O segredo de Snape!

451 65 144
                                    


Finneas era um professor dedicado, ex aluno de uma escola bruxa não tão famosa, no interior da Itália, com pais bruxos de classe média baixa. Quando finalmente conseguira o emprego em Hogwarts, a última coisa que vinha na sua cabeça era conseguir um namorado, aliás, um namorado mais velho e colega de trabalho. Na verdade, o moreno não sabia exatamente o que estava acontecendo.

Desde que ele e Severus Snape começaram a se dar bem, de forma completamente inesperada, em especial com a má fama do professor sonserino, o moreno percebera que tinha algo ali. Alguns olhares, alguns tons na conversa, tudo implícito, até o dia em que decidiram beber enquanto uma suposta festa ilegal de alunos acontecia em algum lugar da escola:

-Flashback para o mesmo dia da festa secreta onde Harry e Draco haviam se beijado pela primeira vez-

-Não deveríamos estar preocupados com os alunos Severus? Fiquei sabendo de um boato de uma festa acontecendo hoje!-

-Finneas meu caro, se eu quisesse já teria proibido esta festinha. Eu simplesmente não vou me importar com eles por hoje. Deixe que vacilem e amanhã metade estará na detenção! Não há motivos para se preocupar com isso agora- Snape sorria, bebendo um corpo de uísque com gelo, puro.

O moreno sorriu, retribuindo o olhar, bebendo cerveja amanteigada. Ele realmente não sabia o que estava acontecendo, mas senti que tinham sentimentos sendo compartilhados ali, naquela sala, naquela noite com o mestre das poções. Ele era um bruxo extrovertido e falante, cativara a maior parte dos alunos de Hogwarts em poucas semanas e estava com a popularidade em alta. Conversava e almoçava com os colegas de trabalho, mas a proximidade, carinho e momentos que compartilhava com Snape eram únicos, apenas dos dois. Merda, por Merlim, estava com uma queda pelo amigo, o que faria?

Algumas horas depois, no início da madrugada, após uma longa conversa e discussão sobre as melhores poções utilizadas na defesa contra as artes das trevas, Finneas mostrou-se sonolento e decidiu caminhar em direção a seus aposentos:

-Vou indo Severus. Preciso dormir, obrigado pelo convite e pela companhia, sempre acolhedora- Tentou em vão não corar.

-Não precisa agradecer, sabes que tenho você com grande estima, aliás, eu mesmo em surpreendo com isso-

-E por que?- Finneas arqueou a sobrancelha, encarando o mestre das poções.

-Porque eu dificilmente demonstro meus sentimentos, em especial...por um homem- Severus encarou o moreno, aproximando-se dele.

-Eu sei que você é mais fechado, mas sabe que pode contar comigo, sinto que somos amigos de verdade e eu...-

-Esse é o problema Finneas, eu não quero ser apenas um amigo- O sonserino interrompeu o professor de DCAT, dando-lhe um beijo inesperado, que fez o outro soltar um gemido, enquanto segurava na cintura de Severus.

-Vou entender se não sentir a mesma vontade, mas quero manter nossa amizade caso...-

Foi a vez de Snape ser interrompido. Finneas o calara com sua boca e língua, que felizmente invadiam a boca do mestre das poções.

Aparentemente havia sido uma boa decisão não ter interferido na festa clandestina dos alunos, já que os professores pretendiam fazer uma festinha privada e levemente clandestina também...

-Fim do flashback-

-Harry, está ai? Parece que vocês viram um fantasma- Rony estalou os dedos na frente de Harry e Draco que estavam pálidos.

-Eu, han, nós ..só estamos estressados. A detenção foi puxada- Harry contornou a situação

-Hum, ok. Eu separei um pedaço de empadão de frango pra vocês, já que perderam o almoço- Hermione entregou o empadão para os amigos, ainda com uma leve desconfiança.

-Obrigado!- Draco sorriu para Granger, mostrando que de fato as coisas haviam mudado, mas ainda tentando esconder o choque da cena que ele e Potter haviam visto minutos atrás.

-Eu e Rony vamos pesquisar um trabalho de feitiços na biblioteca, vemos vocês depois. Anda Rony, vamos-

Um Rony emburrado com uma Hermione animada saíram em direção a biblioteca, deixando os namorados famintos, sentados no jardim, tentando pegar um pouco doa já escassos raios solares de final de início de outono.

-Será que vimos o que vimos?- Harry perguntou de boca cheia

-Snape beijando Finneas? Com certeza- Draco havia deixado o choque de lado e aproveitava sua fatia de empadão.

-Como você pode falar isso tão naturalmente Draco?-

-Harry, o professor Snape é humano e o professor Finneas claramente é gay e gatinho, então, não é tão chocante assim.. quer dizer é chocante ver Snape beijando qualquer pessoa, mas...-

Harry encarava o namorado atônito. Snape, o professor que sempre o pertubara, perseguira e demonstrara zero sentimentos frente aos alunos beijando outro cara, esse cara um dos professores favoritos de Harry, aquilo definitivamente não era tão simples assim de ser assimilado.

-Aliás, não é você que tem uma aula extra marcada com o professor Finneas, santo Potter?- Brincou o namorado, apertado a barriga de Harry.

-MERDA! Eu tinha esquecido disso- Harry esbravejou. Como iria esconder o que vira com uma aula particular avançada com o novo professor? Como ele não saberia que ele sabia que Finneas era o amante de Snape?

-Eu juro que não sei como vou conseguir esconder o que sabemos nessa aula-

-Você precisa Harry, pelo bem dele e de Snape. Sabemos que ser gay não é nada bom quando se é professor. Se nós sendo alunos já temos algumas questões com alguns pais, imagina um casal gay de professores?

Harry balançou a cabeça na direção de Draco. Ele estava certo, precisavam esconder aquele segredo.

Mal sabiam eles, que nos jardins, próximos, mas estrategicamente escondidos, Pansy e Zayn ouviam parte da conversa do casal e se olhavam chocados.

-Finneas e Snape? Essa é boa- Disse Pansy, sorrindo para Zayn.

-O que você pretende fazer Parkinson?-

-Espere e verá- Disse a garota piscando para Zayn. Aquela informação lhe fora muito útil.

Cordas invisíveis (Drarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora