Pó de flu e um plano falho!

280 52 75
                                    


Harry estava uma pilha de nervos. Nunca ou quase nunca vira seus pais tão nervosos e o repreendendo daquela forma. Era a primeira vez que o garoto recebia um berrador.

-Harry, está tudo bem?- Draco havia percebido o choque no rosto do namorado quando receberam o berrador no banheiro, quase uma hora atrás.

-Está, eu...só estou pensando em como falar com eles- Harry suspirou. Estavam na sala precisa, enquanto Rony e Hermione tomavam conta da poção. Estaria pronta em tese na hora do jantar.

-Fique tranquilo. Vou estar ao seu lado o tempo todo- Draco piscou e abraçou o namorado. Era a hora de ligação.

Harry jogou o pó de flu na lareira e se conectou com sua casa, em Londres. Em alguns segundos as imagens de Remus Lupin e Sirius Black ficaram nítidas nas chamas.

-Antes de mais nada, preciso me explicar- o moreno não deu tempo para os pais falarem

-Tudo que ouviram sobre mim e o professor Finneas é mentira. Não passa de um boato e um boato maldoso contra ele-

-Harry, nos desculpe filho. Ficamos tão preocupados deste professor estar te chantageando ou abusando, perdemos a noção de tanta preocupação- Remus e Sirius se desculpavam com o filho segurando as lágrimas.

-Tudo bem, eu sei que vocês ficaram assim porque me amam. Só queria explicar que isso tudo não passa de um plano pra me atingir, a mim e ao Draco. Não sabemos se o professor Finneas foi colocado propositalmente ou apenas entrou como dano colateral-

-Meu filho, mas quem teria motivo pra fazer algo sério assim?- Remus perguntou

-Pansy Parkinson- Draco e Harry responderam juntos.

-Vocês tem certeza disso?- Sirius encarou os meninos

-Talvez 99% pai, mas estamos a caminho de descobrir-

-Tudo bem, mas não a acusem sem provas, ou a situação pode ficar ainda pior para vocês e para o professor-

-Ok, sem problemas. Precisamos ir, eu amo vocês-

-Amamos você também. E Draco, espero você no próximo feriado para um jantar- Sirius sorriu, enquanto Remus convidava Draco para passar o final de semana todo na casa deles.

Bom, ao menos o problema com seus pais havia sido resolvido. Agora era hora de encarar o maior problema: Pansy e o veritaserum.

-Hermione, você acha que está pronta?-

-Bom, só há uma forma de confirmar não é mesmo?- Hermione respondeu arqueando a sobrancelha.

Quase na hora do jantar, o grupo conversava e discutia sobre se a poção seria eficaz e como usá-la em Pansy.

-Eu posso tomar- Rony se candidatou

-Tem certeza Ron?- Harry estava cauteloso, mas precisava saber se funcionava.

-Sim, pronto- Disse bebendo uma gota de veritaserum se avisar ao grupo antes.

-Quem você mais ama nesse mundo?- Harry perguntou

-Hermione Granger- Rony respondeu automaticamente, quase como se estivesse hipnotizado.

A poção funcionava. O grupo se entreolhou:

Era hora do show.

O salão principal se encontrava cheio, mas facilmente localizaram Pansy, com seu fiel escudeiro Zayn.

O grupo se dividiu, deixando a poção com Draco, que seria quem agiria com a garota. Era o plano de ataque. Sabiam que precisavam o quanto antes revelar que o boato era falso, caso contrário Finneas seria demitido. O professor sequer aparecera para o jantar e os cochichos em torno do suposto caso com Harry continuavam a todo vapor.

Draco se aproximou de Pansy e Zayn, seus antigos amigos.

-Oi Malfoy, veio chorar pela traição de seu namoradinho com o professor?-

-Claro que não Pansy, eu não sou de chorar- Draco havia combinado de fazer o sonso, como se estivesse acreditando no boato que a sonserina criara.

-Então, por que veio aqui?- Pansy soava desconfiada. Será que ela suspeitava de algo?

-Queria saber se vocês sabiam de algo sobre isso, ainda não consigo acreditar 100% que Harry foi capaz de me trair- Draco parecia chateado, mas atuava muito bem seu papel. Era chegada a hora. Como estava sentado do lado de Pansy, decidira colocar uma gota na bebida da morena, a fim de fazê-la falar. Mas nem tudo parecia dar certo:

-PANSY NÃO BEBA ISSO, Draco colocou algo ai dentro- Disse Zayn assim que a garota colocou o cálice na boca, cuspindo seu conteúdo imediatamente.

-Quer dizer que por isso veio aqui jantar conosco Malfoy? Queria me envenenar?- Pansy fazia um drama, enquanto o professor Snape chegava a mesa.

-Agora vai ter o que merece, seu idiotinha- Disse Pansy, enquanto Draco era levado para detenção por Severus, mas não sem antes fazer a poção brotar nas vestes de Potter, que entendera o recado. Harry,Rony e Hermione observavam Draco ser levado para a sala dos professores, enquanto Pansy sorria com desdém na direção da mesa da Grifinória.

Pansy poderia ter ganho a batalha da noite, mas não venceria aquela guerra tão facilmente, foi o pensamento que o trio sentiu quando a encarou.

Cordas invisíveis (Drarry)Onde histórias criam vida. Descubra agora