno de cabelo do garoto com um feitiço rápido e silencioso. Pronto, parte um do plano estava completa.

-Vou indo, feliz natal pra você, mas quero que você pense no que eu disse amiga-

-Ai Zayn, feliz Natal pra você também, beijos bobinho-

Com isso Zayn saiu da sala comunal, enquanto Draco decidira sair da masmorra, voltando ao banheiro da murta que geme.

-Consegui- Disse Malfoy, colocando o cabelo de Zayn dentro do frasco de poção.

-Tome cuidado amor- Harry olhou para ele preocupado. Ele já havia tomado aquela poção e a sensação não era das melhores.

Draco tomou a poção, fazendo um sinal como se fosse vomitar, tremendo enquanto seu corpo se transformava no corpo de Zayn. Malfoy diminuiu de tamanho, os cabelos mudaram de cor e ele agora tinha a aparência de Zayn.

-Como estou?- disse Malfoy

-Não muito bonito meu amor- Harry ria.

-Bom, hora de executar a parte 2, Finneas conta com isso- Draco saiu com a capa de invisibilidade de Harry em direção as masmorras. Havia pouco tempo pra que ele pudesse colher a prova necessária pra inocentar o professor.

Enquanto isso, perto da sala de Dumbledore....

-Está nervoso? Snape perguntara a Finneas.

-Sim, mas também consciente de que não fiz nada de errado e sei que com a veritaserum todos saberão a verdade, mesmo que essa foto falsa seja utilizada contra mim-

-Estarei do seu lado em espírito- Snape sorria, enquanto a porta de carvalho de Dumbledore se abria diante dos dois. Havia chegado a hora de Finneas dar sua versão e ser interrogado pelo CPR.

Cordas invisíveis (Drarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora