CHAPTER TWENTY TWO

6.3K 595 178
                                    

CAPÍTULO VINTE E DOIS
─────── ───────

CLAIRE, SCOTT, STILES, Allison, Erica, Jackson e Matt chegaram na biblioteca para cumprirem a detenção pelo episódio do vestiário. A Tyton se sentou com o Stilinski e o McCall, longe de Jackson a mando do professor.

— Eu vou matar ele! — Scott diz em voz baixa, apenas para os amigos próximos.

— Não, não vai não. Vai descobrir quem está controlando ele e aí você salvar ele. — Claire diz, colocando duas mechas de cabelo atrás das orelhas, por um instante se sentindo observada por alguém no recinto.

— Não, o Stiles tinha razão. Vamos matá-lo. — Scott insiste, recebendo olhares feios dos amigos que não concordavam mais com essa abordagem.

Um tempo se passou e os adolescentes estavam no nível máximo de tédio, quando Stiles levanta o olhar para a mesa do lado e cutuca os outros dois.

— E se for o Matt? — Ele levanta a possibilidade. — Tudo começou com o vídeo, não foi?

— O Danny disse que o Matt descobriu as duas horas de gravação faltando. — Scott diz.

— Exatamente! Tá tentando não parecer suspeito. — Stiles comenta.

— E fez o Jackson matar o pai do Isaac, um caçador dos Argent e depois um mecânico? — Claire pergunta e Stiles concorda, mesmo a garota não acreditando na possibilidade. Matt era tão... Inofensivo. — Por que?

— Porque ele é maligno. — Stiles diz com uma voz mais grave e olhos estreitos para o garoto na outra mesa. — O cara me incomoda, não sei bem o motivo. Olhem a cara dele. — O Stilinski comenta e o trio encara Matt disfarçadamente.

— Não tem outra teoria? — Scott pergunta, cruzando os braços e calando Stiles.

De repente, Jackson sai da biblioteca onde todos cumpriam detenção, alegando não estar bem e sendo seguido professor supervisor. Scott, Stiles e Claire se levantam se sentam-se na mesa de Erica.

— Você sabe como os pais do Jackson morreram? — Scott pergunta e Claire já entende o teor da conversa.

— Talvez. — A loira responde sem muito interesse.

— Fala! — O McCall pede.

— Num acidente de carro. Meu pai trabalhava na asseguradora e sempre que vê o Jackson dirigindo o Porsche dele, ele fala sobre a enorme herança que ele vai receber quando fizer dezoito. — Erica diz.

— Espera aí, então quer dizer que ele já é rico agora e vai ficar mais rico aos dezoito anos? Tem alguma coisa muito errada aí. — Stiles comenta e os demais concordam.

— Quer saber... Eu posso procurar o relatório do seguro nas coisas do meu pai. Ele guarda tudo. — Erica oferece, quando Scott é chamado na sala do diretor através dos auto falantes.

Jackson volta alguns minutos depois, enquanto Claire e Stiles acompanhavam Erica em sua pesquisa, até que ela acha alguma coisa.

— Olha só as datas. — Stiles aponta.

— "Passageiros chegaram mortos ao hospital. Hora estimada da morte: 21:26 em catorze de Junho de 1996.'" — Erica lê o documento na tela de seu notebook.

✓ ELECTRICAL ── DEREK HALEOnde histórias criam vida. Descubra agora