A semana se passou, Dani parecia ter encontrado seu deus do ébano como ele vivia suspirando. Era um homem um pouco mais baixo e magro que ele mas também muito charmoso. E a vida continuava seguindo seu curso.
Era sábado e eu estava terminando meu café da tarde e pensando em como minha vida tomava o mesmo curso de sempre, eu estava sozinha no apartamento vazio. Como sempre foi. Envolvida nesses pensamentos, meu celular vibra, pra minha surpresa do André. Ou melhor,era o que eu pensava ,até atender a ligação.
Alô. - falei confusa. Porque ele me ligou. Pensei alto.
Professora, sou eu Miguel. - falou animado.
Oi, meu querido. Aconteceu alguma coisa? - perguntei confusa.
Não. Meu pai me emprestou o celular dele. Queria falar com você. Estou com saudades.
Eu também, meu querido. - falei tristonha.
Você pode vir aqui? Pensei que poderíamos fazer biscoito de chocolate. - falou animado.
O seu pai está em casa?
Está sim. Ele deixou eu te chamar pra vir aqui.
Está bem meu querido. Vou me arrumar e já chego aí.
Tá bom. Tchau.
Tchau.Eu poderia ter perdido o juízo, voltar a frequentar o casarão? A minha cabeça dizia que era errado, depois de tudo, voltar a ir ver o Miguel não era bom pra mim. Mas como eu poderia dizer não para aquele garotinho? Eu o amava, estava com saudades. Então fui. Coloquei uma calça jeans preta e uma blusa e fui com a cara e a coragem.
Professora, você veio. - falou Miguel ao abrir a porta pra mim com um sorriso enorme no rosto.
Eu falei que viria meu querido. Aqui estou. - falei-lhe abraçando, estava com muita saudade daquele menino.
Vem, entra. - me puxou para dentro da casa. - meu pai tá trabalhando no escritório.
Hum.
Mas podemos ir na cozinha fazer biscoitos. - falou empolgado.
Claro. Vamos. - falei lhe dando um sorriso.Miguel me levou até a cozinha e começamos a pegar os ingredientes e preparar a massa dos biscoitos. Ele estava muito feliz, com um sorriso enorme no rosto e atento a cada comando meu. Fizemos os biscoitos e colocamos para assar no forno. O sentei no balcão da cozinha enquanto ele raspava o resto da massa dos biscoitos no pote. E eu guardava as coisas que usamos.
Professora?
Sim meu querido. - falei guardando o leite na geladeira.
Posso te contar um segredo?
Claro. - falei me aproximando dele e parando à sua frente atenta esperando ele me dizer o tal segredo.
Estou gostando de uma menina. - falou tímido.
Oh meu querido. Isso é bom não é? - perguntei notando que ele ficou um pouco triste.
Não sei…
O que aconteceu? Pode confiar em mim.
Não sei se ela gosta de mim. Quando chego perto dela, ela sai pra brincar e não presta atenção em mim.
Ah, entendi. Você precisa fazer ela te notar.
Como?
Ah, talvez podemos chamar ela pra comer um lanche, o que acha?
Será que ela vai aceitar?
Bom, se não tentar não irá saber. Que é ela?
É a clara. - falou tímido.
Ah, a Clara. Hum, ela é linda… vamos fazer assim, eu tenho o número da mãe da Clara, podemos ligar pra ela e pedir pra ela deixar a clara dar um passeio conosco amanhã que tal?
Um passeio? Onde?
Ah, podemos ir na sorveteria da cidade. Depois do almoço, acho que é um bom modo de você chamar a atenção dela e conhecer ela melhor.
Meu pai pode ir ?
Se ele quiser…
Ir para onde? - perguntou André entrando na cozinha. Ao ver o pai entrando Miguel ficou mais envergonhado.
Oi André. - falei.
Oi Alice. - respondeu com um sorriso no rosto.
Estávamos combinando de tomar um sorvete amanhã depois do almoço na sorveteria.
Ah, entendi.
Você vai papai? - Perguntou o menino animado.
Claro campeão. - falou bagunçando os cabelos do menino. - oh, você está todo sujo de chocolate, é melhor ir tomar um banho.
Está bem. - o ajudei a descer do balcão e antes de sair ele falou. - já volto professora. - piscou pra mim e saiu.Fiquei lá, parada na frente de André sem saber o que fazer. A última vez que nos vimos foi na inauguração da biblioteca, depois de fazermos amor no refeitório e depois ele precisou sair. Confesso que esperei ele me ligar, me procurar mas ele não fez. Na minha cabeça estava claro que paramos ali.
Está acontecendo alguma coisa que preciso saber ? - perguntou curioso.
Não, ou melhor sim. Miguel está gostando de uma menina da classe e estou ajudando ele a se aproximar dela. Mas é segredo.
Ah, entendi. Por isso iremos sair amanhã!?
Sim. - falei sem graça.
Então tá. Vamos ajudar os pombinhos. - piscou pra mim.Os biscoitos ficaram prontos, Miguel chegou a cozinha após o banho e André estava normal. Na verdade parecia que eu não estava no meu estado normal, enquanto o observava comendo biscoitos com o filho, não pude parar de pensar no quanto ele era bonito. E estava ainda mais bonito.
Foi anoitecendo, e eu me despedi dos dois com a certeza do nosso compromisso no dia seguinte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Professora Do Meu Filho
RomansAlice Menezes é uma professora do primário, apaixonada pela profissão, vê sua vida mudar após o falecimento de seus pais e sua volta para a cidade onde nasceu e cresceu. Logo no seu primeiro dia como a nova professora da escola primária, percebe que...