Até que ao chegar na estrada eles vêem uma pessoa usando um manto cobrindo todo seu corpo montada em um cavalo.
- Será que ele pode nos ajudar?- Pergunta Izuhira a Light.
- Não sei. Talvez sim, talvez não.
- Mas não custa nada tentar né? Nós precisamos de alguém pra ajudar o Yuuki.
- Eu sei Izuhira mas ele pode ser alguém ruim.
- Light, o Yuuki precisa urgentemente de ajuda ele tá passando mal! -Enquanto eles discutiam a pessoa chega perto deles e pergunta:
- Vocês precisam de alguma ajuda? Essa pessoa que vocês carregam nos braços não parece bem.
- Ele é nosso irmão ele está passando mal e nossa vila foi atacada por um monstro branco de olhos roxos.- responde Izuhira.- De que vila vocês são?
- Da vila Margarida.-Após ouvir a resposta de Izuhira o homem faz uma cara de surpreso e fala:
- Mas a vila Margarida é muito longe daqui demora umas 2 horas andando a pé. -
De repente se fez um silêncio e o homem quebra o silêncio falando:
- Certo coloquem seu irmão aqui no cavalo e depois subam, vou levar ele e vocês para a capital, eu conheço um médico que pode cuidar do seu irmão.
- O que nos garante que você não está nos enganando?- pergunta Light.
- Eu não tenho nada pra provar mas vocês estão sem opção não é? Então a única saída de vocês é confiar em mim.O homem manda o cavalo abaixar para eles colocarem Yuuki e fala:
- Vão confiar em mim ou não?
- Light vamos confiar nele? - pergunta Izuhira.
- Vamos Izuhira me ajude a colocar o Yuuki nesse cavalo.Com uma expressão de alegria Izuhira ajuda Light a colocar Yuuki no cavalo. Após colocá-lo o homem fala:
- Agora subam.
- Tem certeza que o cavalo aguenta o peso de 4 pessoas?- pergunta Light.- Ele já aguentou 4 adultos, com certeza aguenta 1 adulto e 3 crianças.
Eles sobem, primeiro Light e depois Izuhira, o cavalo levanta e começa à andar, o homem fala:
- Meu nome é Izel Pearl, eu sou do país do minério da cidade diamante a capital do meu país, tenho 28 anos. Agora se apresentem.
- Eu sou Light Takumi, tenho 12 anos.
- Eu sou Izuhira Takumi, tenho 10 anos.
- E qual o nome do irmão de vocês?
- Ah, ele é Yuuki Takumi, 10 anos.
- Vocês tem outros parentes além de seu pai e sua mãe?
- Nossas avós e avôs morreram em um acidente, nossos pais não tem irmãos então não temos.
- Entendo - Diz Izel com preocupação.
- Bom ainda bem que eu tenho uma pequena casa na capital, vocês podem ficar lá já que eu só a uso quando eu venho vender minérios para o rei e para comando de cavaleiros, ela tem móveis e já que eu tenho dinheiro de sobra eu posso mandar para vocês poderem comprar comida.
- Porque você está sendo tão legal assim com a gente?- Pergunta Light.
- Caramba, você é bem chatinho para acreditar nas pessoas hein? Bom, pelo menos eu sei que com você eles não vão ser enganado facilmente. E respondendo a sua pergunta eu também perdi meus pais quando eu tinha a sua idade e tive que viver sozinho, eu tive que trabalhar muito e economizar muito dinheiro, até passei fome algumas vezes, só para poder comprar uma pequena mina de ferro e começar a trabalhar para mim mesmo, depois pensei em não só vender para as pessoas do meu país mas também para os outros países assim podendo aumentar o preço que podia cobrar pelos minérios e ganhando mais dinheiro, por isso eu quero ajudar vocês porque eu me vejo em vocês.Depois de algum tempo para de chover, Yuuki, Light e Izuhira estavam com as roupas um pouco molhadas, mas nem tanto porque o vento que vinha com a chuva não deixava as roupas ficarem encharcadas e as trilhas pela floresta estavam com pequenas poças d'água pelo caminho.
Após algumas horas eles finalmente chegam na capital, a cidade Orquídea, uma cidade grande com flores espalhadas em vários lugares, barracas vendendo flores, frutas, legumes, água, leite e lenha para colocar nas lareiras, um grande castelos onde mora o Rei e Rainha do país das Flores, uma arena onde acontece o treinamento dos cavaleiros mágicos e também acontece os testes de adimissão para os mesmos.
- Agora eu vou levar vocês para minha casa e depois levar o Yuuki para o médico.- diz Izel.
- Izel, eu posso levar o Yuuki para o médico com você?
- Você ainda não confia em mim não é Light?
- Não responda uma pergunta com outra pergunta. E sim eu ainda não confio em você.
- Light eu acho que você pode parar de se preocupar agora porque já estamos na cidade e se acontecer alguma coisa alguém vai ver.- Diz Izuhira tentando acalmar Light.
- Eu sei, mas ainda não consigo confiar nele. Você não percebeu que ele ainda não tirou a capa mesmo parando de chover?-Izuhira faz uma cara de espanto e fica tremendo com medo, Izel abaixa a capa e mostra seu rosto, um cabelo marrom curto com algumas pontas em partes do cabelo, olhos azuis, um rosto com uma aparência de cansado e um pequena cicatriz no nariz.
- Era por isso que você não tava confiando em mim? Que motivo besta.
- E por que você não tinha abaixado o capuz mesmo depois da chuva ter parado?
- Por um simples motivo, ladrões. Eu sou um homem conhecido na capital então não posso mostrar meu rosto.
- Faz sentido.- Diz Light
- Chegamos, essa é a casa que eu fico quando venho para capital.Izel manda o cavalo abaixar e ele, Izuhira e Light descem, ele pega uma chave e abre a porta, uma casa simples, só com os móveis básicos de madeira e uma lareira de tijolos.
- Izuhira você vai comigo e com o Light levar o Yuuki para o médico?- pergunta Izel
- Não, eu quero descansar um pouco.
- Certo, vamos Light?
- Vamos.
- Ah, Izuhira toma a chave da casa para você não ficar trancada aí dentro, você pode abrir as janelas também se quiser.
- Ok!
- Até daqui a pouco Izuhira- Diz Light ainda com uma leve preocupação em sua voz.
- Não se preocupe Light eu sei me cuidar sozinha. Até daqui a pouco.Um pouco depois de eles saírem Yuuki acorda...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O conto de um bravo herói
FantasyNa era medieval, na Vila Margarida, no País das Flores, um menino chamado Yuuki vivia com seus pais e seus irmãos, Light seu irmão mais velho e Izuhira a sua irmã gêmea. Eles viviam pacificamente até que um dia, um monstro de pele branca e olhos rox...