17 anos atrás
Setembro de 2002
O outono estava próximo. As temperaturas começavam a cair em Ellsbury naquele início de mês, fator que obrigava os meninos a retirarem seus moletons dos armários. Reunidos na garagem da casa de Obi-wan, estavam Anakin, Windu e Yoda prestes a começar mais um ensaio da banda 'The Jedis'.
Influenciados pelo êxtase de Anakin que, por sinal, era o líder e vocalista da banda, os garotos formaram o grupo a fim de se divertir. Honestamente, eles não eram ruins. Anakin era até muito afinado e sabia tocar guitarra. Yoda era ótimo na bateria e Obi-wan até que dava para o gasto no baixo. Windu era bom nos solos de guitarra e, com esses talentos, eles conseguiram levar à frente a ideia.
Naquele momento, Anakin empenhava-se em rabiscar em um pequeno caderninho de capa preta. Obi-wan tentava afinar seu baixo, enquanto Yoda brincava com as baquetas da bateria.
— Terminou a música? — perguntou Windu, que arriscava alguns acordes na guitarra.
— Ainda não, mas do jeito que está, logo mais— comentou Anakin.
— Por quê? — indagou Yoda, curioso com o otimismo repentino do Skywalker quanto à composição.
— Tenho uma nova musa inspiradora agora — respondeu Anakin risonho.
— Ah, não, fala sério! A música é sobre ela? — Windu resmungou.
— Eu falei para vocês que a coisa estava séria... — Obi-wan respondeu, dando de ombros.
— Ah, 'pro caralho vocês! — exclamou Anakin — Querem uma música nova? Ótimo! Mas vai ser do meu jeito, e se eu quiser escrever sobre ela, eu vou!
Os outros garotos reviraram os olhos, mas nada responderam.
Após o fatídico dia em que Padmé Amidala havia acenado para Anakin Skywalker, o garoto não havia desistido da ideia de namorá-la nem sequer por um segundo. E, impressionantemente, a garota começou a notá-lo com mais frequência. Sempre o observando quando ele não o fazia. Padmé agora parecia sempre esquecer-se de uma borracha cor-de-rosa na aula de química, pedindo a de Anakin emprestada.
No entanto, apesar da sutil aproximação, Anakin também vivia um — carinhosamente apelidado por Obi-wan — surto de ciúmes. Ultimamente, Padmé havia se aproximado de um tal de Brad que, pelas palavras do Skywalker, era um babaca total.
— Qual é, Obi-wan, o cara dirige um Volvo, como que eu vou levar ele a sério? — Anakin dizia, a caminho da cantina — O maior playboyzinho babaca!
— Você tá com inveja dele, isso sim...
— Inveja? Já olhou pro Ligeirinho? Ele é o melhor Mustang que essa cidade já viu! Eu nunca vou ter inveja de um playboyzinho de Volvo...
— É mesmo? Então por que está 'todo se mordendo de ciúmes' da Padmé com ele, hein?
— Ora, não é óbvio? Nunca vi a Padmé notar qualquer garoto dessa escola, por que diabos agora ela está sempre com ele? E por que ele está sempre próximo demais? Parece estranho, não? — Anakin comentou.
— É, olhando por esse lado... — Obi-wan analisou, não querendo dar muita ousadia para o melhor amigo, sabendo que Anakin precisava somente de uma faísca para atear fogo...
— O cara é o maior babaca! Dirige um Volvo e, eu soube que no ano passado ele saiu espalhando para tudo que é canto coisas ruins sobre a Evans! — Anakin falou, enquanto pegava sua bandeja e andava em direção a habitual mesa da janela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OPERAÇÃO CUPIDO! - Anidala
RomanceAssim como Romeu e Julieta, é um prodígio este amor que nasce e morre conturbado: Padmé Amidala e Anakin Skywalker se apaixonaram no verão de 2002. No entanto, as coisas não saíram como eles planejaram deitados na cama de solteiro de Skywalker, admi...