Beleza em meio à dor

41 9 2
                                    

Sabrina Alano

Estou em uma floresta, o cheiro é de terra molhada, o chão está coberto de folhas úmidas e meus pés descalços gostam da sensação de pisar nelas. Há um silêncio confortante no lugar, eu tenho o pressentimento que preciso achar algo mas não sei o que é.

Eu ando e ando até que fico cansada, sinto sede, fome e um vazio me consome por dentro, mas não consigo parar, sei que só vou poder descansar quando achar. Então, escuto um barulho e quando viro de costas vejo meu pai:

–Oi filha, que bom que está aqui, estava com saudades. ‐ ele fala sorrindo pra mim-

Meu pai está usando um terno cinza com uma camisa branca por baixo, os pés descalços assim como os meus. Eu corro para abraça-lo, ele vem ao meu encontro, sinto seu cheirinho, ficamos um tempo abraçados sem trocar nenhuma palavra. Em algum momento ele respira fundo e quebra o silêncio:

– Ah, queria que pudesse ser assim pra sempre, mas nós dois sabemos que você ainda Não achou o que está procurando ...

– Achei sim pai- digo sorrindo- era você, Me sinto bem agora, esse é meu lugar,  aqui com o senhor.

– Filha, está mentindo pra si mesma. Esse não é seu lugar, eu estou em paz aqui, mas você tem que achar o que procura... - ele fala tocando minhas bochechas-

Eu solto lágrimas, tento segurar sua mão, tento dizer que ele está errado e que eu quero ficar, mas ele está sumindo:

– Pai, não, espera - eu grito, mas é em vão-

– Você vai conseguir filha, não desista de preocurar- ele diz e some.

– Não, pai, pai? - grito, mas não estou numa floresta agora

Estou no quarto de hóspedes dos meus tios, aí me toco que foi um sonho. Meu rosto está molhado, tanto de suor quanto de lágrimas e não consigo evitar de derramar mais algumas. Foi tão real, que saudade, que vontade de voltar a vê-lo. Choro até meu estômago dar um nó, tento respirar fundo pra me acalmar um pouco, vou tomar  uma água e verifico o relógio : 5 horas da manhã, mais uma noite praticamente sem dormir .

Depois de ver as horas, continuo  mexendo no celular vejo que tem 3 mensagens da Mariany :

*mensagem*

“Mariany: Oie prima, preciso muito de um favor seu ...”

“Mariany: A mãe da menininha que eu cuido acabou de mandar uma mensagem dizendo que vai precisar de alguém pra cuidar dela hoje, e eu tenho esse passeio da escola, será que você poderia ir no meu lugar? E que ela me avisou de última hora que ia ter que sair à trabalho. Eu juro que ela é bem de tranquila...”

Mariany: Se você não puder tudo bem, é que eu queria muito ir na excursão, mas se não der vou entender.”

Confesso que não sou a melhor com crianças, mas ela não é um bebê (acho), e talvez fazer algo útil vai ser bom pra mim, principalmente se for pra ajudar minha prima, que já fez tanto por mim.

*mensagem*

“EU: Claro prima! Você não pode perder esse passeio por nada, manda um bjim pra Natália, espero conhecê -la logo...”

Mariany: Pode deixar rs. O nome da menininha é Maria Luiza , mas ela gosta de ser chamada de Malú, tem 5 anos e é muito boazinha. Você chega 12:40 e sai às 17:00

Mais tarde ela me mandou o endereço e a rotina da tarde da menina. Internamente me sinto feliz pela minha prima, quando penso que ela vai se divertir meu coração fica quentinho por uns segundos. Descido que vou me levantar após uma tentativa falha de dormir, tomo um banho e tento criar forças para passar por mais esse dia .

A Sombra de um crime Onde histórias criam vida. Descubra agora