O conselho de pais e responsáveis acabava de discutir a recente audiência com Harry Potter. Dumbledore e boa parte do conselho ficaram do lado do aluno, visto que com o uso autorizado pelos pais dele, de veritaserum, o garoto falara a verdade. A grande questão ali era a acusação contra Pansy Parkinson. Potter não possuía provas contra a aluna e o professor Finneas ainda era mal visto por parte do conselho por ser um professor jovem e assumidamente gay.
O mundo bruxo era conhecido por ser livre, mas o preconceito com a orientação sexual ainda acontecia dentro da sociedade bruxa, ainda que não com a mesma força que no mundo trouxa.
-Chegamos então a conclusão de que precisamos ouvir o professor Finneas antes de tomar qualquer decisão, correto?- Dumbledore precisava deixar as coisas claras, já que parte do conselho ainda se mostrava contrária a isso.
-De acordo- a mãe de Parvatti concordou, representando e ganhando o aceno dos demais membros.
-Espera, o que é aquilo ali?- Disse uma mãe quando um envelope pequeno entrou pelo assoalho da porta da sala do diretor.
Dumbledore e os demais membros, incluindo os pais que permaneciam no modo "virtual" olharam curiosos. O que seria aquilo?
A professor e vice diretora Minerva abriu o envelope, que revelou uma foto onde Harry e Finneas estavam abraçados, a foto se movimentando, num dia de primavera como pano de fundo. Entregou a foto a Dumbledore e ao conselho, sendo recebida com um uníssono espanto.
-Isso muda tudo!- Disse em tom de atenção a mãe de Parvatti.
-Não, não sabemos se esta foto é verdadeira. Não sabemos com que intenção nos enviaram isso agora- Disse a professora Mcgonagal, em tom firme.
-Não importa! O conselho levará essa foto em consideração para tomar os próximos passos-
Dumbledore se levantou, encarando de frente o CPR.
-Não podemos levar em consideração algo que não se sabe ser verdadeiro. Peço que esperem a análise desta foto antes de tomarem alguma decisão-
O CPR parecia dividido. Parte dele queria usar a foto desde já, enquanto a outra queria esperar para ter certeza de que era verdadeira. A grande questão é que naquele exato momento, a foto causara justamente o que Pansy queria: desconfiança. Desconfiança em relação a tudo que Harry falara. Junto com o preconceito e superioridade que ditavam parte do CPR, a foto vinha para colocar o professor Finneas mais uma vez em posição de marginalização.
-Vamos interrogar o professor Finneas amanhã mesmo! Disse a líder do CPR, mudando a opinião de esperar e acabando com o tempo que Harry conquistara para Finneas alguns minutos antes. O plano de Pansy havia parcialmente funcionado.
-Vá, leve este recado a Finneas, em Hogsmeade- Disse Dumbledore, colocando uma coruja para que avisasse o professor que seu depoimento ocorreria no dia seguinte, na hora do almoço.
A proximidade com as festas de fim de ano conferiam um ímpeto ainda maior ao CPR em questionar e buscar a solução daquele "problema" e aquela foto parecia dar justamente a munição da qual precisavam para ir contra o único professor agora abertamente gay de Hogwarts.
Enquanto isso, Harry e Draco questionavam com Rony e Hermione a melhor forma de conseguir obter a confissão de Pansy:
-Ela precisa achar que está falando com Zayn. Aqueles dois não se desgrudam- Hermione parecia decidida naquele plano,
-Sim, concordo com Hermione, mas como?- Draco arqueou a sobrancelha
Harry e Rony se entreolharam, pensando talvez a mesma coisa.
-Bom amor, você precisaria ser o Zayn pra gente nesse caso- o moreno encarava seu amante.
-É o que? EU?- Draco não parecia muito feliz com aquela decisão.
-Você mora junto com eles, divide o mesmo espaço, vai ser muito mais fácil- Rony pensava da mesma forma.
-Ok, mas como distrair o verdadeiro Zayn enquanto isso?- Draco cruzou os braços encarando o trio.
-Bom, acho que podemos pedir uma ajudinha do Zabini nisso não?- Hermione sabia que Zabini ajudaria o casal Potter/Malfoy se eles pedissem.
-Ok, podemos ver com ele isso antes do jantar- Draco e Harry se entreolharam, sorrindo. Aparentemente tudo ia bem, o plano estava traçado e iriam executá-lo o mais rápido possível, assim que voltassem do feriado de Natal, aproveitando que ganharam o tempo com a audiência de Harry.
Assim que o grupo saia do banheiro da Murta que Geme, encontraram com Gina, que vinha me sua direção com o rosto aflito.
-Harry, você precisa saber!
-O que foi Gina?
-Fala logo Weasley-
Gina suspirou e com tristeza disse:
-Acabaram de dizer que vão interrogar o professor Finneas amanhã, na véspera de Natal. Querem decidir o que vai acontecer com ele antes do ano novo-
O grupo se entreolhou, sem saber como lidar com aquela nova informação. COMO executariam o plano tão rápido? Na manhã seguinte vários alunos já não estariam em Hogwarts, ou seja, provavelmente Zayn estaria fora da escola.
-O que faremos agora?- Hermione parecia arrasada.
-Vamos ter que adaptar nossa comemoração de Natal. Próximo destino: ceia em Hogwarts e plano em ação- o moreno dissera. Ele não ia desistir tão facilmente de expor Pansy Parkinson, mesmo que precisassem sacrificar o Natal em casa para isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cordas invisíveis (Drarry)
FanficÓdio. Ódio, inimizade e rivalidade ligam Harry Potter e Draco Malfoy há cinco anos. Seriam essas as únicas conexões entre os dois ou teriam cordas invisíveis? 02/08- #5 em HARRY 17/07- #7 em DRARRY! 19/07 #7 em HARRY!