Audiência e preconceito!

197 36 29
                                    


A sala do diretor parecia minúscula. Dumbledore, Minerva e a CPR pareciam ter os olhos todos voltados em Finneas, que se sentara com uma expressão que alternava entre preocupação e determinação. Estava angustiado, mas também sabia o que era verdade e o que não era. Sabia que não fizera nada de errado.

-Bom, professor Finneas, precisamos saber o que aconteceu- Dumbledore disse, fazendo um cálice contendo veritaserum flutuar até a mão do jovem professor.

O moreno engoliu em seco e depois derramou o conteúdo na garganta. Precisava que eles soubessem que falaria apenas a verdade, então ao tomar aquele conteúdo amargo, o jovem professor sentiu esperança. Havia como sair daquela enrascada, havia como manter seu emprego.

-Vamos começar pela acusação de que o sr. Teria um caso com o aluno Potter- a mãe de Parvatti começara sem rodeios.

-Isso obviamente não é verdade. Nunca me relacionei com nenhum aluno desta forma. Potter e eu como os senhores e como o professor Dumbledore e Minerva já sabem, tínhamos aulas extras de DCAT, devido ao enorme potencial dele como um futuro auror, apenas isso.

-E não houve nenhum envolvimento dele com o senhor nessas aulas?- um dos outros membros questionou

-Não, absolutamente não. Apenas profissional, eu apenas lhe ensinei feitiços um pouco mais complexos-

-E a foto?- A presidente do conselho expos a foto em que Finneas estava abraçado com Harry, colocando na frente do professor.

Pela primeira vez ele ficara desconcertado. Foto? Que foto era aquela? Não se lembrava de ter tirado uma foto tão próximo de Potter-

-Eu, eu, não faço ideia de que foto é essa- Finneas encarou a CPR com o suor escorrendo pelo rosto.

A tensão aumentara. Como teriam tido acesso a uma foto que ele nem sabia que havia sido tirada? Potter teria tirado aquela foto para usar contra ele? Era isso? Não não, Snape contara que Potter acusara Pansy de espalhar o boato, então.. aquela foto era falsa.

-Esta foto é falsa- Acusara Finneas

-E como o senhor pode provar isso?- a mãe de Parvatti não parecia convencida.

-Bom, eu não posso de fato provar, mas nunca tirei uma foto desta forma com nenhum aluno-

-Será mesmo? O senhor não tem nenhuma relação com outro professor em Hogwarts? Chegou ao nosso conhecimento que o você tem uma relação com o mestre de Poções, Snape-

MERDA. Eles sabiam. Sabiam dele e de Snape e usariam isso contra Finneas naquele caso. O jovem professor de DCAT sabia que o mundo bruxo era quase tão preconceituoso quanto o trouxa, ou seja, usariam o fato dele ser gay contra ele naquele tribunal, mesmo que ele estivesse dizendo a verdade.

-Sim, tenho, mas isso não significa que tenho qualquer tipo de relação com algum aluno além da dentro de sala de aula-

O CPR suspirou quando ouviu a confirmação de Finneas e foi ali que ele soube, que mesmo que a foto fosse falsa, somada ao fato de que ele assumira ser um jovem professor gay em relação com outro professor, que ele destruira suas chances de retornar ao corpo docente de Hogwarts.

Enquanto isso, nas masmorras...

Draco, agora no corpo de Zayn, finalmente se aproximava de Pansy, que estava sozinha na sala comunal. Era a hora de finalmente pegar a confissão da morena e desmascará-la para salvar Finneas.

-Pansy, esqueci de pegar meu cachecol com você!- O verdadeiro Zayn falava, voltando a sala comunal antes que o impostor pudesse chegar até a morena. MERDA. Draco estava encrencado se os dois o vissem ali, o plano todo iria por água abaixo e nunca mais conseguiriam desmascarar a sonserina.

-Seu tolinho! Vamos lá pegar- Pansy e o verdadeiro Zayn subiram em direção ao dormitório, enquanto Draco pensava em voltar direto para o banheiro, sem sucesso, até que se aproximou de onde a sonserina estava sentada, vendo uma folha de pergaminho onde escrevera:

Draco, Potter fedido e Finneas – com um X riscado nos três nomes com um "foto falsa" ao lado. Bom, a poção polissuco poderia não ter funcionado como eles planejavam, mas agora Draco voltava ao banheiro com alguma evidência que poderia usar a seu favor.

Snape esperava ansioso pelo amante, que não parecia sair tão cedo da audiência. Ele sabia que Dumbledore ajudaria como pudesse, mesmo que não pudesse readmiti-lo sem a concordância do CPR.

Quando a porta de carvalho se abriu, Finneas saiu cabisbaixo. Algo estava errado.

-O que aconteceu Finnie?-

-Não vou voltar Severus, não deu certo-

-Espera, você foi demitido?- Severus estava em choque.

-Não, não ainda. Mas estou afastado até segunda ordem, com grandes chances de ser demitido caso nada mude- Finneas disse arrasado.

Severus o abraçou. Bom, era bom que o plano alternativo e secreto de Potter e sua turma desse certo, porque o plano dos adultos definitivamente fora desastroso.

Cordas invisíveis (Drarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora