Sabrina AlanoEstranho como tudo parece estar voltando ao normal, tudo menos eu. Parece que essas semanas que seguiram foram uma outra realidade. Estou sentido isso na pele vendo minha prima Millena arrumar as malas. Claro era tinha que voltar pra sua cidade e pro seu trabalho, mas mesmo sabendo disso eu sentirei a falta dela:
– Eii, para com essa carinha, você sabe que existe chamada de vídeo né? E sabe que pode ligar sempre que precisar?
– Eu sei, mas não é a mesma coisa...- eu falo desanimada-
– Então fique sabendo que eu ia amar te receber lá em casa, quando quiser pode ir me visitar – ela fala e me abraça- Te amo de mais prima. Mas me fala, será que toda essa tristeza é só pela minha partida? Ou tem algum rapaz envolvido ?
–Pelo amor de Deus Millena, não é hora pra pensar nisso. - saio dos seus braços irritada-
–Não estou pensando em nadinha, estava falando da insensibilidade dele com você, só isso - ela da uma risadinha- Mas você aparentemente, pensou em algo Não foi? – diz rindo e me olha de um jeito que me dá vontade de socar a cara dela-
–Que ódio- Millena sabe como me irritar- Você mesmo devia saber que eu detesto aquele garoto desde a escola, ele é insuportável.
– Sim, inclusive você reclamava dele o dia todo, Phedro furou a bola e não tivemos Edução física, Phedro fez isso, fez aquilo, blá blá blá. Na boa parecia mais obsessão do que ódio more.
– Não, era só raiva mesmo acredite- falo fingindo desinteresse- chega de falar disso, eu não ligo pra ele e nem pra nada do que ele diz.
–Certo... – ela se levanta e continua organizando as roupas- Isso é você quem sabe. A propósito sentirei sua falta também.
Mais tarde eu junto dos meus tios e a Mariany levamos minha outra prima na rodoviária, a casa ficou estranhamente vazia depois que ela foi embora. Como de costume eu perdi o sono, tem sido difícil dormir, mas hoje irei aproveitar minha insônia para checar meus emails:
*mensagem de e-mail*
"Acessória: Sentimos muito pela sua perda! Seus shows que estavam marcados para os próximos meses foram reagendados, o seguro cobriu a rescisão do seu último contrato. O professor de coreografia recomenda a prática de exercícios para um melhor retorno."
É, parece que ainda tenho mais alguns dias dentro da minha bolha. Pretendo mudar isso amanhã, vou me exercitar, quem sabe até dançar um pouco. Depois de ler outros emails, a maioria mensagens fúnebres eu descido tomar um chá, talvez assim eu consiga ter um pouco de sono.
Desço a escada e caminho em direção a cozinha, no coredor esbarro numa mesinha que contém um vaso, por pouco não quebro ele. Ao chegar na cozinha sinto que estou sendo observada, sinto medo e olho pela janela procurando algo:
–Ainda acordada querida ?
– Aaaa -grito- Que susto tia Marta- falo enquanto devolvo o ar para meus pulmões.
– Me desculpe, escutei barulho e vim ver o que era.
– Tudo bem, estou fazendo chá, a senhora aceita ?-
Após concordar, sentamos na mesa juntas e conversamos um pouco, minha tia tem um dom natural de prender as pessoas por meio da conversa, me lembro de gostar muito disso nela quando eu era mais nova, e até hoje gosto bastante-–Mariany foi dormir na casa dessa tal Natália hoje – ela da uma risadinha- é uma boa menina. Amanhã tem um passeio da escola delas, vão visitar uma universidade. Da pra acreditar? Meu bebê já é uma Moça de dezessete anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Sombra de um crime
ActionSabrina Alano é uma dançarina bem sucedida, mora sozinha no sul do país, sua mãe Lucy Amaro está na África pela causa das crianças carentes desde que se divorciou, seu pai Guilherme Alano mora na sua cidade natal e é um delegado extremamente compete...