Parecia tudo perdido, com Thaís encurralada, mesmo que seu elemento estivesse ao seu favor, grande parte de toda a água era controlada por Pedro e Tamila.
A garota do time Avatar não estava disposta à desistir ou se entregar, ela continua mantendo sua pose a cada momento, e olhando para os lados no intuito e enxergar uma brecha para escapar.
Na fileira dos militares armados, havia um em especial, com o boné tampando o rosto, musculoso, de 1,72 de altura. Em um rápido disparar dos olhos de Thaís sobre o rapaz, ela reconhece-o.
Danilo se revela sendo o garoto disfarçado de militar, ele bate as duas mãos no chão e provoca uma correnteza de vento que joga todos os militares das fileiras laterais com rapidez através do impulso. Ao aproveitar a queda dos mais próximos, Danilo utiliza dois fuzis para atirar em Pedro, que se defende formando um escudo de gelo, mas a substância sólida vai se quebrando e derretendo rapidamente depois de vários tiros de energia rosados que atingem sua defesa.Mila corre na direção do loirinho, com suas porções de água lhe acompanhando de cada lado do braço.
Danilo solta as armas de fogo para entender da palma de sua mão direita e jogar uma ventania em Mila. A baixinha usa sua porção de água e contra-ataca.
O ar e a água se fundem em uma explosão fresca e gotejante, molhando o cabelo deles como se fosse o despencar de uma chuva de primavera. Antes que Mila consiga realizar outro ataque, Thaís reúne aquele resto de água e dispara a garota com a investida de uma onda no corpo dela. A baixinha cai perto do escudo de gelo de Pedro.- Você não consegue ficar sem mim né - Diz Danilo correndo junto com a parceria para fugir dos dobradores de água
- Cala boca garoto! Nós temos que achar a Luiza e o Alex! - Diz Thaís correndo
Um reboliço aquático forma-se na frontal dos dois fugitivos, para sitia-los. Pedro materializa uma mão enorme de água que despenca neles.
- Não temos tempo de lutar amigo... - Murmura Thaís, olhando preocupada para seu colega
- Névoa! Vamos confundi-los! - Diz Danilo
- Boa! - Concordo Thaís acenando com a cabeça
Com um movimento lépido e astuto, Danilo bate as duas mãos no vácuo, em direção ao golpe aquático de Pedro, a Rafa de ar expele a água ao meio, fazendo algumas ondas se formarem nas horizontais, depois Thaís aproveita e condensa-as, seguindo da ação de seu parceiro, que aumenta sua densidade e a proporção, espalhando com seu vento para todo o ambiente em torno. A névoa deixa todos confusos e desvairados, sem enxergar nada com nitidez.
No cenário de encurralada de Luiza, parecia cada vez mais acabrunhado, como se mais forças de combate chegassem para reprimi-la e força-la a desistir de tudo que lutou até agora. O general não estava entre eles, mas sim uma caixa de som reproduzindo suas falas.
- Desista Luiza... Esse é seu fim, se entregue pacificamente, ou seremos obrigados a usar força bruta contra você, está em desvantagem e sozinha... Você ainda pode se reconciliar com a República, e salvar sua amiga, basta você se entregar! - Anuncia Fenrir
Luiza vai suspirando cada vez menos, ela estava ciente de que lutar era irrelevante, e que seria mais conveniente se entregar para elaborar algum plano de escapatória depois, o que ela mais querida era estar do lado de sua melhor amiga, mesmo que enjaulada, aos poucos sua guarda vai baixando, pronta e convicta para redenção.
- Como saberei que cumprirá sua palavra? - Pergunta Luiza, já sabendo da resposta ou de seu destino, mas provocando o general para ter uma amostra de suas palavras
- Só o que posso dar é minha palavra pela FUR, não tenho permissão de explica-la sobre procedimentos padrões - Responde o general
Gabrielly cerra seu punho com força ao notar cada passo de Luiza para a direção da aeronave que abaixava para que apreendesse-la. Logo, Leandro e Guilherme também apareciam no local, mas por algum motivo, Alexander não estava com o líder do esquadrão, seu paradeiro era misterioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avatar: A Lenda de Luiza - A Ditadura das Quatro Nações {Livro 1}
Fiksi PenggemarNoventa e três anos após a morte do Avatar Korra, uma ditadura se estabelece pelo mundo para submeter todos os dominadores das 4 nações ao poder da República. Um novo Avatar reencarna e se depara com as adversidades que o mundo lhe proporciona, para...